LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: post da Microsoft e página de suporte da Intel reforçam possível data de lançamento

03 de agosto de 2021 15

Atualização (03/08/2021) por LL

Anunciado oficialmente no dia 24 de junho, o Windows 11 está fazendo sucesso antes mesmo do lançamento de sua versão estável. A versão Insider do novo sistema operacional é a mais baixada da história do programa, e já está presente em 1% dos computadores no mundo.

Os rumores sobre a data de lançamento da versão estável do Windows 11 também já estão circulando a todo vapor. Durante sua apresentação, a Microsoft deu pistas indicando que a nova plataforma seria lançada em outubro, e essa especulação foi reforçada em uma página de suporte da Intel.

Agora, novas evidências apontam para outubro como o mês de lançamento do Windows 11. Um post da Microsoft sobre o programa de compatibilidade do Windows publicado em junho deste ano solicitava a todos os parceiros da marca o envio de drivers compatíveis com o Windows 11 21H2 até 24 de setembro de 2021. Veja a declaração completa:

Os parceiros que procuram obter compatibilidade de sistemas com o Windows 11Versão 21H2 Release podem instalar de fábrica drivers para componentes que alcançaram compatibilidade com o Windows 10 Versão 2004 até 24 de setembro de 2021.


Ao que parece, o dia 24 de setembro de 2021 é o prazo final para a apresentação final de drivers compatíveis com o Windows 11 para os parceiros da Microsoft. Isso significa que o Windows 11 poderia de fato ser lançado em outubro, conforme apontado pelo site Neowin.

Vale pontuar que, embora pareça cedo demais para isso, os usuários da distribuição prévia do Windows 11 relatam que o novo sistema é incrivelmente estável e não apresenta problemas que impeçam seu lançamento em breve.

Quais suas expectativas sobre o Windows 11? Já testou a versão prévia?

O Windows 11 foi anunciado oficialmente no dia 24 de junho e, desde então, o público indaga sua data de lançamento em versão estável. Durante sua apresentação, a Microsoft deu pistas indicando que a nova plataforma seria lançada em outubro.

Agora, essa data de lançamento pode ter sido confirmada em um documento oficial da Intel. De acordo com as notas de lançamento de um driver gráfico, o sistema operacional chegará, de fato, em outubro, embora não seja especificado o dia do mês.

A fabricante referiu-se claramente ao software em seu cronograma de disponibilidade do Intel Graphics 30.0.100.9684, o primeiro driver gráfico compatível com o Windows 11.


De acordo com um engenheiro da Microsoft, as atualizações do sistema continuarão com a nomenclatura “xxHx” utilizada no Windows 10 — como exemplo, a versão 21H2, citada no documento, remete ao segundo semestre de 2021. Isso sugere que o novo SO estará disponível em sua versão estável até o período mencionado.

Apesar de parecer muito cedo, os usuários relatam que o novo sistema da big tech é incrivelmente estável e não apresenta problemas que impeçam seu lançamento em breve. A distribuição prévia está disponível para os membros do programa Insider e fornece as primeiras impressões dos novos recursos da geração.

O que você espera do Windows 11? Já testou a versão prévia? Conte nos comentários!

Texto original (28/06/2021)

Windows 11: lançamento pode ser em outubro, aponta rumor

Fomos apresentados ao Windows 11 na semana passada e a nova versão do sistema operacional da Microsoft ainda não tem uma data oficial para ser lançada no mercado. Contudo, a empresa sinalizou que o SO deve chegar em nossas mãos no final deste ano.

Fontes internas ouvidas pelo jornal The Verge, afirmam que o interesse da Microsoft é lançar o Windows 11 em outubro de 2021. Com relação à data, se tem divergências. Alguns apontam como dia 20, outros dia 6 e até o dia 11, com o horário definido para às 11h11.

Durante a apresentação do novo sistema, alguns espectadores observaram que o usuário do PC demonstrativo recebeu uma mensagem de um amigo na barra de notificações dizendo: "animado para atualizar para o 11... pode esperar por outubro!”.

A mensagem é de Stevie Bathiche, um engenheiro em dispositivos surface, para Panos Panay, chefe de Windows e dispositivos da Microsoft.


Vale destacar que o lançamento do SO acontece primeiro para as empresas integradoras OEMs, que vendem computadores montados ou notebooks com o Windows instalado de fábrica.

A atualização para o Windows 11 vai ser gratuita para os usuários da versão 10 do sistema operacional. Entretanto, o update pode demorar um pouco para uma parcela considerável, podendo chegar a ser até em 2022.

E aí, tá ansioso pela nova versão do Windows? Deixe seu comentário logo abaixo!


15

Comentários

Windows 11: post da Microsoft e página de suporte da Intel reforçam possível data de lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista