LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova operadora! Magazine Luiza deve lançar serviços de telefonia em parceria com a Claro

25 de junho de 2021 0

As operadoras de rede móvel virtual (MVNO) vêm se popularizando entre as empresas brasileiras devido aos preços competitivos que podem oferecer. Para isso, companhias utilizam a infraestrutura das grandes operadoras para oferecer planos de ligação, SMS, internet e mais. Um exemplo dessa rede é a Contel Telecom, criada em parceria com a TIM.

Uma nova MVNO está prestes a ingressar no mercado de telecomunicações do Brasil: o Magazine Luiza registrou um pedido de homologação de contratos na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para o desenvolvimento de uma rede móvel virtual credenciada pela Claro.

O documento foi registrado no início do mês sugerindo uma nova MVNO (Imagem: Reprodução/TecnoBlog)

Vale frisar que a rede varejista já possui uma operadora virtual de telefonia móvel — a Maga Plus — dada em parceria com a Surf Telecom, empresa de telecomunicações responsável pelo Uber Chip. Por outro lado, essa operadora não vem recebendo grandes novidades, e pode acabar sendo extinta ou transferida para a nova MVNO.

Essa possibilidade é dada especialmente em função de uma cláusula específica inclusa no contrato emitido pela Claro. Um documento emitido pela Gerência de Monitoramento das Relações entre Prestadoras da Anatel revela que o contrato registrado para homologação não permite que o Magazine Luiza tenha parcerias da mesma natureza com outras operadoras.

A agência reguladora esclarece que seu regulamento permite que empresas credenciadas tenham mais de um contrato para a criação de operadoras, portanto, é estabelecido um prazo de dez dias para a correção da cláusula.

Através da rede da Claro, é possível que outros serviços de telecomunicação do Magazine Luiza se tornem ainda mais obsoletos. Em parceria com a mesma, a varejista possui o “Chip Luiza” em seu portfólio, um cartão SIM que ainda não adequou seu recorte aos padrões micro-SIM e nano-SIM mais atuais.

A Maga Plus, por sua vez, oferece um plano pré-pago único com pacote de 5 GB de internet e chamadas de voz ilimitados pela mensalidade de R$ 39,90. Com a nova rede virtual, é esperado que mais opções de planos atendam ao público com preços reduzidos e confiabilidade de rede atestada pela Claro.

Veja mais!


0

Comentários

Nova operadora! Magazine Luiza deve lançar serviços de telefonia em parceria com a Claro
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas