LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisa aponta que usuários são mais felizes com celulares da Samsung que com iPhones da Apple

26 de maio de 2021 88

A linha iPhone 12 é nada menos que a mais lucrativa do mercado, proporcionando um grande receita para a Apple. Os smartphones da maçã dominam o mercado dos Estados Unidos, mas segundo uma pesquisa de satisfação realizada recentemente os consumidores estadunidenses não parecem estar muito felizes com seus iPhones.

Muito pelo contrário, os consumidores de smartphones dos EUA experimentam mais satisfação com celulares Galaxy de alto padrão da Samsung, entrando para a conta dos 3 bilhões de aparelhos Androids ativos no mundo.

E embora a empresa esteja indo muito bem nas vendas da série Galaxy S21, o modelo mais querido pelos usuários foi o Galaxy Note 10 Plus, seguido pelo S10 Plus.

77.2 x 162.3 x 7.9 mm
6.8 polegadas - 3040x1440 px
74.1 x 157.6 x 7.8 mm
6.4 polegadas - 3040x1440 px
Ir para página de comparação

O estudo questionou a satisfação de 21.189 norte-americanos e comprovou que a Samsung teve uma pontuação geral de 81, sendo a fabricante mais bem recebida pelos consumidores.

A Apple foi a líder no ano passado, mas sofreu uma retraída de 2% na pontuação deste ano que a fez figurar em segundo lugar, junto com a Motorola — que cresceu 4% — e o Google. O grupo de marcas menores fica em último lugar do ranking, caindo 3% para a pontuação de 73.

Entre todas as marcas, a Samsung realmente está desfrutando de um notável momento de ascensão, sendo a atual líder no mercado global de smartphones. Os cinco celulares mais bem pontuados em termos de satisfação dos consumidores são: Galaxy Note 10 Plus, Galaxy S10 Plus e Galaxy S20 Plus com 85 pontos, Galaxy S20 com 84 e Galaxy A20 com 83.

Outros cinco modelos aparecem com 82 pontos, e somente aqui a Apple figura: Galaxy S10, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone X e iPhone XS Max. Em outros termos, a companhia de Cupertino pode até estar controlando o mercado de smartphones dos EUA em termos de volume de vendas, mas é a Samsung que “domina o coração” dos consumidores.

Brincadeiras à parte, o número de norte-americanos que participaram da pesquisa formam apenas uma pequena porcentagem da população total, o que é algo a ser levado em consideração na hora de deduzir a aplicação prática dos resultados. Vamos ver como a Samsung se sairá na próxima edição do levantamento.

Veja também

  • O Samsung Galaxy S20 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 10 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S10 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

88

Comentários

Pesquisa aponta que usuários são mais felizes com celulares da Samsung que com iPhones da Apple
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista