LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy A02s começa a receber a atualização de segurança de outubro para o Android

10 de outubro de 2021 4

Atualização (10/10/2021) - por DT

E chegou a vez do celular básico Galaxy A02s ser atualizado com o pacote de segurança de outubro para o Android. A Samsung começou a fazer a liberação do update para os usuários neste final de semana.

De acordo com as informações do site SamMobile, a nova versão do firmware possui a nomenclatura de A025MUBS2BUI1 e já pode ser baixada e instalada pelos proprietários do modelo básico da fabricante sul-coreana.

Até o momento, usuários da Colômbia, Equador, Guatemala, México e Panamá já relataram a disponibilidade da atualização, ainda segundo o SamMobile, mas todos os mercados em que o dispositivo possui comercialização vão receber o conteúdo.

Além do patch de segurança de outubro de 2021, que corrige mais de 60 vulnerabilidades relacionadas à privacidade e segurança, o update mais recente também vem com algumas correções de bugs gerais e melhorias na estabilidade do dispositivo.


Para verificar manualmente se a atualização já está disponível para o seu aparelho basta ir até "Configurações", "Atualizações de software" e na sequência em "Baixar e instalar". A previsão é que todos os aparelhos Galaxy A02s sejam atualizados nas próximas semanas.

O Galaxy A02s foi lançado no início de 2021 como um smartphone de entrada e tem recebido atualizações mensais de segurança de maneira consistente. O modelo recebeu a One UI 3.1 baseada no Android 11 no último mês de maio.

O seu aparelho já foi atualizado com o pacote de outubro? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Atualização (23/08/2021) - por DT

Samsung Galaxy A02s recebe pacote de segurança de agosto para o Android

A Samsung começou a liberar, nesta segunda-feira (23), o pacote de atualização de segurança do mês de agosto para o sistema operacional do seu modelo de entrada Galaxy A02s, que foi lançado no início deste ano.

Segundo informações do site SamMobile, a nova versão do firmware possui a nomenclatura de A025MUBU2BUH5 e já pode ser baixada e instalada pelos proprietários do modelo básico da fabricante sul-coreana.

Com o update de agosto, a Samsung promete correções para cerca de 40 vulnerabilidades relacionadas a privacidade e segurança. A atualização também pode incluir soluções para bugs gerais e melhorias na estabilidade do dispositivo. Não são esperados novos recursos ou alterações voltadas para o usuário.

É possível verificar manualmente se a atualização já está disponível para o seu aparelho indo até "configurações", "atualizações de software" e na sequência em "baixar e instalar". A previsão é que todos os aparelhos Galaxy A02s sejam atualizados nas próximas semanas.


A atualização de segurança de agosto já chegou para modelos como o Galaxy A50, Galaxy A71, Galaxy Note 10 Lite, Note 20 e outros. A fabricante recomenda a instalação imediata do conteúdo para evitar vulnerabilidades no aparelho.

O pacote de segurança de agosto está disponível para o seu aparelho? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Texto original (13/07/2021)

Pode baixar! Galaxy A02s recebe pacote de segurança de julho no Brasil

Lançado no mercado brasileiro com Android 10, o Galaxy A02s já foi agraciado com o Android 11. Agora, aproveitando a liberação do pacote de segurança de julho para diversos modelos, a Samsung resolveu disponibilizar o update para o dispositivo.

A novidade foi notada por diversos usuários brasileiros, sendo que a fabricante sul-coreana também iniciou a distribuição em outros mercados da América Latina.

Atualmente, o Galaxy A02s vendido pela Claro, TIM e Vivo já está sendo atualizado, enquanto que os modelos desbloqueados ganham o update de forma lenta e gradual.

De acordo com as notas do changelog, o pacote de segurança de julho corrige cerca de 20 vulnerabilidades encontradas no Android 11.


Outra melhoria implementada pela Samsung pode ser encontrada na conexão do smartphone ao Android Auto, sendo que a One UI também ganha algumas correções de desempenho.

Até o momento, a atualização está sendo distribuída por lotes. Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais para que todas as unidades do Galaxy A02s sejam atualizadas em solo nacional.

Caso queira conferir a disponibilidade, basta acessar o seguinte caminho:

Configurações > Atualização de software > Buscar atualizações

Galaxy A02s
75.9 x 164.2 x 9.1 mm
6.5 polegadas - 1560x720 px
Ir para página de comparação
  • Tela TFT de 6,5 polegadas, com resolução HD+
  • Processador Snapdragon 450 octa-core de 1,8 GHz
  • 3 GB de RAM
  • 32 GB de armazenamento (expansível via MicroSD)
  • Câmera frontal de 5 MP
  • Três câmeras traseiras
    • Sensor principal de 13 MP;
    • Sensor de 2 MP com lente macro;
    • Sensor de 2 MP para dados de profundidade.
  • Bateria de 5.000 mAh
  • Android 11
Veja mais

O Samsung Galaxy A02s está disponível na Extra por R$ 764. O custo-benefício é ótimo e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 72 ofertas clique aqui.
(atualizado em 29 de novembro de 2021, às 19:12)

4

Comentários

Samsung Galaxy A02s começa a receber a atualização de segurança de outubro para o Android
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas