LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mark Zuckerberg desaparece da lista de 100 melhores CEOs dos EUA; Tim Cook é o 32º mais popular

17 de junho de 2021 5

O Glassdoor, portal americano onde funcionários e ex-funcionários avaliam suas empresas de forma anônima, divulgou um relatório atualizado com seu ranking anual dos cem melhores diretores executivos de empresas dos Estados Unidos.

Com executivos renomados na indústria da tecnologia — como Pat Gelsinger, CEO da Intel em 16º lugar, e Satya Nadella, CEO da Microsoft em 6º lugar — a ausência de um nome conhecido chamou a atenção no último registro. Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, não está mais entre os representantes mais bem avaliados do país.


Uma pequena fração de colaboradores da rede social, consistindo em 700 empregados, deram feedbacks coletados pelo portal durante o período de um ano e, conforme os resultados apontam, as opiniões sobre o CEO deixaram de ser predominantemente positivas a partir dos últimos meses de 2020.

Vale notar que esse período coincide com as discussões no cenário político americano que envolviam o executivo de forma indireta. Com aprovação de 89% em 2021, expressivamente reduzida em relação aos 94% medidos até 2020, Zuckerberg ainda ficou acima da média geral de 73%, mas foi insuficiente para ingressar no ranking.

Aqui, vale ressaltar que o representante de uma empresa que já divergiu com o Facebook se encontra em colocações mais elevadas na lista — Tim Cook, CEO da Apple, tem aprovação de 95% e assume a 32ª posição, logo abaixo de Jensen Huang, CEO da NVIDIA em 31º lugar.

Pode-se destacar também que, em 2013, Zuckerberg liderava o ranking com 99% de aprovação. Desde então, o fundador da rede social mais acessada do mundo mantinha sua popularidade estável até que, pela primeira vez, desaparecesse do ranking. Na última avaliação, dada em 2019, o CEO tinha 94% de aprovação e estava em 55º lugar.

Outros destaques na lista são Shantanu Narayen, CEO da Adobe, com 99% de aprovação e figurando em 2º lugar, atrás apenas de Rich Lesser, CEO da Boston Consulting Group. Lynsi Snyder, CEO da rede de fast-food In-N-Out Burger, é a mulher mais bem avaliada da lista, com 96% de aprovação e ocupando a 20ª posição.


5

Comentários

Mark Zuckerberg desaparece da lista de 100 melhores CEOs dos EUA; Tim Cook é o 32º mais popular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista