LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

5G e demanda reprimida devem fazer o mercado de smartphones crescer acima da média, diz IDC

27 de maio de 2021 0

Por mais que a crise provocada pelo coronavírus (Covid-19) tenha bagunçado a cadeia global de produção de smartphones, o mercado continua crescendo rapidamente em 2021. De acordo com dados revelados pela IDC, a tendência é de que 2021 se torne um dos melhores anos para o segmento.

Isso porque há uma forte demanda por celulares 5G, sendo que isso deve fazer com que sejam vendidos 1,38 bilhão de smartphones em 2021. Ou seja, um crescimento de 7,7% em relação ao ano de 2020.

No entanto, esse impulso no mercado global de smartphones não é algo provocado exclusivamente pelo 5G. Os números da IDC indicam que mercados emergentes ainda devem continuar tendo vendas acima da média no segmento 4G. Isso é fruto de uma demanda reprimida pela pandemia em 2020.

Números da IDC mostram que o mercado de smartphones voltou a crescer acima da média graças ao 5G.

A IDC também indica que o crescimento na demanda por smartphones pode chegar a 130% em 2021 e quase todas as regiões fora da China podem conseguir taxas de até três dígitos até o fim do ano. Contudo, a China continuará liderando o mercado de celulares 5G.

A expectativa é de que o país responda por 50% de todas as unidades vendidas, enquanto os EUA devem ficar com apenas 16%. Outros mercados significativos, como Europa Ocidental e Ásia/Pacífico (excluindo China e Japão), se combinarão para obter uma participação de 23,1% no mercado 5G até o fim de 2021.

Embora o crescimento de 7,7% pareça uma reviravolta impressionante no mercado, devemos ter em mente que estamos nos recuperando de um dos anos mais desafiadores já registrados. 2021 representará o maior crescimento ano a ano que o mercado tem testemunhado desde 2015, à medida que a mudança para o 5G em todas as camadas de preços continua a acelerar - Anthony Scarsella, gerente de pesquisa da IDC's Worldwide Mobile Device Trackers.


0

Comentários

5G e demanda reprimida devem fazer o mercado de smartphones crescer acima da média, diz IDC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista