LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora?! Usuários da Xiaomi relatam problemas na tela dos smartphones da empresa

22 de junho de 2021 586

Diversos usuários da Xiaomi relataram no Reddit que estão tendo problemas com a resposta tátil do touchscreen de alguns smartphones da fabricante chinesa, impedindo totalmente o uso do dispositivo. Nas mensagens compartilhadas é informado que a tela não está respondendo aos comandos, apresentando apenas uma tela congelada e sendo necessário reiniciar o aparelho.

Ainda segundo os usuários da marca, a falha ocorre de forma intermitente, aparecendo repentinamente e sem uma causa específica, embora possa estar correlacionado com um update para a versão mais recente da MIUI.

Qual a causa?

Aparentemente o problema tem como origem a atualização para a versão 12.5 da MIUI, indicando que a falha pode estar relacionada ao software, e não ao hardware do aparelho. Em um vídeo publicado recentemente um usuário mostrou o defeito sendo apresentado em um Mi 11 Lite na MIUI 12.0.8, revelando que talvez não esteja diretamente relacionado com a última versão do sistema operacional da marca, mas com uma incompatibilidade geral.

É esperado que a fabricante libere em breve uma atualização de modo a solucionar o problema reportado – caso seja de fato o software – porém a Xiaomi ainda não se posicionou sobre o assunto. Segundo informações da equipe do portal XDA Developers, o bug na tela persiste mesmo após a formatação do telefone.

Modelos afetados:

Não foi possível confirmar a existência da falha em todos os smartphones acima, visto que apenas um grupo restrito de pessoas compartilharam nas redes sociais o defeito no retorno do touchscreen.

Problema no display

Você é usuário da Xiaomi? Está com algum tipo de problema no display do seu celular? Conta pra gente, comente!


586

Comentários - página 2

E agora?! Usuários da Xiaomi relatam problemas na tela dos smartphones da empresa
  • Olá boa noite . Tenho um poco x3 e recentemente tô com um probleminha . Fica aparecendo uma barrinha embaixo preta ( como uma notificação ) aí fica travada na tela . Quando salvo contato , quando copio algo .. entre outras coisas . Se alguém poder né ajudar ficarei grata . Pois a tela trava as vezes . Obrigado desde já

      • Porque essas atualizações ao invez de melhorar a performance dos aparelhos fazem só piorar ?

          • Boa noite há menos de 1 ano eu comprei um xiaome 9 a e há mais de um mês pode uma atualização eu tentei atualizar várias vezes mas não deu certo . E eu liguei pra central da xiaome aqui do Brasil e a mulher da xiaome me fez desinstalar vários apps do meu uso pra tentar atualizar também não deu certo . EU VOLTEI A INSTALAR MEUS APPS E TODA VEZ QUE EU LIGO OU REINICIO O TELEFONE ALGUNS APPS DA GAVETA DE APPS APARECEM NA TELA INICIAL , EU REMOVO DA TELA INICIAL MAS SEMPRE VOLTAM PRA TELA INICIAL .
            ESSE É O MEU PRIMEIRO XIAOME EU GOSTO DA MARCA . O MEU PRIMEIRO SMARTPHONE FOI UM LENOVO A 7010 NUNCA ME DEU NENHUM TIPO DE PROBLEMA . EU NÃO SUPORTO ESSAS ATUALIZAÇÕES , ME DISSERAM QUE FAZ A BATERIA ACABAR MAIS RÁPIDO .
            ALGUÉM PODE ME AJUDAR SOBRE APPS QUE APARECEM NA MINHA TELA INICIAL SEM EU TER COLOCADO ?

            • Tenho um redmi note 9 e ele só tem 8 meses de uso e fica travando a tela , não consigo nem reiniciar porque trava a tela toda .

              • Meu xiaomi note 8 bloqueia a tela do celular toda vez que vou ouvir um audio no whatsapp, é um saco ja tentei de tudo e nada

                  • Isso nao e do note 8 (tenho note 8 pro) e antes dele tinha Mi 8 Lite, sempre quando boto pra tocar audio do whatsapp ele pisca a tela e da pause no audio. Acho que é do Whatsapp... Antes do Mi 8 Lite eu tinha Asus e acho q fazia isso tbm.

                    • Tenho um not 8 e ele está acionando funções aleatoriamente, ao se olhar na tela durante o problema aparece aquele efeito esbranquiçado como se realmente estivesse sendo tocado!

                        • o meu redmi note 9s so fica na tela inicial e não liga.

                            • o meu redimi 9 versão do MIUI 12.5.4 tecla varias vezes ############ tanto na aba de texto/ e quando esta destravado . As vezes com menas frequencia a tela congela e necessario reinicio

                                • Meu redmi note 9s congelam as notificações na tela ... Aí não consigo digitar pelo fato das coisas não saírem da tela na hr... Demoram um tempo bem maior pra sair da tela.

                                    • Meu Xiaomi 9i está apresentando problema no Touch. Trava e é necessário desligar e ligar novamente. Constantemente você está escrevendo e ele trava. Já tem uns 3 meses que apresentou o problema. E está cada vez pior. Não comprarei mais essa marca. Pois em lugar nenhum ninguém resolve o problema.

                                        • O desrespeito com o forúm só vem aumentando, é ridiculo ver membros zoando, enquantos outros relatam seus problemas! CADE OS MODERADORES!

                                          • Tô no eu segundo celular da marca e nunca tive problemas. Deve ser sortudo.

                                              • conplou pq que quis no ten galantia

                                                  • Vc tem é ciúme. Se não quer saber de nada do Xing Ling, coloque fora o teu Samsung, o teu Motorola e praticamente TODOS os teus aparelhos eletrônicos. As peças são quase tudo da China.

                                                      • Meu note 9 fica travando o toutch e está cada vez mais

                                                          • Meu celular Redimi Note 8, fica apagando a tela do nada (a tela fica totalmente escura e o touchscreen não funciona), mas se apagar enquanto toca um vídeo no yt, por exemplo, o vídeo continua tocando normalmente, o que indica que a tela permanece ligada, porém escura. Depois de um tempo a tela volta a funcionar, mas depois apaga de novo. É um saco e o pior é que nem assistência técnica tem.

                                                            • Tenho um redmi note 8 e a tela apaga enquanto eu uso o Mapa ou o Wase. Por este motivo, não consigo acompanhar o trajeto. Como eu faço para solucionar isso, sendo que antes ele funcionava normalmente? Acho que mexi em algo que ocasionou o problema. Obrigado

                                                                • Tenho um Xiaomi MiA2 . Estou jogando normalmente e quando menos espero a tela trava, e isso acontece diversas vezes e não só em jogos, tem vezes que estou digitando ou fazendo algo e do nada a tela trava. Ele não desliga luz não fica tudo branco, simplesmente trava. E para voltar e necessário desligar no botão power e ligar novamente. Não posso negar que és um ótimo telefone para tudo, só esse pequeno detalhe que acaba atrapalhando em tudo. Alguém tem alguma solução?

                                                                    • Meu Xiaomi note 9 pro fica com essa toque fantasma às vezes e tenho que reiniciá-lo é muito chato.

                                                                      • O meu poço x3 pro tá assim, vc conseguiu resolver?

                                                                        • Meu xiaomi 9t fica com tela branca nas ligações

                                                                            • xiaomi redmi 9i, trava tuch e tb fica com comandos fantasmas, fica acionando apps sem o meu comendo, me arrependi de ter entrado nessa...

                                                                                • acho que tive sorte por que o meu não teve esse problema

                                                                                    • Oi o meu celular é o poco c3 e tbm tem o mesmo problema do touch que para e volta a funcionar quando quer. Por favor libera essa atualização aí xiomi !

                                                                                        • Espera ele descarregar por completo, e conecta no carregador, vai aparecer q tá carregando. Aí vc tenta ligar apertando o botão liga/desliga e o volume menos. Ele provavelmente vai entrar no modo fastboot, aí vc aperta esses dois botões dnv e assim que a tela apagar vc solta.
                                                                                          O meu voltou assim, e ele já apagou duas vezes.
                                                                                          Na primeira no mesmo dia eu consegui resolver, na segunda vez demorou 5 dias.

