LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quase 355 milhões de celulares já foram vendidos em 2021 e maior parte foi da Samsung

10 de junho de 2021 46

Embora a previsão seja de perda de espaço no ramo de chipset mobile, enquanto marcas chinesas, em especial a Xiaomi, buscam crescimento na venda de celulares e já veem resultados, a Samsung continua sendo a atual líder no mercado global de smartphones.

Mesmo com o mercado ameaçado por conta da escassez de processadores, um crescimento anual de 20% foi registrado no ramo de smartphones durante a primeira metade de 2021, com quase 355 milhões de celulares vendidos, de acordo com relatório da Counterpoint Research. E a Samsung foi responsável por nada menos que 22% desse número.

Apesar do aumento em termos anuais, as vendas globais de smartphones caíram 10% no primeiro trimestre de 2021 em comparação com os últimos três meses de 2020. A Apple, grande rival da fabricante sul-coreana, não vendeu tão bem a linha iPhone 12 na América do Norte e Europa e conseguiu apenas 17% das vendas registradas na primeira metade desse ano.

Seguindo a gigante de Cupertino, estão a Xiaomi e a OPPO, que alcançaram as fatias de mercado de 14% e 11%, respectivamente. Apesar de as vendas não terem chegado aos números esperados, a Apple conseguiu manter a liderança em vendas na América do Norte, dominando 55% do mercado contra a fatia de 28% da Samsung.

O Galaxy S21, lançado no início de 2021, foi um dos celulares que elevaram as vendas da Samsung.

Na Ásia, Apple e Samsung tiveram desempenho similar, ambas com 12% do mercado, figurando atrás das chinesas Xiaomi, OPPO e vivo. No entanto, a fabricante sul-coreana liderou com facilidade os mercados da Europa, América Latina, Oriente Médio e África.

Entre as vendas europeias, a Samsung conseguiu uma fatia de 37%, sendo seguida pela Apple (24%) e Xiaomi (19%). Na América Latina, a porcentagem foi ainda maior: 42% em comparação com 22% da Motorola e 8% da Xiaomi. Na África e Oriente Médio a liderança foi estabelecida com o percentual de 26% das vendas.

Você esperava esse desempenho da Samsung no mercado global de celulares?


46

Comentários

Quase 355 milhões de celulares já foram vendidos em 2021 e maior parte foi da Samsung
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020