LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus Nord 2 5G surge em imagens e tem OxygenOS 11.3 confirmada após ganhar data de lançamento

13 de julho de 2021 2

Atualização (13/07/2021) - FM

O OnePlus Nord 2 5G teve seus primeiros detalhes oficiais revelados na última segunda-feira (12) pela própria fabricante. As especificações do novo intermediário incluem o processador Dimensity 1200-AI da MediaTek, que oferecerá suporte à rede móvel de quinta geração e otimizações em inteligência artificial por um preço acessível.

As primeiras imagens vazadas desse aparelho foram publicadas pelo 91mobiles, indicando poucas mudanças em relação ao seu antecessor. O OnePlus Nord 2 5G terá bordas mais finas e furo dedicado à câmera com dimensão reduzida, promovendo maior aproveitamento de tela.


Conforme detalhado anteriormente, o modelo será equipado com uma tela AMOLED de 6,43 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz, além de suportar o modo HDR10+. Essas características chegaram ao público ao lado de rumores sobre um conjunto triplo de câmeras com sensor principal de 50 MP e uma bateria de 4.500 mAh.

Além do hardware, o chefe de produto da OnePlus, Oliver Zhang, confirmou ao XDA Developers que o sucessor do OnePlus Nord sairá da fábrica executando a OxygenOS 11.3 sobre o Android 11. Essa revelação é dada após os rumores sobre o possível fim da interface de usuário após a fusão da OnePlus com a OPPO.

De acordo com o executivo, não haverá mudanças drásticas na usabilidade do sistema e os usuários podem esperar “o mesmo desempenho rápido e suave com o qual estão acostumados.”

Zhang também comentou sobre a mudança no chipset do Nord 2 5G. Até então, todos os dispositivos da linha eram equipados com processadores da Qualcomm, portanto, o novo smartphone será o primeiro a substituí-los pelo novo hardware, que trará melhorias no processamento de fotografias e desempenho de jogos.

A marca “AI” empregada na nomenclatura, segundo o representante, indica recursos de aprimoramento de imagem e vídeo baseados na inteligência artificial do chipset, além de renderizar cores mais precisas no display.

O OnePlus Nord 2 5G está previsto para ser lançado na Europa e Índia dia 22 de julho, conforme a própria chinesa anunciou. Por ora, não há previsão de disponibilidade para outros países.

Texto original (12/07/2021)

Falta pouco! OnePlus Nord 2 5G tem ficha técnica divulgada e chegará com tela de 90 Hz

Com lançamento previsto para acontecer em 22 de julho, o OnePlus Nord 2 5G teve seus primeiros detalhes técnicos oficiais divulgados nesta semana pela fabricante, que anunciou em seu perfil no Twitter algumas informações referentes ao próximo intermediário da empresa.

Segundo as informações, o Nord 2 5G contará com um hardware bastante equilibrado, apresentando melhorias significativas se comparado com seu antecessor e apresentando especificações interessantes, sendo equipado com o processador MediaTek Dimensity 1200 que traz suporte à rede 5G, tecnologia que vem sendo gradativamente implementada pelas marcas.

Na postagem a empresa revelou que o modelo terá um display AMOLED de 6,43 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz e suporte ao modo HDR10+. De modo geral, essas configurações de tela são bem equilibradas para esse segmento, porém a fabricante não divulgou qual a resolução será utilizada no aparelho, porém esse tipo de ecrã geralmente chega com FHD+.

Tweet da OnePlus

Por ora essa é a única informação oficial que temos, contudo, há uma série de rumores que antecipam o provável hardware do dispositivo. Além do SoC MediaTek, também é esperado que o smartphone traga uma bateria de 4.500mAh com suporte ao carregamento rápido de 30W ou 65W — informação ainda não confirmada.

Também é esperado um conjunto triplo de câmeras traseiras, sendo a principal de 50 MP e duas secundárias com 8 MP e 2 MP, enquanto o sensor frontal dispõe de 32 MP de resolução.

Disponibilidade e preço

Sabemos que o lançamento provavelmente acontecerá na quinta-feira (22) da próxima semana e que esse modelo será anunciado pela OnePlus Índia, indicando que a disponibilidade iniciará nesse país. Não há rumores sobre a versão global.

O preço ainda é uma incógnita e muito especulado, sendo que alguns leakers sugerem algo em torno de 29.999 rúpias indianas (~ R$ 2.120) na conversão direta.

O que você achou das informações divulgadas pela OnePlus? Acredita que esse celular será um sucesso? Conta pra gente, comente!

O OnePlus Nord 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

OnePlus Nord 2 5G surge em imagens e tem OxygenOS 11.3 confirmada após ganhar data de lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista