
Google 06 Jan
Em função da crise e da escassez de material, o aumento dos preços de produtos da Xiaomi foi inevitável. A partir desta quinta, 1º, a empresa foi obrigada a alterar o valor de suas TVs e smartphones na Índia.
A depender do modelo, o aumento variou de 3% a 6%. Além da escassez de componentes para os dispositivos, um dos motivos que provocaram esse acréscimo foi o encarecimento dos serviços de entrega.
“Devido à enorme incompatibilidade entre oferta e demanda, a maioria dos componentes usados em smartphones, smartTVs e outros dispositivos eletrônicos (tais como chipsets, painéis de exibição, painéis traseiros e baterias) tiveram um movimento crescente constante em seus valores”, elencou o porta-voz da Xiaomi Índia.
Apesar de o presidente da Xiaomi ter anunciado no final do ano passado que a empresa faria de tudo para oferecer os melhores preços aos consumidores, é de se esperar que o impacto da produção na Índia venha a atingir outras regiões da companhia.
Os tempos estão difíceis e os produtos eletrônicos não vão escapar do encarecimento provocado pelas crises recentes. Especialmente se pensarmos na alta demanda que a pandemia provocou.
E você, como tem gerido seus gastos com eletrônicos nesses tempos?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários