LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bateu a Xiaomi: Samsung se torna a 2ª maior fabricante global de dispositivos vestíveis no início de 2021

17 de junho de 2021 3

Em março de 2021 já noticiamos que a Xiaomi poderia perder a vice-liderança no mercado de vestíveis para a Samsung e o esperado de fato aconteceu: um estudo divulgado hoje pela IDC aponta que a medalha de prata agora pertence à sul-coreana. Confira todos os números detalhados segundo o primeiro semestre de 2021.

5 fabricantes de vestíveis mais vendidas no primeiro trimestre de 2021. Imagem: IDC

Na tabela divulgada pela IDC notamos que a Apple continua reinando no topo, como a marca de vestíveis mais vendida no mundo no primeiro semestre de 2021 com 30,1 milhões de unidades, o que representa 28,8% do mercado com um crescimento de 19,8% em relação ao mesmo período de 2020.

Já a Samsung fica em segundo com 11,8 milhões, 11,3% do mercado registrando um crescimento de 35,7% nas vendas. Este número contrasta diretamente com a Xiaomi, que recuou 1,8%, vendendo 10,2 milhões de dispositivos vestíveis no primeiro trimestre com 9,7% do mercado.

A IDC afirma que o resultado impressionante da Samsung vem das vendas dos Galaxy Buds e também da JBL, que pertence à sul-coreana, e lançou diversos produtos no início do ano.

Partindo para a Europa, a IDC também afirma que a situação não é tão diferente assim, onde o pódio também é composto por Apple, Samsung e Xiaomi.

Mercado europeu de vestíveis no primeiro trimestre de 2021. Imagem: IDC

É interessante notar, no entanto, que apesar de o crescimento da Samsung ser de 27,2% na Europa em relação a 2020, ela perdeu mercado neste período, pois ela tinha 16,8% desse mercado e agora tem 16,1%.

Por outro lado, a Xiaomi apresentou uma queda maior na Europa, encolhendo 2,4%. No total, o mercado europeu foi responsável por 22 milhões dos 104 milhões de dispositivos vestíveis vendidos no mundo entre janeiro e março de 2021.

Saiba mais


3

Comentários

Bateu a Xiaomi: Samsung se torna a 2ª maior fabricante global de dispositivos vestíveis no início de 2021
  • Relógios smart deveriam ser mais simples. Tenho um Galaxy Watch Active 2 que basicamente serve só para ver notificações e ocasionalmente monitorar algum exercício. São caros e muitos não enxergam muita necessidade de pagar caro.

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Windows

    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

    Economia e mercado

    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista