LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: ISO do sistema da Microsoft e mais capturas de tela vazam na Internet

15 de junho de 2021 113

Atualização (15/06/2021) - EB

As expectativas pelo sucessor do Windows 10, o Windows 11, nunca estiveram tão grandes. Recentemente vimos que a Microsoft deve atualizar certas áreas do novo sistema para que ele traga uma experiência ainda mais completa, agora a ISO oficial do Windows 11 e mais capturas de tela foram vazadas na Internet antes mesmo do anúncio da Microsoft.

Imagem:

As capturas de tela foram fornecidas pelo NeoWin, que conseguiu instalar Windows 11 build 21996.1 que foi vazado hoje em forma de ISO. Desde o início da instalação, o sistema já menciona o Windows 11 nas versões Pro e Home.

Veja abaixo como é o visual do Windows 11 nesta build vazada hoje:

A compilação vazada foi atualizada pela última vez em 30 de maio, o que significa que devemos encontrar melhorias na nova versão que deve ser apresentada pela Microsoft em breve.

Falando do visual, o Windows 11 tem janelas com bordas arredondadas e cores mais suaves ao invés do preto ou branco puro visto no Windows 10. Ele se assemelha muito com o Windows 10X, que foi apresentado anteriormente e deve se integrar a ele, pelo menos é o que podemos supor.

Se você sentiu falta do tema escuro, saiba que ele ainda estará disponível no sistema, com os mesmos ajustes vistos no tema branco, como você pode ver acima nas capturas de tela compartilhadas por Thurrott.

Além disso, o usuário @NTDEV_ compartilhou uma imagem mostrando as novas animações do sistema, que estão mais suaves e dinâmicas.

É interessante notar que há novos ícones na barra de tarefas além do menu iniciar, que agora não está mais posicionado no canto inferior esquerdo. Há um ícone que exibe o painel de notícias e um para abrir a Pesquisa do Windows 11.

Por fim, vale dizer que a Microsoft já se pronunciou, insinuando que já sabe do vazamento ao dizer: "Isto é apenas o começo" em um Tweet. Dessa forma, podemos entender que veremos mais melhorias chegando ao sistema da Microsoft até 24 de junho, quando o anúncio oficial será realizado com todos os detalhes revelados.

Infelizmente as fontes não divulgaram links para download da ISO.

Matéria original (15/06/2021)

Windows 11: Microsoft pode atualizar partes da interface no novo sistema

Lançado oficialmente em 2015, o Windows 10 pode acabar ganhando um sucessor em breve. O rumor tem se tornado cada vez mais verídico com o passar dos dias e a expectativa do público pelo evento do dia 24 de junho só cresce.

Atualmente, a nova plataforma é conhecida como Sun Valley, sendo que mais um indício da existência do Windows 11 foi revelado nesta terça-feira (15). Isso porque a Microsoft publicou uma vaga de emprego onde a empresa cita claramente que esse funcionário trabalhará ajudando a "modernizar as partes existentes do Windows UX".

Como sabemos, o atual Windows 10 mistura uma série de elementos de design das versões anteriores. Assim, apesar de contar com visual que lembra o Windows 8, o painel de controle é parecido com o do Windows 7 e há até mesmo pedaços que remetem ao Windows XP.

Possível Windows 11 pode ser anunciado em breve.

Na descrição da vaga de emprego, a Microsoft diz que está realizando um estudo interno e analisando a opinião dos usuários para saber o que realmente precisa melhorado. Paralelo a isso, a empresa também já tinha publicado uma vaga anterior procurando um líder para o departamento responsável por essa modernização.

Ao que tudo indica, o time de design da gigante de Redmond está sendo reforçado para apresentar uma interface com elementos de design atualizados. Isso só reforça ainda mais o rumor de que estamos falando do nascimento do Windows 11.

Como era de se esperar, a Microsoft tem buscado manter o silêncio sobre todas as informações sobre o novo sistema operacional. Mesmo assim, a empresa deu outro indício da existência do Windows 11 ao publicar a data que marca o fim do suporte para o atual Windows 10.

Ansioso para o evento da Microsoft? Acredita que estamos falando do Windows 11? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.


113

Comentários

Windows 11: ISO do sistema da Microsoft e mais capturas de tela vazam na Internet
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista