LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung domina metade do mercado de memórias para smartphones, indica levantamento

08 de julho de 2021 0

Uma pesquisa realizada pela consultoria Strategy Analytics sobre o mercado global de memórias para smartphones apontou que a Samsung vem dominando a produção de módulos de DRAM e chips flash NAND no primeiro trimestre deste ano.

Os dados estimam que 49% do mercado é ocupado pela gigante sul-coreana. Em segundo lugar está a SK Hynix com 23%, e a Micron fecha as três primeiras posições com uma participação de, aproximadamente, 14%.

Diante desse cenário, as três maiores empresas controlam 86% da indústria de memória. Todos os outros fornecedores do componente para smartphones possuem juntos cerca de 14% do mercado.

O segmento NAND cresceu 18% nos primeiros três meses de 2021. A Samsung marcou uma participação de 42%, é seguida pela SKHynix com 20% e a Kioxia surge na sequência com 19%.

Já os componentes DRAM registraram um aumento de 21%. A empresa sul-coreana também lidera nesse segmento com 54%. SK Hynix e Micron vêm depois com 25% e 20%, respectivamente.

Crescimento da demanda

Os números também indicam que a indústria do hardware vem se recuperando após as perdas provocadas pelo novo coronavírus. O setor foi fortemente impactado pela pandemia, que causou uma falta considerável de insumos nas fábricas ao redor do mundo.

De acordo com o vice-presidente da Strategy Analytics, Stephen Entwistle, a forte demanda por smartphones 5G "cria um vento favorável para o crescimento do mercado de memória para smartphones. Os fornecedores de memória devem atender à demanda 5G com a introdução das soluções UFS 3.1 e LPDDR5 Multi Chip Package de alta capacidade", disse.

Mesmo com as perspectivas positivas, os analistas ainda temem por uma nova crise de escassez de componentes, o que iria abalar fortemente a indústria e o mercado como um todo.


0

Comentários

Samsung domina metade do mercado de memórias para smartphones, indica levantamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista