LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bonito ou não? Galaxy S21 FE tem novas renderizações mostrando design e opções de cores

02 de julho de 2021 36

Atualização (02/07/2021) por LL

Embora o lançamento do Galaxy S21 FE tenha sofrido adiamento por conta da crise global de produção de hardware, o novo e mais barato componente da linha flagship da Samsung não foi engavetado — e as expectativas sobre ele só aumentam.

Recentemente uma nova renderização mostrou o suposto visual do aparelho — similar ao proposto por imagens 3D divulgadas anteriormente — e quatro opções de cores.

Além disso, a bateria foi homologada na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A expectativa é que o Galaxy S21 FE tenha variantes equipadas com o processador próprio da Samsung, Exynos 2100, e o top de linha da Qualcomm, Snapdragon 888.

Agora, novas renderizações mostram o Galaxy S21 FE nas cores cinza, branco, lilás e — de maneira inédita — verde. É possível que a Samsung lance outras cores posteriormente. O Galaxy S20 FE, por exemplo, foi apresentado em quatro cores e depois ganhou outras duas variantes exclusivas.

As imagens revelam um design bastante característico da linha Galaxy S21, com o conjunto de câmeras em módulo na lateral esquerda e acabamento fosco. Diferente dos outros modelos, porém, a câmera é moldada na mesma cor que o painel traseiro.

O Galaxy S21 FE deve ser anunciado com tela Super AMOLED de 6,5 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e setup de câmeras triplo com 12 MP.

Embora a crise de hardware venha prejudicando diversas companhias e causando adiamentos ao longo dos últimos meses — até mesmo nomes aparentemente intangíveis, como a própria Samsung — as especulações sobre os novos membros da família top de linha da sul-coreana seguem ganhando força.

Nesta quinta-feira (01), um novo vazamento revelou o design do Galaxy S21 FE. A renderização mostra as quatro opções de cores esperadas para os modelos mais acessíveis da linha, consistindo nas variantes em lilás, branco, verde e cinza escuro.


O Galaxy S21 FE mantém características e linguagem visual do Galaxy S21, como o conjunto de câmeras com lentes agrupadas em um módulo com relevo alocado à esquerda de seu corpo, mas sem o acabamento reluzente. Além disso, sua traseira também deve ser produzida em policarbonato como o modelo padrão da linha.

Além da estética, espera-se que o celular seja lançado com o chipset Snapdragon 888 da Qualcomm com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, mas é igualmente possível que a sul-coreana acabe substituindo esse hardware por um processador Exynos.

A incerteza causada pelo atual cenário do mercado não permite que obtenhamos uma data específica para o lançamento oficial do Galaxy S21 FE, contudo, uma nova edição do evento Galaxy Unpacked é esperada para o dia 11 de agosto e pode trazer mais informações sobre o aparelho. O lançamento do Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 também são aguardados.

Atualização (26/06/2021) - LR

Adiado! Galaxy S21 FE será lançado apenas em outubro, indicam rumores

Um novo relatório divulgado nesta semana indica que o Galaxy S21 FE terá sua apresentação adiada e será lançado pela Samsung apenas no mês de outubro, chegando com disponibilidade bastante limitada. É provável que o adiamento na chegada desse modelo tenha como causa a crise global na produção de semicondutores, que vem afetando diversos segmentos da indústria, incluindo a produção de celulares e outros dispositivos eletrônicos.

Os vazamentos mais recentes indicam que no primeiro momento o aparelho estará disponível apenas nos Estados Unidos e Europa, porém ainda não há muitos detalhes sobre o preço. O modelo apareceu no Geekbench com o Snapdragon 888 e 8 GB de memória RAM.

Renderização do Galaxy S21 FE. (Foto: Reprodução).

Atualização (25/06/2021) - PM

Brasil vai ficar de fora? Galaxy S21 FE pode ser lançado apenas nos EUA e Europa

Os planos da Samsung para lançar o Galaxy S21 FE com o Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 em agosto podem ter ido por água abaixo, vendo que notícias recentes corroboram que o top de linha acessível só deve ser anunciado ao final do ano.

E como se essa novidade já não fosse chata o suficiente para os fãs da série FE, outro rumor recente, desta vez, vindo diretamente da Coreia do Sul, sugere que o Brasil poderá ficar de fora e não ganhar um Galaxy S21 FE para chamar de seu.

Como sabemos, a indústria de semi-condutores está atualmente passando por uma baixa, que afetou o lançamento dos mais variados produtos no ramo da tecnologia.

A matemática é simples – sem componentes para fabricar memórias, processadores, transitores, etc., não dá para criar produtos para a venda por isso, as empresas deverão começar a priorizar não só alguns produtos como também determinados mercados para o lançamento dos mesmos.

Caso o rumor se confirme, o S21 FE deve ficar de fora de países como Coreia do Sul, Canadá, Austrália e de continentes inteiros como a África e América do Sul.

Artigo original (22/06/2021)

Galaxy S21 FE pode ter lançamento adiado para o fim do ano, diz novo rumor

Apesar de a Samsung já ter desmentido, um novo rumor oriundo da Coreia do Sul volta a especular um possível atraso no lançamento e na produção do Galaxy S21 FE. Como sabemos, o novo smartphone deve ser o flagship acessível que deve substituir a linha Galaxy Note 21 neste ano.

Contudo, a falta de peças pode estar afetando a capacidade da Samsung de entregar o smartphone em conjunto com a sua linha de dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3. Assim, o lançamento do S21 FE pode ser adiado para o último trimestre de 2021.

A escassez global de chips começou a afetar gravemente a Samsung, sendo que o maior foco da empresa é entregar a sua nova família de dobráveis. Assim, a produção do S21 FE está acontecendo em segundo plano.


Como era de se esperar, a Samsung ainda não comentou o novo rumor. Mesmo assim, caso ele esteja correto, o lançamento do S21 FE deve acontecer entre os meses de outubro e dezembro. Ou seja, a tempo das compras de fim de ano.

Além dos smartphones, a Samsung também tem encontrado dificuldades para produzir seus notebooks. Isso faz com que os laptops lançados recentemente tenham uma quantidade limitada e sequer estejam disponíveis em alguns países.

Cabe ressaltar que o Galaxy S21 FE tem potencial para atrair a atenção de muita gente. Isso porque o smartphone deve ser anunciado com tela Super AMOLED de 6,5 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz, chipset Snapdragon 888, 8 GB de RAM e configuração tripla de câmeras com 12 MP.

Veja mais

O Samsung Galaxy S21 está disponível na Submarino por R$ 3.988. Para ver as outras 10 ofertas clique aqui.
(atualizado em 20 de setembro de 2021, às 18:08)

36

Comentários

Bonito ou não? Galaxy S21 FE tem novas renderizações mostrando design e opções de cores
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas