LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S21 FE tem suposto preço revelado após fotos e especificações surgirem no TENAA

09 de julho de 2021 41

Atualização (09/07/2021) por LL

Desde o lançamento da linha Galaxy S21, muitos têm esperado pela chegada do Galaxy S21 FE (Fan Edition). Seguindo a estratégia utilizada pela Samsung no ano passado, esse dispositivo deve ser lançamento com o mesmo hardware do Galaxy S21, mas terá alguns aspectos diferentes para ser mais barato.

Depois de vermos a bateria do novo Galaxy S21 FE ser homologada na Anatel, o smartphone surgiu pouco depois em certificação no TENAA, órgão regulador chinês, e teve uma porção de especificações reveladas. A partir delas, já há suposições sobre o preço médio da novidade: aparentemente, não será muito diferente da geração anterior, o Galaxy S20 FE.

A certificação apontou detalhes sobre tela e bateria do Galaxy S21 FE. Além disso, trouxe imagens e especificações sobre o conjunto de câmeras do smartphone, que terá uma construção mais barata que os demais modelos da linha flagship atual com traseira de plástico e tela menor.

A nova geração Fan Edition de smartphone top de linha da Samsung pode manter a mesma faixa de preço da geração anterior.

Espera-se que o Galaxy S21 FE tenha um display Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120 Hz, leitor de digitais sob a tela e, assim como toda a linha S21, o chipset Qualcomm Snapdragon 888 — ao menos em algumas regiões.

O processador será suportado por 8 ou 12 GB de RAM com 128 ou 256 GB de memória interna para rodar o Android 11. Além disso, o Galaxy S21 FE deve ter uma bateria de 4.370 mAh com carregamento rápido de 45W e setup de câmera tripla com sensor principal de 32 MP. A câmera frontal deve ter 12 MP.

As especificações, bastante similares as do modelo S20 FE, levantam a suposição de que a nova geração Fan Edition de smartphone top de linha da Samsung pode manter a mesma faixa de preço, de acordo com o site Gizchina. Na China, o Galaxy S20 FE começou a ser vendido por 3,999 yuan, isto é, algo em torno dos R$ 3234.

Quais suas expectativas sobre o preço do Galaxy S21 FE? Compraria se ele chegasse custando o mesmo que o S20 FE custou em 2020?

Com os rumores sobre suspensão de produção por conta da crise de hardware desmentidos, o Samsung Galaxy S21 FE segue tendo informações vazadas na internet. A bateria do novo integrante da linha Galaxy S21 foi homologada na Anatel e muito recentemente especificações sobre a tela do smartphone foram reveladas em certificação do TENAA.

Mas novos relatórios apontam que os registros no órgão regulador chinês trouxeram à tona mais que isso. Além de fotos, as características sobre o setup de câmeras do Galaxy S21 FE e detalhe sobre memória e armazenamento foram confirmados pelo TENAA.

A seção da certificação sobre câmeras lista três sensores: um principal de 32 MP, um de 12 MP — possivelmente uma lente grande-angular — e um de 8 MP — provavelmente telefoto. A câmera frontal tem 12 MP. O Galaxy S21 FE deve certamente ser capaz de gravar vídeos em 4K.


Ou seja, a novidade terá setup quase idêntico ao do predecessor Galaxy S20 FE, à exceção do upgrade na câmera principal, que saiu dos tradicionais 12 MP para 32 MP. A câmera frontal, porém, fez o caminho inverso e diminuiu em termos de megapixels, saindo dos 32 MP no antecessor e se apresentando com 12 MP no S21 FE.

De acordo com rumores recentes, o novo celular será equipado com o Qualcomm Snapdragon 888 na Coreia do Sul. Na Europa e América do Norte, porém, deve usar o chip Exynos.

A certificação no TENAA revelou ainda um celular configurado com 8 GB de RAM — vale pontuar que o celular já foi visto rodando 6 GB de RAM em benchmarks, portanto essa característica deve variar entre regiões assim como o chipset — e 128 ou 256 GB de armazenamento interno. Por fim, foi confirmada a presença de um slot para microSD, segundo o site GSMArena.


O Samsung Galaxy S21 FE enfrentou um mês com incertezas a respeito de seu lançamento, mas, apesar da escassez de hardware, a gigante sul-coreana revelou que continua produzindo o smartphone normalmente.

Pouco era conhecido sobre o novo membro da família de celulares flagship. Agora, novas especificações foram confirmadas pelo registro no órgão regulador chinês TENAA. De acordo com o banco de dados, o aparelho será equipado com uma tela de 6,4 polegadas, provavelmente com tecnologia Super AMOLED e taxa de atualização de 120 Hz.


A listagem confirma a bateria de 4.365 mAh avaliada pela homologação da Anatel, mas ainda não há informações sobre o carregamento. Pode-se observar também a compatibilidade à rede 5G em dual-SIM e a presença do Android 11, que deverá suportar a interface OneUI 3.1.

O Galaxy S21 FE medirá cerca de 155,7 × 74,5 × 7,9 milímetros, ou seja, será ainda mais compacto que o Galaxy S20 FE. Por ora, essas são as únicas informações confirmadas do novo smartphone premium da Samsung, deixando muitos detalhes em aberto para a especulação do público.

Acredita-se que esse modelo seja distribuído globalmente com duas variantes de chipset: Snapdragon 888 e Exynos 2100. O primeiro deve ser comercializado nos Estados Unidos e China, enquanto o segundo atenderá os demais mercados.

Outros rumores incluem opções de até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, além de suporte ao carregamento rápido de 45 W, carregamento wireless e sensor biométrico sob o display, além de apontar para um lançamento posterior ao evento Galaxy Unpacked, mas nenhum comentário foi dado pela empresa até o momento.

Atualização (29/06/2021) - EB

Está chegando! Galaxy S21 FE tem bateria homologada nos sistemas da Anatel

A Samsung já desmentiu que a produção do Galaxy S21 FE foi interrompida. Dias após o rumor ser desmentido, agora temos uma nova prova de que o Galaxy S21 FE realmente deve ser lançado pela Samsung: a certificação da bateria do celular, que acaba de ser listada nos sistemas da Anatel no Brasil.

A bateria do Galaxy S21 FE foi encontrada pelo InsiraFicha no site da Anatel, onde a bateria é listada com o modelo EB-BG990ABY, que é fabricado pela Samsung SDI.

Confira a documentação completa abaixo:

Ficha da bateria do Galaxy S21 FE. Imagens: InsiraFicha

Nas fichas de homologação da Anatel podemos ver que a bateria é de 4370mAh com voltagem de 3,88V, um pouco menor que a do Galaxy S20 FE lançado em 2020, que tem 4500mAh. Infelizmente não há informações se ela suporta carregamento rápido de 25W como no original ou carga wireless, mas é altamente provável que ela também tenha estes recursos.

Por enquanto, as informações sobre S21 FE são escassas, visto que a Samsung ainda não se pronunciou a respeito do celular, mas é esperado que ele seja anunciado em outubro de 2021.

Atualização (14/06/21) - JB

Samsung desmente rumor e nega interrupção da produção do Galaxy S21 FE

Em comunicado oficial enviado à Bloomberg, a Samsung respondeu a um rumor que dava como certa a paralisação da produção do novo Galaxy S21 FE. De acordo com a gigante sul-coreana, não há nenhuma decisão sobre o assunto.

Embora não possamos discutir detalhes de um produto ainda não lançado, nada foi determinado sobre a suposta suspensão da produção do Galaxy S21 FE.

Além disso, a Samsung reforçou que continua produzindo seus smartphones normalmente, algo que supõe que o Galaxy S21 FE esteja entre eles. Pouco tempo depois, o texto original que indicava a escassez de chips como responsável pela paralisação foi apagado.


Com o posicionamento oficial da Samsung, o público que aguarda ansiosamente pelo lançamento do novo Galaxy S21 FE pode respirar aliviado. Isso porque o lançamento do smartphone aparentemente ainda deve acontecer em agosto.

Mesmo assim, a escassez de chips pode fazer com que o dispositivo seja vendido em quantidade limitada ou até mesmo fique restrito a poucos mercados. Claro que todos os detalhes sobre a estratégia da Samsung serão revelados posteriormente.

De toda forma, é importante lembrar que o principal foco da marca é na apresentação dos seus dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3.

Texto original (13/06/21)

A famigerada escassez global de chips afeta as atividades de diversas empresas do ramo tecnológico. A Samsung, liderando o mercado de smartphones apesar da crise, não é exceção, e pode ter a produção de alguns modelos prejudicada ao longo deste ano.

É conhecido que a linha Galaxy A de smartphones intermediários premium da sul-coreana pode ter sua produção dificultada em função da baixa de hardware, mas esse problema também deve afetar a fabricação do Galaxy S21 FE, modelo que deveria ser o mais acessível da série flagship.


Um relatório emitido pelo Front Tron, fonte de diversas informações prévias dos projetos da empresa, afirma que a produção do smartphone foi interrompida devido à falta de processadores para a fabricação massiva. É sugerido que a empresa informou aos seus fornecedores que a produção do Galaxy S21 FE está indefinidamente suspensa.

Além disso, acredita-se que a empresa desenvolveu variantes com Snapdragon 888 e Exynos 2100 para o smartphone em diferentes regiões, porém, não há outra opção de hardware disponível para a escala de produção necessária.

Um fator que corrobora para a possível suspensão — ou até mesmo cancelamento — do Galaxy S21 FE é a priorização do Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, smartphones dobráveis que devem chegar ao mercado global no final de agosto, conforme teorizado.

Em um cenário mais otimista, a produção poderá ser retomada futuramente, mas é fato que a suspensão pode afetar as estratégias de venda da Samsung. Além disso, a própria Qualcomm já admitiu que enfrenta dificuldades para suprir a demanda de chipsets Snapdragon, e acredita que essa crise pode durar alguns anos.

Cancelar o Galaxy S21 FE é uma decisão válida? Conte sua opinião nos comentários!

Veja mais!


41

Comentários

Galaxy S21 FE tem suposto preço revelado após fotos e especificações surgirem no TENAA
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020