LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD acredita que escassez de GPUs e CPUs deve ser minimizada até o final do ano

09 de julho de 2021 2

A pandemia de Covid-19 e a explosão de mineração de criptomoedas abalaram fortemente a cadeia produtiva e, consequentemente, a distribuição de chips para processadores e placas de vídeo e no último ano.

O desequilíbrio entre oferta e demanda de GPUs e CPUs fez com que os preços de alguns produtos subissem mais de 200%, além de atrasar o lançamento de novos componentes no mercado.

Em entrevista a revista especializada em finanças Barron's, a CEO da AMD, Lisa Su, confirmou que a empresa está pronta para aumentar a produção de chips. A fala da líder vem também para tranquilizar investidores e usuários sem criar falsas esperanças quanto ao momento certo.

"Cada setor vai responder de forma diferente e, mesmo que a situação deva melhorar trimestralmente, teremos que esperar até o final do ano para ver resultados concretos e uma volta à normalidade", projetou a CEO da AMD.

A fabricante afirmou ainda que está trabalhando com empresas parceiras para melhorar a produção e disponibilidade dos produtos, esforço que deve se materializar inicialmente no segmento intermediário do mercado.


Recentemente, a NVIDIA também sinalizou na mesma direção quanto ao aumento gradativo na produção dos chips. Fato é que alguns preços já começaram a cair e o mercado já sinaliza um caminho rumo a volta da normalidade.

As constantes restrições da China contra as criptomoedas nos últimos meses e o avanço da vacinação contra o novo coronavírus ajudaram na tentativa de estabilização das GPUs e CPUs ao redor do mundo. Vale destacar também, que o Brasil enfrenta um terceiro fator na precificação, o dólar, que está na casa dos R$ 5,00 atualmente.

E você, está aguardando os preços dos hardwares abaixarem para comprar? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


2

Comentários

AMD acredita que escassez de GPUs e CPUs deve ser minimizada até o final do ano
  • Tomara que melhore a partir do final do ano, mais para nós aqui no Brasil, como citado na matéria, vai ser preciso que o dólar baixe dos 5 reais como era antes da Pandemia ,e ninguém sabe quando e se isso vai acontecer

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Especiais

    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas