LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S22: carregamento rápido deve ser de 25W no modelo básico e 45W no Plus e Ultra

11 de outubro de 2021 107

Atualização (11/10/21) - HA

Entre os tantos rumores a respeito do Galaxy S22, a especificação de carregamento rápido segue controversa. Quanto a isso, os rumores parecem ter certeza de uma coisa: não haverá nenhum modelo com capacidade para 65W. Como destaca o informante FrontTron no Twitter, o modelo básico do novo flagship deve atingir até 25W, enquanto as variantes S22 Plus e S22 Ultra chegam aos 45W, e que os rumores de 65W eram apenas testes que, no final das contas, falharam.

Outro dado que vale ser levado em consideração foi que variantes específicas da China do Galaxy S22 (SM-S9010), Galaxy S22 Plu (SM-S9060) e do Galaxy S22 Ultra (SM-S9080) passaram pelo processo de certificação CCC obrigatório do país. Ele revela que a Samsung testou o carregador EP-TA800 com todos os seus próximos telefones. É um carregador USB-C de 25 W com suporte para USB PD e PPS.

Porém, essa certificação CCC nem sempre inclui o teste de um smartphone com o carregador mais rápido possível, e empresas como a Samsung tendem a usar seus carregadores regulares com os dispositivos durante o processo. Por exemplo, o Galaxy Tab S7 foi listado com um carregador de 15W, mas suporta até 45W de carregamento rápido. De qualquer forma, não é possível descartar que os 25W estejam aí para mais de um modelo.


Atualmente, até a Apple ultrapassou a empresa sul-coreana e começou a oferecer carregamento rápido de até 27W no iPhone 13 Pro Max. A maioria das empresas chinesas atualmente usa carregamento rápido de 65W em seus telefones de última geração, enquanto a Xiaomi e a iQOO começaram a usar a tecnologia de carregamento de 120W.

Atualização (19/09/2021) - HA

Apesar de os indícios recentes terem dissolvido a ilusão de que a linha Galaxy S22 viria com um carregamento de 65W, uma nova informação traz novidades positivas para o S22 Plus. De acordo com o informante Ice Universe, o celular base ainda será limitado a 25W de carregamento, mas tanto o Plus como o S22 Ultra terão carregamento rápido de 45W.

E apesar de outras empresas chegarem até a 120W em seus smartphones, é possível que essa velocidade não faça tão bem às baterias, então uma capacidade de 45W seria razoável para a Samsung.

Foi revelado anteriormente que o Galaxy S22 apresentaria uma bateria de 3.700mAh. O Galaxy S22 Plus terá uma de 4.500 mAh, enquanto a variante Ultra pode chegar com 5.000 mAh. Todos os smartphones devem apresentar carregamento sem fio rápido e carregamento sem fio reverso também.

Atualização (16/09/2021) - PM

Apesar de rumores de que a tecnologia de carregamento rápido da série Galaxy S22 traria suporte para até 65-watts de potência, novas informações contrariam o rumor.

Ainda assim, a série deve trazer uma tecnologia melhor do que seus antecessores da linha S21, vendo que o S21 Ultra só suporta no máximo 25-Watts, do contrário do S20 Ultra que chegou com suporte a 45-Watts.

De qualquer forma, o leaker Ice Universe acredita que o S22 Ultra virá, novamente, com suporte aos 45-watts (10V4.5A), assim como o S20 Ultra vinha.

Ele sugere que a informação foi 100% confirmada, mas, infelizmente, não deixou claro se o carregador será incluso na caixa (o que provavelmente não vai acontecer) ou se o usuário terá que comprar o acessório à parte.

Outro detalhe que não foi revelado é se a Samsung vai continuar a oferecer carregadores de 25-Watts ou se finalmente vai passar para um adaptador com mais potência, pelo menos para alimentar o suporte aos 45-Watts dos modelos que os suportem.

Alguns rumores já anunciados vão recebendo novas informações de diferentes fontes, trazendo mais esperança sobre suas confirmações. É o caso de uma novidade para o Samsung Galaxy S22 que ajudaria, e muito, a fabricante coreana a não perder em nada para a concorrência. Trata-se do carregamento rápido no novo top de linha — e que já estaria sendo testado.

O indício veio do Twitter FrontTron, que disse estar sabendo que "[o carregamento de] 65W está em fase de testes para o Arco-íris RGB". Ele fala em na linguagem dos codinomes internos dos aparelhos: "Arco-íris", ou "Rainbow" seria o apelido de toda a família Galaxy S22, e cada letra de RGB (vermelho, verde e azul) seria, respectivamente, o S22, o S22 Plus e o S22 Ultra.

Se confirmada, esta seria uma inovação importante para a Samsung, que até agora tem trabalhado com carregamentos de 25W para seus smartphones principais. Apesar dos 45W no S20 e no Galaxy Note 10 Plus, o tempo de carregamento não se mostrou tão diferente dos modelos anteriores.

Concorrentes como o OnePlus 9 Pro e o Xiaomi Mi 11 Ultra já trazem carregamento de 65W ou mais, possibilitando recargas completos em cerca de meia hora. Já o Galaxy Note 20 Ultra, por exemplo, só chega nos 100% com mais de 1 hora e 10 minutos de carregamento.

Com esses investimentos, a Samsung poupará muito tempo dos consumidores, não é mesmo? Deixe um comentário com suas expectativas.

Atualização (15/07/2021) por LL

Enquanto as expectativas aumentam para a chegada da próxima geração de dobráveis da Samsung, Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, a internet já está borbulhando com rumores a respeito da linha de smartphones flagship 2022 da marca.

Embora a série Galaxy S22 esteja aparentemente fora dos planos de introdução da tecnologia de câmera sob o display, esperam-se melhorias significativas na câmera com sensor de 50 MP, sendo que o "carro-chefe" Galaxy S22 Ultra pode ter uma lente principal de 200 MP. Além disso, é possível que os dispositivos apresentem resfriamento por câmara de vapor.

Agora, o conhecido leaker Ice Universe divulgou na rede social chinesa Weibo rumores a respeito da capacidade de carregamento rápido de bateria da nova linha. Ao que parece, a Samsung pretende incrementar esse quesito, introduzindo uma potência de 45W ou 65W para carregamento nos futuros Galaxy S22.

Essa seria uma mudança significativa, visto que há dois anos a Samsung manteve a série S com carregamento rápido de 25W, enquanto outras marcas já apresentam flagships com capacidade de 120W. É possível que a potência de 65W esteja presente no Galaxy S22 Ultra, enquanto os outros modelos mais básicos entreguem 45W.

Aparentemente a linha Galaxy S22 não mudará muito em termos de design, mas os celulares podem ser menores em comparação com a série Galaxy S21, segundo o site MyFixGuide. Espera-se que as novidades sejam lançadas em janeiro de 2022.

Por mais que seja uma tecnologia muito esperada nos próximos topo de linha da família Galaxy S, tudo indica que a Samsung não irá lançar o Galaxy S22 com câmera frontal sob o display. Segundo informações mais recentes, a novidade pode ficar limitada apenas ao Galaxy Z Fold 3.

Isso porque fontes que trabalham com a fabricante sul-coreana revelaram que a família Galaxy S22 deve sair da caixa com o tradicional furo para acomodar a lente de selfies.

A Samsung transformou os seus celulares dobráveis nos verdadeiros flagships do seu portfólio. Por isso, diversas novas tecnologias devem ser liberadas primeiramente nesses modelos para então depois chegar na família S.

Imagem/Reprodução: Galaxy S21.

Apesar de não ter uma tecnologia considerada de última geração, a linha Galaxy S22 ainda pode ser altamente atrativa por outro motivo: uma possível parceria da Samsung com a japonesa Olympus no departamento de câmeras dos aparelhos.

Um rumor recente de origem coreana afirma que a Samsung deve fazer parceria com a Olympus e o Galaxy S22 Ultra terá câmera principal de 200 MP. Por outro lado, os Galaxy S22 e S22 Plus podem se contentar com uma câmera principal de 50 megapixels.

Vale lembrar ainda que a Samsung estuda melhorar o sistema de resfriamento dos smartphones com a câmara de vapor. Mais detalhes, você confere abaixo.

Atualização (09/07/21) - EB

Galaxy S22 pode ter resfriamento por câmara de vapor, câmera de 50 MP e outras melhorias

Cada vez mais temos novos rumores sobre o Galaxy S22. Anteriormente já vimos relatos de que o celular da Samsung deve ter uma câmera principal de 50MP criada em parceria com a Olympus, além de muitas melhorias em demais sensores. Hoje fontes indicam que o smartphone deve adotar um novo sistema de resfriamento.

Segundo o SamMobile, a Samsung pode utilizar um sistema de resfriamento com câmara de vapor, que já foi utilizada em dispositivos topo de linha no passado, como o Galaxy S10 Plus e algumas versões do Galaxy S20.

Para que você entenda melhor, a câmara de vapor é uma pequena peça de metal plano com um líquido dentro. Quando a temperatura interna do celular aumenta, o líquido condensa em forma de gás, indo para outra área do smartphone onde é mais frio, se transformando em líquido novamente, retornando ao ponto inicial, transportando o calor neste processo.

Possível design do Galaxy S22. Imagem: LetsGoDigital.

Os rumores apresentados hoje vem de um relatório de Taiwan, conforme mencionado pela DigiTimes Asia. O documento diz que a Samsung Electronics está trabalhando na fabricação do componente que deve ser destinado aos próximos dispositivos topo de linha que devem ser lançados no início de 2022.

A adoção de resfriamento líquido nestes aparelhos seria uma boa notícia, visto que ele permite que o smartphone consiga ser utilizado na sua potência máxima por mais tempo sem superaquecer, problema que tem assombrado alguns aparelhos recentes da Samsung.

Atualização (23/06/21) - JB

Galaxy S22 pode ter câmera principal de 50 MP e outras melhorias nos sensores, diz rumor

Além da possibilidade de ser um dos primeiros smartphones da Samsung a contar com câmera frontal sob o display, o Galaxy S22 também pode trazer outras melhorias interessantes. De acordo com o vazador FrontTron, o módulo de câmeras traseiro contará com três lentes.

Contudo, ao invés de usar uma solução de 12 MP, o sensor principal do aparelho deve ter 50 MP, sendo que ele deve trabalhar em conjunto com ultrawide de 12 MP e telefoto com mais 12 MP. Essa configuração deve estar presente no Galaxy S22 e na variante S22 Plus.

Já o modelo Ultra pode ter especificações ainda mais poderosas, além de uma possível câmera extra.

Há alguns meses a Samsung apresentou ao mundo o sensor ISOCELL GN2 precisamente a partir de 50 MP, com dimensões muito generosas (1 / 1,12 ") para permitir a captura de mais luz. Além disso, também há melhorias no foco automático, HDR e gerenciamento de ISO.

Como o próprio vazador observa, a Samsung ainda não se manifestou sobre o assunto e tudo precisa ser considerado com sendo apenas mais um rumor do mercado. Isso porque o lançamento oficial da linha S22 ainda está distante.

De toda forma, a quantidade de vazamentos sobre os aparelhos tem crescido cada vez mais. Recentemente, até mesmo uma possível ficha técnica foi liberada na web.

Texto original (07/06/21)

Galaxy S22 pode ser lançado sem câmera frontal sob o display, diz rumor

Apesar da quantidade de rumores nunca confirmados pela Samsung, muita gente concorda que a linha Galaxy S22 pode trazer algumas novidades interessantes e até mesmo uma parceria inédita com a AMD.

Contudo, quem esperava que os smartphones fossem utilizar câmera frontal sob o display pode ficar decepcionado. Isso porque fontes que trabalham com a Samsung na Coreia do Sul indicam que o Galaxy S22 não será lançado com a tecnologia.

Por mais que a fabricante estude, teste e queira que a novidade esteja presente nos seus próximos flagships, problemas de qualidade ainda são um grande desafio para a companhia. Isso porque a qualidade das fotos oriundas do sensor sob o display ainda não atingiram o padrão esperado.

Imagem/Reprodução: Galaxy S21.

Outro problema elencado pelas fontes é a capacidade de produção da própria Samsung. Por mais que a empresa seja líder no segmento de displays OLED, ainda é um grande desafio montar milhares de smartphones com a nova tecnologia.

Por enquanto, a Samsung não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Assim, salientamos que tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.

Apesar de não estar presente na família S22, a câmera frontal sob o display pode chegar primeiramente nos smartphones dobráveis da sul-coreana. Por isso, há quem acredite que a novidade pode estar presente no Galaxy Z Fold 3, algo que ainda permanece um tanto incerto.

Ansioso para os próximos lançamentos da Samsung? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.

Veja mais


107

Comentários

Galaxy S22: carregamento rápido deve ser de 25W no modelo básico e 45W no Plus e Ultra
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas