LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Trump afirma que Bitcoin deve ser altamente taxado por tomar mercado do dólar

09 de junho de 2021 18

O Bitcoin é uma das principais criptomoedas da atualidade e maio não foi um mês muito interessante para seus investidores, visto que a moeda registrou uma queda de quase 50% no seu valor. Isso despertou a desconfiança do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, que afirmou que o Bitcoin não deveria ser tão amplamente adotado, mas sim sofrer altas taxações pelo governo.

As declarações foram dadas em uma entrevista no canal Fox Business na última segunda-feira, 7 de junho. Nela o ex-presidente afirmou que a moeda virtual de todo o mundo deveria ser o dólar e não o Bitcoin, por isso, ele deve ser altamente taxado.

A moeda deste mundo deveria ser o dólar. Eu não acho que devemos ter todos os Bitcoins do mundo. Eu acho que deveríamos regulá-los e taxá-los muito, mas muito alto. Não gosto porque é outra moeda competindo com o dólar e eu quero que o dólar seja a moeda do mundo. Isso tira a vantagem do dólar e a importância do dólar.

O pronunciamento de Donald Trump bate de frente com a tendência de países chineses, que já pensam em migrar gradativamente para moedas digitais, emitindo até mesmo uma moeda virtual chinesa própria.


Apesar de tudo, o governo de Trump fez poucos esforços para fiscalizar o comércio de criptomoedas nos Estados Unidos. Segundo a Comissão Federal de Comércio dos EUA, US$ 82 milhões em criptomoedas foram perdidos para golpistas somente entre outubro de 2020 e março de 2021, representando um grande aumento nestes casos nos últimos meses do seu mandato.

Por outro lado, já existem indícios de que isso pode mudar em breve. A pista vem de Gary Gensler, o novo presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA indicado por Joe Biden, que já indicou que bolsas de criptomoedas podem ser inspecionadas de perto pelo governo para evitar manipulações e golpes.

Finalizando, vale dizer ainda que o banco central americano Federal Reserve já está estudando formas de criar o chamado "dólar digital", que pode competir diretamente com o Bitcoin e outras criptomoedas no mercado financeiro futuro. Além disso, até mesmo o Brasil já estuda formas de criar o chamado "Real Digital" como uma nova criptomoeda também.

Saiba mais


18

Comentários

Trump afirma que Bitcoin deve ser altamente taxado por tomar mercado do dólar
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista