LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A maioria dos brasileiros prefere consertar o celular do que comprar um novo, revela Google

30 de junho de 2021 16

Uma pesquisa recente feita pelo Google mostrou dados interessantes – porém, nada surpreendente – sobre os hábitos de consumo do brasileiro em relação aos celulares.

Com a necessidade crescente do Home office, estamos cada vez mais buscando reparar equipamentos eletrônicos em vez de comprar novos aparelhos. Isso tem feito, segundo a gigante das buscas, a busca por cursos de manutenção de aparelhos eletrônicos crescer no país.

O chamado de "novo normal" (a rotina doméstica de muitas pessoas) está, cada vez mais ligado com a tecnologia – estudo à distância, trabalho remoto, reuniões via videoconferência e acesso às plataformas on-line estão em alta.

Manutenção de celulares, PCs e laptops é explorada como nova fonte de renda pelos brasileiros.
Cursos de manutenção em alta

Conforme o Google Trends (plataforma de pesquisa da Google) entre 6 e 12 de junho de 2021 a busca por "manutenção de celulares" foi bem maior do que a para aquisição de novos modelos, até mesmo em datas como o Dia dos Namorados.

Enquanto 53% dos brasileiros buscou lugares para consertar seus portáteis, apenas 11% buscaram lojas para comprar novos equipamentos.

Informações passadas pelo GetNinjas (plataforma de conecta prestadores de serviços aos usuários) mostram que, em relação ao ano passado, houve um aumento de 40% nas solicitações de assistência técnicas tanto para notebooks (35,45%) quanto para celulares (16,23%) PCs de mesa (7,81%).

O Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) revelou que o curso de Manutenção de Computadores e Celulares, por sua vez, teve alta de 25% comparado a 2019 – o perfil de quem buscava esse curso também mudou para alunos entre 30 e 35 anos.


16

Comentários

A maioria dos brasileiros prefere consertar o celular do que comprar um novo, revela Google
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas