LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Trump afirma que Bitcoin deve ser altamente taxado por tomar mercado do dólar

09 de junho de 2021 19

O Bitcoin é uma das principais criptomoedas da atualidade e maio não foi um mês muito interessante para seus investidores, visto que a moeda registrou uma queda de quase 50% no seu valor. Isso despertou a desconfiança do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, que afirmou que o Bitcoin não deveria ser tão amplamente adotado, mas sim sofrer altas taxações pelo governo.

As declarações foram dadas em uma entrevista no canal Fox Business na última segunda-feira, 7 de junho. Nela o ex-presidente afirmou que a moeda virtual de todo o mundo deveria ser o dólar e não o Bitcoin, por isso, ele deve ser altamente taxado.

A moeda deste mundo deveria ser o dólar. Eu não acho que devemos ter todos os Bitcoins do mundo. Eu acho que deveríamos regulá-los e taxá-los muito, mas muito alto. Não gosto porque é outra moeda competindo com o dólar e eu quero que o dólar seja a moeda do mundo. Isso tira a vantagem do dólar e a importância do dólar.

O pronunciamento de Donald Trump bate de frente com a tendência de países chineses, que já pensam em migrar gradativamente para moedas digitais, emitindo até mesmo uma moeda virtual chinesa própria.


Apesar de tudo, o governo de Trump fez poucos esforços para fiscalizar o comércio de criptomoedas nos Estados Unidos. Segundo a Comissão Federal de Comércio dos EUA, US$ 82 milhões em criptomoedas foram perdidos para golpistas somente entre outubro de 2020 e março de 2021, representando um grande aumento nestes casos nos últimos meses do seu mandato.

Por outro lado, já existem indícios de que isso pode mudar em breve. A pista vem de Gary Gensler, o novo presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA indicado por Joe Biden, que já indicou que bolsas de criptomoedas podem ser inspecionadas de perto pelo governo para evitar manipulações e golpes.

Finalizando, vale dizer ainda que o banco central americano Federal Reserve já está estudando formas de criar o chamado "dólar digital", que pode competir diretamente com o Bitcoin e outras criptomoedas no mercado financeiro futuro. Além disso, até mesmo o Brasil já estuda formas de criar o chamado "Real Digital" como uma nova criptomoeda também.

Saiba mais


19

Comentários

Trump afirma que Bitcoin deve ser altamente taxado por tomar mercado do dólar
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020