Segurança 18 Jun
O Banco Central anunciou que pretende criar um cartão vinculado ao PIX para que os usuários possam utilizar o valor recebido através das transações em maquininhas de cartão. O recurso será bastante parecido com um cartão pré-pago, em que basta recarregar adicionar saldo para que seja possível pagar nas maquininhas de cartão.
O "cartão PIX" deve ser semelhante aos cartões de transporte público, em que o portador recarrega em uma unidade de autoatendimento e pode utilizá-lo aproximando dos leitores. Ainda não há detalhes sobre como será o funcionamento do cartão e nem se ele será atrelado a uma chave PIX do usuário, permitindo que as transferências sejam recebidas diretamente no cartão.
Por enquanto não sabemos quando a novidade chegará oficialmente para os brasileiros, mas uma declaração dada por Roberto Campos Neto, presidente do BC, indica que recurso pode chegar em breve, embora não tenha fornecido mais informações sobre o assunto.
[...] Vai funcionar como um cartão de ônibus, uma tecnologia supersegura. Você vai poder usar o cartão no mundo offline e, quando você voltar ao mundo online, vai poder transferir seu saldo de volta.
Atualmente o PIX pode ser transferido entre contas bancárias, podendo sacar o valor ou utilizá-lo em maquininhas com o cartão de débito do banco. É esperado que essa forma de transferência receba novidades durante o último trimestre deste ano, no entanto, o Banco Central não concedeu muitos detalhes.
O que você achou da novidade? Acredita que o "cartão PIX" será útil ou não será tão popular entre os brasileiros? Conta pra gente, comente!
Comentários