LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bateu a Xiaomi: Samsung se torna a 2ª maior fabricante global de dispositivos vestíveis no início de 2021

17 de junho de 2021 3

Em março de 2021 já noticiamos que a Xiaomi poderia perder a vice-liderança no mercado de vestíveis para a Samsung e o esperado de fato aconteceu: um estudo divulgado hoje pela IDC aponta que a medalha de prata agora pertence à sul-coreana. Confira todos os números detalhados segundo o primeiro semestre de 2021.

5 fabricantes de vestíveis mais vendidas no primeiro trimestre de 2021. Imagem: IDC

Na tabela divulgada pela IDC notamos que a Apple continua reinando no topo, como a marca de vestíveis mais vendida no mundo no primeiro semestre de 2021 com 30,1 milhões de unidades, o que representa 28,8% do mercado com um crescimento de 19,8% em relação ao mesmo período de 2020.

Já a Samsung fica em segundo com 11,8 milhões, 11,3% do mercado registrando um crescimento de 35,7% nas vendas. Este número contrasta diretamente com a Xiaomi, que recuou 1,8%, vendendo 10,2 milhões de dispositivos vestíveis no primeiro trimestre com 9,7% do mercado.

A IDC afirma que o resultado impressionante da Samsung vem das vendas dos Galaxy Buds e também da JBL, que pertence à sul-coreana, e lançou diversos produtos no início do ano.

Partindo para a Europa, a IDC também afirma que a situação não é tão diferente assim, onde o pódio também é composto por Apple, Samsung e Xiaomi.

Mercado europeu de vestíveis no primeiro trimestre de 2021. Imagem: IDC

É interessante notar, no entanto, que apesar de o crescimento da Samsung ser de 27,2% na Europa em relação a 2020, ela perdeu mercado neste período, pois ela tinha 16,8% desse mercado e agora tem 16,1%.

Por outro lado, a Xiaomi apresentou uma queda maior na Europa, encolhendo 2,4%. No total, o mercado europeu foi responsável por 22 milhões dos 104 milhões de dispositivos vestíveis vendidos no mundo entre janeiro e março de 2021.

Saiba mais


3

Comentários

Bateu a Xiaomi: Samsung se torna a 2ª maior fabricante global de dispositivos vestíveis no início de 2021
  • Relógios smart deveriam ser mais simples. Tenho um Galaxy Watch Active 2 que basicamente serve só para ver notificações e ocasionalmente monitorar algum exercício. São caros e muitos não enxergam muita necessidade de pagar caro.

    Android

    Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Especiais

    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas