LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucesso! iPhone 12 ampliou número de usuários mais rápido que o iPhone 11, revela pesquisa

01 de junho de 2021 5

Lançada em outubro do ano passado, a série do iPhone 12 foi muito bem recebida pelo mercado e os consumidores, apesar das controvérsias em torno do carregador e a impopularidade do modelo iPhone 12 Mini.

A série obteve grande sucesso, representando um terço da receita arrecadada no mercado global de smartphones no último trimestre ao gerar mais de US$ 100 bilhões, conforme apontado pela Counterpoint Research. A empresa de pesquisa elaborou um novo relatório este mês, indicando ainda que o iPhone 12 ampliou o número de usuários mais rápido que o iPhone 11.

A Counterpoint Research revela que os modelos mais antigos estão perdendo espaço no mercado.

Atualmente, o iPhone 12 representa 16% da base de usuários entre todos os usuários de iPhones. Os dados da pesquisa apontam também que a participação total do iPhone 11 representava 15% até o primeiro trimestre de 2020, sugerindo um crescimento mais rápido do modelo mais recente.

É enfatizado que o iPhone 12 foi lançado com um mês de atraso, o que deveria desencadear um crescimento de base instalada, isto é, o número de usuários ativos mais lento. A pesquisa não revela detalhes sobre a participação de modelos antecessores ao iPhone 11, mas sabe-se que seu desempenho foi superior ao iPhone XS.

O relatório também denota que uma maior proporção dos usuários de modelos Pro acabam optando pelo iPhone 12 Pro Max, em vez de comprarem o modelo mais antigo iPhone 11 Pro Max. A base instalada do iPhone 11 Pro e Pro Max era de 44% no primeiro trimestre de 2020, enquanto o iPhone 12 Pro e Pro Max representam 54% desde o primeiro trimestre deste ano.

Essa preferência é válida, visto que o iPhone 12 Pro Max oferece melhorias relevantes em relação ao iPhone 12 Pro. Dentre elas, podem ser citadas a câmera teleobjetiva com maior alcance do zoom óptico, estabilização óptica por deslocamento de sensor e maior autonomia da bateria.

Por outro lado, observando a proporção geral de usuários do iPhone ao agrupar os dez modelos com maior base instalada de usuários, o iPhone 11 ainda lidera o ranking global com 16% de participação entre os usuários do iOS. Ainda em crescimento, o iPhone 12 se encontra na 5ª posição, e deve abranger ainda mais pessoas ao longo deste ano.

Considerando seu grande potencial de crescimento impulsionado pelo 5G, além de ser o smartphone mais vendido nos Estados Unidos, pode-se prever que o iPhone 12 atinja posições mais visíveis nas análises de mercado. Futuramente, o lançamento do iPhone 13 deverá percorrer caminhos semelhantes.

Veja mais!

(atualizado em 16 de abril de 2024, às 03:38)

5

Comentários

Sucesso! iPhone 12 ampliou número de usuários mais rápido que o iPhone 11, revela pesquisa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista