LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vendas do iPhone 12 passam de 100 milhões de unidades em 7 meses

30 de junho de 2021 4

Em abril deste ano, a linha de iPhones 12‌ ultrapassaram a marca de 100 milhões de unidades vendidas. O número foi alcançado sete meses após seu lançamento e representa um crescimento relevante em relação aos modelos anteriores da Apple.

Para efeito de comparação, o iPhone 11 registrou a mesma quantidade dispositivos vendidos em nove meses após a disponibilização no mercado, 60 dias depois do sucessor.

Os números são da Counterpoint Technology Market Research, uma empresa de pesquisa global especializada em produtos tecnológicos.

Os resultados obtidos pelo iPhone 12‌ quase superaram o ​‌iPhone‌ 6, que teve seu impulsionado pela transição 4G em 2014 e 2015. Dessa forma, a série 12 repetiu um bom ciclo após seis gerações do modelo.

A análise de contraponto explicou que, no caso da série ‌iPhone‌ 6, as vendas foram sustentadas pela demanda reprimida por iPhones de tela maior, enquanto para a série ‌iPhone 12‌, a conectividade 5G e os visores OLED em toda a linha foram os fatores predominantes para atrair clientes.

O elevado desempenho de vendas do ‌iPhone 12‌ também deu à Apple uma participação recorde no mercado em abril.


Perfil do consumidor

Os consumidores mostraram mais interesse pelo iPhone 12 Pro Max, com uma participação de 29% nas vendas, durante os primeiros sete meses após seu lançamento, em comparação com o iPhone 11 Pro Max, que teve uma participação de 25%.

Essa também é uma das razões para a série ‌iPhone 12‌ gerar 22% mais receita do que a série ‌iPhone 11‌ nos primeiros sete meses após o lançamento.

As vendas nos Estados Unidos representaram 40% das vendas globais do ‌iPhone 12 Pro Max‌ até abril. O ‌iPhone 12 Pro Max‌ foi impulsionado por promoções agressivas das operadoras e se tornou o dispositivo mais vendido no país desde dezembro de 2020.

Por fim, os analistas apontam que a série ‌iPhone 12‌ também foi menos afetada pela pandemia do novo coronavírus, diferente do que aconteceu com a linha 11.

Além disso, uma grande proporção de usuários que mantiveram seu smartphone anterior devido à incerteza durante a crise global de saúde e atualizou para um ‌iPhone 12‌ assim que ele ficou disponível.

E você, ao que credita o sucesso dos iPhones 12? Deixe a sua opinião nos comentários logo abaixo!

(atualizado em 19 de março de 2024, às 04:42)

4

Comentários

Vendas do iPhone 12 passam de 100 milhões de unidades em 7 meses
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista