LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Câmera frontal sob a tela deve ser a principal novidade para smartphones em 2022

27 de junho de 2021 36

Se você está antenado nas notícias de tecnologia, principalmente àquelas voltadas para o mercado de smartphones, provavelmente já está cansado de ler sobre a possibilidade de termos dispositivos com câmeras frontais embutidas sob a tela. Mas ao que parece isso está próximo de finalmente se tornar uma realidade!

Além de estarmos acompanhando ao longo das últimas semanas vazamentos que afirmam que modelos como o Xiaomi Mi Mix 4, que deve ser um dos primeiros dispositivos a vir embarcado com essa tecnologia, estão com anúncio cada vez mais próximo, novos rumores vindos da China corroboram com o fato de que talvez essa seja a grande tendência para o próximo ano.

Isso, pois foi reportado que duas grandes companhias do país oriental – Visionox e Huaxing Optoeletronicos – começaram a realizar a produção em massa de módulos baseados nessa tecnologia, com câmeras alocadas sob o display, entrando em acordo com a expectativa de que teremos os primeiros anúncios de aparelhos com esse recurso ainda no terceiro trimestre de 2021.

Logo, caso a receptividade desses aparelhos seja positiva ainda esse ano, é provável que vejamos uma verdadeira corrida entre as maiores fabricantes de smartphones do mundo para incorporar o recurso aos seus dispositivos no próximo ano.

Resta saber, no entanto, se os módulos ajustados abaixo das telas serão capazes de entregar a mesma qualidade fotográfica e de vídeo alcançada pelos sensores tradicionais, uma vez que encontrarão na própria tela um empecilho para realizar a sua função. Inclusive, é provável que esse seja o maior impedimento para ainda não termos visto o recurso em prática.


36

Comentários

Finalmente! Câmera frontal sob a tela deve ser a principal novidade para smartphones em 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista