LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

União Europeia pode doar 100 milhões de vacinas da Johnson & Johnson para países pobres

10 de junho de 2021 0

Assim como os Estados Unidos, a União Europeia também cogita a doação de 100 milhões de vacinas para países pobres. A informação foi confirmada por fontes que possuem acesso aos planos da Comissão Europeia, sendo que todas as doses serão da Johnson & Johnson.

Apesar de ser uma vacina de dose única algo que facilita o processo de imunização a Johnson & Johnson não tem conseguido cumprir o seu cronograma de entregas para a União Europeia. Por isso, o bloco deixou vencer o prazo para a compra de 100 milhões de doses adicionais.

A UE encomendou 200 milhões de vacinas da Johnson & Johnson, sendo que o contrato prevê a possibilidade de entrega de mais 200 milhões de doses adicionais em duas parcelas de 100 milhões. Caso o bloco tivesse interesse, era preciso se manifestar até março e isso não aconteceu.

O contrato da UE com a fabricante Johnson & Johnson é sigiloso, mas fontes na Comissão Europeia revelaram que o prazo para a encomenda do segundo lote de 100 milhões de doses adicionais se encerra no fim do mês.

Vacina da Johnson & Johnson tem a vantagem de ter dose única.

Por enquanto, a Comissão Europeia não comenta o assunto, mas tudo indica que os problemas de abastecimento da Johnson & Johnson se tornou algo crucial para a rejeição da primeira encomenda adicional.

A J&J deveria ter entregue 55 milhões de doses à UE até o fim de junho, mas só foram enviadas 12 milhões. Dificilmente, a empresa conseguirá cumprir o acordo. Atualmente, dois lotes feitos nos EUA, com milhões de vacinas, está aguardando avaliação da Agência de medicamentos do bloco (EMA), uma vez que foi identificada contaminação em uma fábrica terceirizada da Johnson & Johnson.

Comentando o assunto, a Johnson & Johnson se comprometeu em entregar as 200 milhões de doses para o bloco europeu.

Doações

Como a União Europeia garantiu vacinas suficientes para imunizar toda a sua população, ainda há chances do bloco encomendar os 100 milhões de doses adicionais da Johnson & Johnson segundo lote e encaminhar para doação.

A UE já se comprometeu em doar 100 milhões de vacinas excedentes até o fim do ano por meio do consórcio Covax, iniciativa da OMS.


0

Comentários

União Europeia pode doar 100 milhões de vacinas da Johnson & Johnson para países pobres
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020