LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

One UI 4.0 com Android 12 pode chegar em breve com melhorias para GPUs AMD e mais

29 de julho de 2021 30

Atualização (29/07/2021) por LL

A One UI 4.0 pode estar mais próxima de chegar do que imaginamos. A Samsung aparentemente está caminhando a passos largos no desenvolvimento da nova versão da interface, que será baseada no Android 12. O codinome da novidade já foi revelado e um teaser recente apontou que o primeiro beta público deve ser "disponibilizado em breve".

Sabe-se que a Samsung pretende introduzir um visual ainda mais refinado aos dispositivos Galaxy com a One UI 4.0, mas segundo o famoso leaker Ice Universe, há mais novidades interessantes que podem ser aguardadas pelos usuários.

Segundo um post recente do Ice Universe no Twitter, a One UI 4.0 terá "novas animações, maioria das aplicações serão redesenhadas, um novo módulo de privacidade e novo módulo de gráficos" na versão original, e isso ainda não é tudo.

Em um post separado, o leaker anunciou que a One UI 4.0 terá melhorias no sistema voltadas para aprimorar a performance de GPUs da AMD. Mas isso não chega como grande surpresa, levando em consideração que a Samsung está apostando em um novo processador próprio Exynos 2200 com 4 nm e GPU AMD com construção RDNA2, concorrente até mesmo para o Snapdragon 895.

Ainda não há uma data exata para lançamento oficial do software, mas há quem aposte que a One UI 4.0 pode começar a ser disponibilizada após o próximo Galaxy Unpacked, marcado para acontecer em agosto.

Quais suas expectativas sobre a nova One UI 4.0?

A Samsung tem conseguido evoluir rapidamente quando o assunto é política de atualizações. A gigante sul-coreana agora entrega os updates de segurança dentro do prazo e também tem se tornado referência na distribuição de novas versões do Android.

Nesta semana, aproveitando a ansiedade dos fãs, um moderador da comunidade da Samsung na Coreia publicou um teaser onde confirma que o primeiro beta público da One UI 4.0 com Android 12 será "disponibilizado em breve".

A novidade segue a previsão do mercado, sendo que o update deve chegar inicialmente aos Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra. No entanto, o que vem chamando a atenção é que a empresa pode ser muito mais ágil neste ano.

O primeiro beta da One UI 3.0 com Android 11 foi liberado no fim de setembro de 2020. Com o novo anúncio, a Samsung pode acabar antecipando todo o cronograma em quase dois meses.


Apesar de ser uma notícia muito boa para os proprietários da linha S21, ainda não há uma data exata para lançamento oficial do software aos aparelhos. Mesmo assim, há quem aposte que a novidade esteja disponível após o próximo Galaxy Unpacked.

A Samsung pode usar o evento dos novos dobráveis para dar uma pincelada nas novidades da One UI 4.0 e oficializar o início dos testes do software com o grande público.

Atualização (04/07/2021) por EB

One UI 4.0 com Android 12! Versão beta pode ser liberada pela Samsung na próxima semana

Cada vez estamos vendo mais detalhes sobre a One UI 4.0. Recentemente o codinome da próxima versão do sistema da Samsung já foi vazado e hoje uma fonte conhecida entre os leakers indica que a atualização para a nova versão pode chegar antes do esperado: na próxima semana em versão beta!

A informação vem do leaker Ice Universe, que publicou uma postagem na rede social chinesa Weibo, onde diz:

A One UI 4.0 começará a ser liberada na próxima semana.

Embora saibamos que a Samsung está se esforçando para acelerar o ritmo das suas atualizações, não é esperado que ela libere a nova versão da sua interface tão cedo assim.


Isso porque rumores já indicam que a Samsung está desenvolvendo a nova versão com base no Android 12 para a linha Galaxy S21, entretanto é esperado que a atualização chegue apenas no fim de 2021 em versão estável, afinal, nem o próprio Google anunciou a versão estável do seu sistema mais recente.

Dessa forma, podemos supor que o leaker esteja se referindo a uma nova fase de testes da One UI 4.0, que pode abranger mais dispositivos além da linha Galaxy S21 ou talvez uma versão beta para desenvolvedores, o que é muito menos provável.

Matéria original (24/07/2021)

One UI 4.0 baseada no Android 12 tem codinome revelado em vazamento

Enquanto o público procura saber mais detalhes da One UI presente nos novos dobráveis da Samsung, a empresa segue desenvolvendo a próxima grande versão da interface. De acordo com o pessoal do SamMobile, a atualização será entregue em conjunto com o Android 12.

Nesta semana, um novo vazamento trouxe o codinome interno que a Samsung utiliza para definir a One UI 4.0. Uma captura de tela publicada nas redes sociais coreanas mostra que a interface está sendo chamada de "Palette".

Atualmente, a One UI 4.0 está em testes internos na linha Galaxy S21. O software é totalmente baseado no Android 12 e pode trazer uma série de melhorias importantes.

Veja abaixo:

Imagem/Reprodução: SamMobile.

Apesar do vazamento apenas indicar um codinome, fontes que trabalham com a Samsung informaram que ele está diretamente ligado ao que a empresa quer fazer na One UI 4.0: uma grande reformulação visual.

Como o próximo lançamento da marca é considerado uma grande atualização de versão, a Samsung estuda refinar ainda mais o visual da interface. Ela também deve ganhar uma série de novos recursos que não chegarão na versão 3.5 dos dobráveis.

Cabe lembrar que a Samsung até pode anunciar algum detalhe da One UI 4.0 na sua próxima conferência, mas a empresa só deve divulgar um beta aberto em meados de novembro ou dezembro. Isso deve fazer com que a atualização só esteja disponível para o grande público em meados de dezembro ou início de 2022.

Veja mais

O Samsung Galaxy S21 está disponível na Amazon por R$ 3.899. Para ver as outras 10 ofertas clique aqui.
(atualizado em 02 de agosto de 2021, às 01:58)

30

Comentários

One UI 4.0 com Android 12 pode chegar em breve com melhorias para GPUs AMD e mais
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020