                                                                                            • O meu xiomi 9 fica aparecendo diversos restags na tela e só some se eu reiniciar. O que fazer?

                                                                                              • O note 10 da minha esposa também começou a dar esse bug. A tela pisca como se fosse um flash.

                                                                                                  • Tenho um Xiaomi mi note 10 , hoje começou com flash na tela e derrepente um lado do note direito do lado da câmera ficou chuviscando, as vezes some e depois volta.

                                                                                                      • Tenho o not 10 ele fica apagando a tela do 3 meses de uso apaga demora um pouco volta

                                                                                                          • O meu começou esse bug hoje atarde e até agora não parou .
                                                                                                            Atualizei ele ontem %uD83E%uDD26

                                                                                                              • Eu tenho um Redmi Note 7 e ele estar com muitos problemas com a tela clicando sozinha isso tá me incomodando muito porquê meu aparelho estar em perfeito estado e dunada em certo dia começou a buga e clica sozinho a tela as vezes nesse exato momento que estou digitando ele tá budando clicando em outras letras sozinho as vezes quando tenho tempo ficou joga e a tela fica travando ou jogando pra lados aleatórios isso de um dia pro outro não faz sentidoEu tenho um Redmi Note 7 e ele estar com muitos problemas com a tela clicando sozinha isso tá me incomodando muito porquê meu aparelho estar em perfeito estado e dunada em certo dia começou a buga e clica sozinho a tela as vezes nesse exato momento que estou digitando ele tá budando clicando em outras letras sozinho as vezes quando tenho tempo ficou joga e a tela fica travando ou jogando pra lados aleatórios isso de um dia pro outro não faz sentido

                                                                                                                  • Tenho um Note 10s e no tema escuro as vezes ele fica indo e voltando a cor escura normal
                                                                                                                    Eu não sei se é problema com a tela ou é algum bug

                                                                                                                      • Tenho um redmi note 9, com 8 meses de uso a tela dele simplesmente apagou do nadá, e o celular não aparece imagem nenhuma. Já tentei de tudo.
                                                                                                                        Nunca um celular meu durou pouco tempo assim, sou muito cuidadosa com as minhas coisas.

                                                                                                                          • TENHO UM NOTE 8, DO NADA ELE DESLIGOU E FICOU TENTANDO LIGAR NOVAMENTE APARECENDO NA TELA A LOGO DA REDMI, LIGOU DUAS VEZES E DELIGOU DE NOVO E FICOU TENTANDO E TENTANDO , TENTEI DA UM RESETE MAS SEM SUCESSO , ATE AGORA ESTA TENTANDO LIGAR E NÃO LIGA, XIAOMI NUNCA MAIS NA VIDA.

                                                                                                                              • O meu está com esse mesmo problema. Entra nessa tela sozinho e não sai. Só consigo sair quando seguro o botão de aumentar o volume e depois seleciono a opção Reboot. Aí ele reinicia, de forma bem demorada, mas volta. Porém, quando menos espero acontece de novo %uD83E%uDD37%uD83C%uDFFB%u200D%u2640%uFE0F

                                                                                                                                  • o meu também , meu e note 8 pro, e as vezes desliga do nada, e fica dando loop......pelo que li nos outros forums é bug do MIUI 12.. (https://www.targethd.net/miui-12-reiniciando-smartphones-da-xiaomi-tem-solucao/) O de vcs e 12 tbm ?

                                                                                                                                  • Tenho um note 10, o botão de liga e desliga está dando choque, o celular não tem 1 ano de uso, nunca caiu, bateu ou molhou.
                                                                                                                                    O celular não liga mais.

                                                                                                                                      • Meu xiaome Redmi 9 tbm tá assim ...se vc vai ouvir um áudio do whats ou atender telefone ele fica tela preta e não tem como voltar enquanto o áudio não acaba ou a ligação ..aperto todos os botões e nada não responde .....e um saco pq faço Uber e atrapalha muito.Ja desliguei a função de bolso,já tirei tudo questão do tolt para evitar mais não adianta....não sei mais o que fazer...não faz 2 meses comprei.

                                                                                                                                        • O meu e o xiaomi 10 ficou assim ontem e do nada desligou 6 meses de uso...nunca caiu... sempre com 100% de cuidado...%uD83D%uDE1E Agora tô na mão sem celular e sem condições para outro

                                                                                                                                            • Tenho um redmi 9 A está travando muito na tela e tenho que ficar reiniciando toda hora e ainda está na miui 11 me ajudam ae

                                                                                                                                                • Pior coisa que eu fiz foi fazer essa atualização. Já tenho o meu MI9 a quase 3 anos, ele é ótimo, nunca deu problemas. Desde que eu atualizei, ele está dando umas congeladas na tela, ou dando o efeito de tela fantasma, que só melhora se eu bloquear a tela. Há algum modo de voltar para versão antiga?

                                                                                                                                                    • Meu xiaomi 9A acontece isso, as vezes estou usando ele e de repente o touch para de funcionar e quando desligo e ligo ele volta, o que me faz perder tudo que tinha feito

                                                                                                                                                        • O meu 9c tá a cada dia travando mais e ele e novo

                                                                                                                                                            • O meu Poco X3 Pro está dando bugs na tela quando vou jogar jogos de fps, testei pubg, Free Fire, Cyber Hunter, Pubg Lite e outros, e quando você vai movimentar o personagem quase não faz o movimento na tela, não sei o que pode ser, mas sei que é o aparelho por que testei em vários jogos diferentes.

                                                                                                                                                              • tenho um redmi note 9. dia 29 ele brickou e quando estava instalando a ROM novamente pelo MI FLASH PRO deu erro e ficou travado na tela preta com uma imagem de bateria na tela. alguem passou por isso. estou perdido

                                                                                                                                                                  • Comprei um redimi 9c,está travando direto só reiniciando da pra usar um pouco xiaomi nunca mais, antes tinha um LG k10 nunca travou nos quatro anos que usei nem bateria troquei, passei ele pra minha mãe e esta usando até hoje sem problemas xiaomi =porcaria.

                                                                                                                                                                      • SUPORTE E MANUTENÇAO XIAOMI - Em contato com suporte global disse que e da responsabilidade do loja que vendeu, gostaria de saber como as vitimas do defeito e ou falta de pecas estao fazendo para arruma o celular pois maioria do site para fazer propaganda sao bons . Gostaria que equipe do site buscasse mais informaçao e satisfaçao com fabricante, veja no site de reclameaqui que tem muita reclamaçao e no youtube ..Pois e o segundo Xiaomi que usei pouco e tenho que descartar, => 1 celular - MI 9SE (defeito Ghost Touch depois de 1 ano ) 2 celular - MI 10T 5G 128M (defeito Morte subida - desligou e nao liga mais depois de 3 meses), levei em varios tecnicos e nao conseguiu arrumar tambem. 3 -Celular Xiaomi -SO COMPRO QUANDO TIVER SUPORTE E ASSISTENCIA TECNICA XIAOMI NO BRASIL

                                                                                                                                                                          • Comprei o note9S pra jogar FF e focar no competitivo, essa atualização horrível acabou com o celular,um celular dessa potência não era pra travar em um jogo como free fire, vou sair fora dessa marca.

                                                                                                                                                                              • Tenho o Xiaomi Mi 10 lite 5G, a tela travou ficando com a cor meio rosada, desliguei e agora não liga mais, mesmo tentando reset manual

                                                                                                                                                                                  • Meu Mi 10T 5G 128 M depois de 3 meses morreu (desligou sozinho e nao ligou mais) fiz todas tentativas mas sem sucesso, e como tinha comprado que informou que eles dariam no maximo 1 mes de garantia.. levei em varias assistencias e sem sucesso..tentei o suporte da Xiaomi, informou que nao pode fazer nada, pois o suporte e manutenção e da loja.. parece que tem varios problemas principalmente no poco 3 M.... Em resumo depois de varias assitencias eles conseguiram dar vida, e da pra usar ate no wiffi, mas com chip nao funciona....o tecnico falou que tem que achar o modulo de antena do celular 2 3 4 5 G que nao funciona.. tentei vender mas eles me ofereceram so RS200,00 e estou vendo se consigo achar o celular com defeito que tenha esse modulo pra ver se funciona

                                                                                                                                                                                    • Meu redmi 9c a tela passou a não funcionar as vezes, mas isso faz pouco tempo e no momento que vou digitar ou mesmo abrir app a tela simplesmente não funciona as vezes é preciso bloquear e desbloquear pra que funcione e as vezes nem assim.

                                                                                                                                                                                      • Bom eu comprei um Redmi 9t em junho, e simplesmente o celular morreu, não liga de jeito nenhum, o vendedor não ajudou muito, e disse que não pode fazer mais nada por mim, Um celular com apenas 5 meses de uso, a xiaomi não da retorno, e vou pagar ele até junho, vou no Procon pra ver o que consigo, pois é um descaso que estão fazendo, se eu soubesse tinha comprado meu motorola mesmo.

                                                                                                                                                                                          • Meu Mi11 após atualização pra miui 12.5 ficou com a tela piscando sem para, até agora não consegui consertar o celular.
                                                                                                                                                                                            A xiaomi não está nem aí para os clientes...

                                                                                                                                                                                            • Sabendo dessas porcariadas de problemas,eu nem atualizei meu poco x3 pro. Tô de boa curtindo meu monstrinho %uD83D%uDE0E%uD83D%uDE08%uD83D%uDC79%uD83D%uDE3A

                                                                                                                                                                                                • que complo xing ling non ten galantia

                                                                                                                                                                                                    • O meu é um redmi note 9C e essa merda tá travando "Congelando" a tela do nada. Principalmente em jogos como o Free fire. Esse é o segundo note 9 C que da o mesmo problema na minha mão. O primeiro eu troquei na loja depois de ir a garantia e voltar com o mesmo defeito, provando que o problema não era do celular em específico, mas sim de todos os aparelhos

                                                                                                                                                                                                        • Cara, eu também tenho um redmi 9C. Coloquei na tela infinita e nunca mais travou. Só é chato aprender a usar, mas o problema eram os ícones de direcionamento (home, voltar e apps em segundo plano). Fiz o teste. Estou há três dias sem esse travamento que dava vontade de jogar o celular na parede. Tenta e vê se funciona contigo também. O erro é no sitema mesmo, não no hardware.

                                                                                                                                                                                                        • Enquanto não sai a atualização, tentem usar a tela infinita. Foi o único jeito que consegui - fora todos os outros métodos e vídeos que assisti no YouTube - que resolveu, temporariamente (desde ontem a noite quando habilitei), o problema.

                                                                                                                                                                                                            • Pessoal fujam de celulares xiaomi ! Não comprem mais ! É uma enxurrada de reclamações! As atualizações matam os aparelhos e muitos problemas ! A xiaomi não tem padrão de qualidade! São xing Lings disfarçados ,eles só querem vender e estão pouco se lixando com qualidade e durabilidade! Obsolescência programada ! Eu tive note 8,note 9 e redmi 9T e todos me deram dor de cabeça! Insisti um pouco com a marca ,mas descobri que não respeitam o consumidor! Conselho Bom ,caiam fora de xiaomi

                                                                                                                                                                                                                • Tenho um Xiaomi Redmi Note 10s e está congelando a tela, sem permitir acessos aos apps. Tenho que reiniciar o celular sempre que ocorre o erro. Coisa chata essa. Celular novo, comprei após meu Moto G 5 Plus começar a falhar, agora me ferrei com esse também.

                                                                                                                                                                                                                    • Tenho um mi 9T que ficou com a tela preta do nada, não caiu, nem qualquer impacto. O aparelho liga, carrega, tem som, mas continua com a tela preta. Não dá nem para fazer recovery. Se alguém souber como resolver, por favor me ajude. Grato

                                                                                                                                                                                                                        • O meu é redmi note 9,e,tbm esta com esse problema, quando estou jogando é necessário dois dedos na tela para funcionar, se eu colocar apenas um n mexe nada. Isso não se dá apenas para jogos em algumas outras atividades tbm.

                                                                                                                                                                                                                            • Mit9 a tela do WhatsApp não para aberta

                                                                                                                                                                                                                                • O meu 9a está com o mesmo problema, tenho vídeos dele com a tela travando só q não consigo postar aqui!!! Péssima experiência %uD83D%uDE14

                                                                                                                                                                                                                                    • Tenho um Redmi not 9C. Eu comprei um aparelho e ele começou a apresentar o problema depois da atualização. Daí mandei para a garantia e voltou com o mesmo defeito. Troquei por outro novo, que é o que estou agora. E adivinha? Depois de 6 meses aparece o mesmo problema. Até o teclado trava. Imagina jogos.... Ajeitem isso ou nunca mais compro nada da xiaomi em minha vida! Péssima experiência tive eu...

                                                                                                                                                                                                                                        • Meu Redmi note 7 aparece uma manchinha escura no canto inferior esquerdo da tela e logo que reinicio o aparelho ela some mais tarde aparece novamente e o touch screen dela está péssimo.

                                                                                                                                                                                                                                            • O meu mi9 lite tá do mesmo jeito: de vez em quando a tela congela antes do desbloqueio e só resolve(por algum tempo) reiniciando o aparelho

                                                                                                                                                                                                                                              • O meu redmi note7 simplesmente nao funciona mais o touch. Nao caiu, nao molhou, nao aconteceu nada! Alguem diz pelo amorde o que fazer pra solucionar. Ele liga normalmente, recebe notificação, o touch traseiro funciona mas o frontal nao. Que saco

                                                                                                                                                                                                                                                  • Eu tenho um mi 9 lite e depois dessa atualização, tem vezes que nem toco no aparelho, recomendo ao pessoal que instalem movente a ROM original do aparelho.

                                                                                                                                                                                                                                                    • Meu redmi 8, dps da miui 12 vem tendo esse mesmo problema, congela a tela frequentemente e as vezes só volta qnd bloqueio e desbloqueio a tela, e ainda assim volta o problema com poucos segundos

                                                                                                                                                                                                                                                        • Tenho um poco X3 NFC, percebi após a atualização 12.5 que o celular apresentou toques fantasmas na tela, abrindo sozinho aplicativos, fazendo até ligações pelo whatsapp.. já formatei, fiz o hard Reset e de nada serviu.. espero que saia logo uma próxima atualização, pois a cada dia que passa meu celular conversa mais próximo da parede.%uD83D%uDE20

                                                                                                                                                                                                                                                            • Estou com o mesmo problema, antes da atualização era raro de acontecer, mas depois da atualização começou a fazer com muita frequência, várias vezes por dia, do nada ele da um surto e começa a dar muitos cliques na tela, é bem evidente que é relacionado ao software, pois assim que eu apago a tela e ligo de novo ele normaliza.

                                                                                                                                                                                                                                                                • Tbm venho enfrentando o msm problema. Mas isso é desde que adquiri o aparelho. Desde antes da atualização pra miui 12.5
                                                                                                                                                                                                                                                                  Acredito que seja o hardware mesmo. Não tem nada a ver com atualização isso.

                                                                                                                                                                                                                                                                    • Estou com o mesmo defeito no poço x3

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Tenho um redmi 9c e está congelado a tela
                                                                                                                                                                                                                                                                        Meu cel não caiu e não molhou a tela
                                                                                                                                                                                                                                                                        Simplesmente amanheceu assim
                                                                                                                                                                                                                                                                        Já fiz muitas coisas e nada já resetei
                                                                                                                                                                                                                                                                        Está bugando principalmente em jogos

                                                                                                                                                                                                                                                                          • O meu Note 10s está apresentando um problema diferente na tela, as vezes não acende, o touch funciona mas a tela não liga as vezes preciso reiniciar pra volta

                                                                                                                                                                                                                                                                              • Meu Redmi Note 7 está com o mesmo problema da tela travar, ela volta a funcionar quando bloqueio a tela e desbloqueio, mais Pouco tempo depois o problema volta a ocorrer, Isso na Miui 12.5

                                                                                                                                                                                                                                                                                • O meu redmi note 9s não está enviando ou carregando mensagens do WhatsApp, Facebook e Instagram. Estou desesperada o WhatsApp é minha ferramenta de trabalho.

                                                                                                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                    Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                    Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista