LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeira fábrica do mundo de carne cultivada em laboratório é inaugurada em Israel

27 de junho de 2021 22

A empresa de biotecnologia Future Meat anunciou na última quarta-feira, 27 de junho, a inauguração da sua primeira instalação de produção de carne cultivada em Israel. Segundo a empresa, essa a primeira fábrica do tipo no mundo e pode representar a verdadeira virada de jogo para um consumo sustentável de proteína.

Localizada na cidade de Rehovot, distrito industrial do país, a nova instalação é capaz de produzir 500 kg de alimentos por dia, o equivalente a 5.000 hambúrgueres de tamanho médio, e a carne cultivada gera 80% menos emissões de gases de efeito estufa, usa 99% menos terra para pastagens e consome 96% menos água do que uma produção convencional de carne; além de – segundo os executivos da empresa – não conter aditivos químicos, sendo totalmente saudável.

Fábrica de carne cultivada da Future Meat | Imagem: Reprodução/Future Meat

Capaz de produzir carne de frango, porco e cordeiro sem a utilização de soro animal, modificação genética e práticas de abate, a matéria prima utilizada para os alimentos vem de células cultivadas em laboratório, e todo o processo de elaboração da carne é cerca de 20 vezes mais rápido se comparado a criação e abatimento de animais.

Com a perspectiva de começar a fabricar produtos de origem bovina em breve, os dados aprestados pela empresa são promissores. Segundo a companhia, os custos de produção estão cada vez menores, sendo necessário menos de U$$ 10 para fabricar peitos de frango; valor mil vezes mais barato do que o visto há pouco mais de 3 anos.

"A abertura desta instalação é um passo importante no caminho da Future Meat Technologies para o mercado, pois é um elemento-chave para levar nossos produtos às prateleiras em 2022", disse Rom Kshuk, CEO da Future Meat Technologies. "Ter uma linha industrial instalada e funcionando acelera os principais processos, como regulamentação e desenvolvimento de produtos", acrescentou.

A fábrica de origem israelense tem no seu calendário a expansão da produção de carne cultivada para mercados internacionais, com a perspectiva de chegar às prateleiras dos Estados Unidos em meados de 2022. Nesse e em outros países a demanda por produtos alimentícios feitos com matéria-prima vegetal aumenta gradativamente.

O processo de instalação de novas fábricas da companhia fora do Oriente Médio depende da conclusão dos processos de regulação junto aos governos de cada país e do investimento por parte de empresas parceiras. A Future Meat já entrou com pedidos de aprovação em vários territórios ao redor do mundo.


22

Comentários

Primeira fábrica do mundo de carne cultivada em laboratório é inaugurada em Israel
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista