LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Anvisa solicita mudança na bula das vacinas Janssen e AstraZeneca

13 de julho de 2021 0

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou aos fabricantes das vacinas Janssen e AstraZeneca — que foram aprovados pelo órgão e estão sendo utilizadas no Brasil contra o Coronavírus— a alteração na bula desses imunizantes. A mudança tem como objetivo adicionar no documento uma nova contraindicação para o uso dessas vacinas, que segundo a Anvisa não são recomendadas para pessoas portadoras da síndrome de extravasamento capilar, em que há o vazamento de fluidos através dos vasos capilares.

Ainda segundo a agência, essa síndrome é bastante grave e rara, apresentando diversos sinais e sintomas, incluindo edema nos membros inferiores, hipotensão e espessamento do sangue, além de também alterar os níveis da proteína albumina, encontrada na corrente sanguínea.

A Anvisa recomendou que os cidadãos imunizados com uma dessas duas vacinas procurem atendimento médico imediato caso apresentem um inchaço nos braços e pernas ou aumento no peso sem causa aparente. O pedido de alteração na bula não tem relação com a eficácia desses imunizantes, que, reiterando, foram aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela próprio órgão regulatório brasileiro.

Os profissionais de saúde devem estar atentos aos sinais e sintomas da síndrome de extravasamento capilar e do risco de recorrência em pessoas que já foram diagnosticadas com a doença", afirmou o órgão.

Quem tomou a vacina e não é portador da síndrome de extravasamento capilar não precisa se preocupar, podendo apresentar alguns sintomas como febre, dor de cabeça, cansaço, mal-estar geral e dentre outras reações adversas que são totalmente comuns após a vacinação.

Como está a vacinação no seu estado ou município? Você já recebeu a primeira dose da vacina? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Coronavírus: Anvisa solicita mudança na bula das vacinas Janssen e AstraZeneca
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista