LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recuperando o investimento: Sony afirma que vendas do PS5 gerarão lucro a partir de junho

27 de maio de 2021 3

O PS5 promete ser um dos consoles mais vendidos no mundo, ficando atrás somente do Nintendo Switch. Entretanto, é interessante mencionar que a Sony não está lucrando ainda com as vendas do PlayStation 5. Segundo a empresa, as vendas do videogame começarão a dar retorno somente a partir de junho de 2021.

A declaração foi dada numa reunião com investidores, onde a notícia surpreendeu a todos, afinal o PS5 foi lançado somente há aproximadamente 6 meses. Ainda foi detalhado que essa estatística se refere a versão padrão do console, que possui um leitor de discos.

O feito é ainda mais impressionante se considerarmos a escassez atual de componentes, que tem prejudicado as vendas com estoques reduzidos. Segundo o fundador da Dell, esta crise deve perdurar por longos anos.


Na reunião ainda foi mencionado que cada unidade da versão padrão do PS5 atualmente custa 8 dólares para a Sony, o que deve mudar em junho, quando o investimento deve se equilibrar ao valor pago pelos usuários, situação que deve se converter em lucro posteriormente.

Infelizmente não foi detalhado se o PS5 Digital Edition é mais ou menos rentável para a empresa, mas considerando que ele tem um componente a menos, é provável que ele seja mais lucrativo para a Sony.

A Sony também se pronunciou a respeito do lançamento de títulos para PC durante a conferência, onde ela afirmou que continuará investindo neste mercado. Isso é totalmente compreensível, afinal as vendas de Horizon Zero Down já deram um retorno de 250% do valor investido pela japonesa para levar o título aos computadores.

Por fim, e não menos importante, a reunião também citou grandes produções que devem chegar nos próximos anos aos consoles da Sony. Sim, estamos falando de God of War: Ragnarok, que finalmente teve seu nome confirmado.

Mais sobre PS5


3

Comentários

Recuperando o investimento: Sony afirma que vendas do PS5 gerarão lucro a partir de junho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista