LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"Criar uma direção autônoma é mais difícil do que eu pensava", admite Elon Musk

06 de julho de 2021 7

O fundador e CEO da Tesla Motors, o bilionário Elon Musk, admitiu pela primeira vez que a direção autônoma é um problema maior do que ele poderia ter imaginado no início dos seus projetos de veículos que andam sem a necessidade de um motorista.

A declaração se deu após o atraso na entrega da versão 9 do software "Full Self Driving", que equipa os modelos da marca. Incialmente, Musk havia prometido que o lançamento seria no mês de junho, porém, não aconteceu.

A v9 do FSD, que se encontra em Beta, é aguardada por apresentar o Tesla Vision, um novo sistema que usa apenas câmeras de vídeo e dispensa radar.

A Tesla introduziu o Vision no piloto automático no novo Modelo 3 e no Modelo Y no final de maio, mas ainda não o trouxe para o FSD Beta. Devido a esses atrasos constantes, vários usuários do Twitter começaram a "provocar" Elon Musk, que respondeu rapidamente.

Elon prometeu que a atualização vai estar disponível em breve, sem, no entanto, dizer uma data específica. Ele também destacou as dificuldades da direção autônoma, que requer uma configuração bastante complexa de inteligência artificial.


O modelo de negócios da Tesla consiste em oferecer essa plataforma em seus carros. Atualmente, a montadora está trabalhando nessa importante evolução do FSD, que está em testes restritos e os resultados parecem ser promissores.

E você, gosta dos veículos da Tesla? Pensa em comprar um daqui um tempo? Responde pra gente nos comentários logo abaixo!


7

Comentários

"Criar uma direção autônoma é mais difícil do que eu pensava", admite Elon Musk
  • Sou um grande admirador do Elon Musk. e grande admirador da Tesla. Minha esperança é que ele desista a tempo destas ideias de ' Veiculos sem Motorista ' . Se o fizer entrara para a historia com seu nome ainda honrado. Se veiculos com motorista ja causam enormes mortes, imagine um veiculo sem motorista. Ja basta os casos escandalosos de perdas de vidas ocorridos este ano.

      • Desistir é para os fracos, o mundo não vai pra frente se pessoas como ele desistir. A gente não estaria onde estamos hoje, com as tecnologias e tudo mais, se as pessoas tivessem desistido no passado

          • Fico imaginando se algum tivesse dito isso a quem inventou as lava roupas ou lavas loucas. Estariam todos ainda na beira do tanque. Pare de falar besteira cara. O problema da inteligência artificial autônoma é ter que dividir a estrada com a porra do ser humano. Por isso que dá merda. Se todos tivessem direção direcao autônoma seria acidente zero. Não precisaria de semáforos nem quebra mola....

            • Além de BURRO, ainda é GOLPISTA!! Ninguém (que tem cérebro) se esqueceu das falas dele dizendo que apoiava o GOLPE NA BOLÍVIA por reservas de lítio!

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista