LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Honor Magic V: celular dobrável tem renderizações e especificações vazadas que confirmam Snapdragon 8 Gen 1

07 de janeiro de 2022 2

Atualização (07/01/2022) - MR

A Honor se prepara para entrar no ramo de dobráveis com seu próximo lançamento: o Honor Magic V. O celular será oficializado na semana que vem na China. Ontem (06), o telefone teve uma imagem oficial divulgada, que permitiu ter uma melhor ideia de seu design.

Poucos dias antes do anúncio, a MySmartPrice conseguiu obter renderizações e especificações do dispositivo, por cortesia de Ishan Agarwal.

O Honor Magic V virá em três cores: laranja, branco e preto. O celular contará com a nova plataforma poderosa da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1.

As renderizações permitem ver o Honor Magic V nas cores laranja, preta e branca. A primeira parece contar com acabamento de couro sintético, enquanto a as outras variantes aparentam ter vidro na traseira.

A versão preta parece ter um acabamento brilhoso, enquanto a branca parece ter uma textura com listras.

Reprodução: MySmartPrice

A tela externa do celular será curvada na lateral e contará com uma câmera em furo centralizada no topo. Ela terá 6,45 polegadas e feita de OLED com uma resolução de 2560×1080 pixels, densidade de 431 ppi e taxa de atualização de 120 Hz.

A tela principal contará com uma painel OLED de 7,9 polegadas, resolução de 2272×1984 pixels, densidade de 381 ppi e taxa de atualização de 90 Hz.

Reprodução: MySmartPrice

Seu hardware principal contará com uma plataforma Snapdragon 8 Gen 1 de oito núcleos da Qualcomm, uma GPU Adreno 730 e 12 GB de RAM. No armazenamento, ele terá duas opções: 256 GB ou 512 GB.

No software, o telefone virá com o Android 12 e a interface MagicUI 6.

O Honor Magic V virá equipado na traseira com um módulo triplo de câmeras de 50 MP com flashes em LED. O sensor primário terá abertura de f/1.9, o segundo terá lentes ultra-wide com f/2.2 e o terceiro virá com uma câmera de espectro melhorada com f/2.0.

Para selfies, o celular virá equipamento com uma câmera frontal com um sensor de 42 MP e abertura de f/2.4.

O telefone virá equipado com uma unidade de bateria de 4,750 mAh e suporte para carregamento rápido de 66W. Ele medirá 160,4 × 141,1 × 6,7 milímetros quando dobrado e terá peso de 293 gramas.

O Honor Magic V será oficializado na China no dia 10 de janeiro.

No início da semana, o Honor Watch GS3 surgiu em novas imagens que destacam construção premium e tela curva.

Atualização (06/01/2022) - MR

O Honor Magic V será oficializado na semana que vem na China e deve chegar ao mercado global em breve.

Vazamentos anteriores revelaram especificações e há dois dias, ele ganhou data de lançamento oficial. Entretanto, o aparelho acaba de ganhar uma foto promocional oficial que revela mais detalhes do primeiro celular dobrável da Honor.

A foto parece ter sido criada especialmente para a Esquire China, uma revista de moda, e publicada por Bhavya Siddappa, uma funcionária da Honor. Ela traz a atriz chinesa Song Yi com o dispositivo na mão.

Reprodução: Bhavya Siddappa

A companhia já havia publicado algumas imagens do aparelho, mas nenhuma tão direta quanto a divulgada. Até o momento, é a que permite ter uma ideia melhor de seu design.

Por estar aberto, é possível ver toda a traseira do celular. Além disso, pela forma que a atriz o segura dá para ter uma boa ideia a respeito do tamanho. Ele aparenta ser maior que o OPPO Find N e deve ter dimensões parecidas com o Galaxy Z Fold 3.

Ele aparenta ser menor em largura e maior em altura, baseado na imagem, algo que a Honor havia sugerido recentemente. A traseira terá três câmeras e o painel secundário virá com uma em furo.

Não é possível ver a tela principal, mas deve incluir uma câmera sob o painel ou nenhuma, já que as imagens não permitem identificar se há uma em furo.

A Honor revelou anteriormente uma variante com uma textura interessante na traseira, quando revelou a data de lançamento, que parece ser de vidro.

O Honor Magic V será oficializado na China no dia 10 de janeiro.

No início da semana, o Honor Watch GS3 surgiu em novas imagens que destacam construção premium e tela curva.

Atualização (04/01/2022) - MR

A Honor decidiu iniciar 2022 com força total e confirmou o lançamento do seu primeiro celular dobrável. O Honor Magic V será lançado na semana que vem na China e terá um evento com transmissão online.

Em dezembro, após imagens vazadas, o Honor X30 surgiu no Geekbench com Snapdragon 695.

O telefone será dobrável na horizontal, semelhante ao Samsung Galaxy Z Fold 3. Nas imagens divulgadas, é possível ver que o telefone terá câmera em furo na tela, módulo de câmeras na traseira triplo com flash em LED e sensores com foco automático de detecção de fase (PDAF)

Reprodução: Honor

O Honor Magic V será o primeiro dispositivo dobrável a contar com a poderosa plataforma da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1, o que o torna o primeiro flagship de uma marca independente em 2022.

Reprodução: Honor

Rumores afirmam que ele terá carregamento rápido com 66W e virá com o Android 12. Especificações vazadas dizem que a tela terá 8 polegadas, onde a principal oferecerá taxa de atualização de 120 Hz e a externa terá 90 Hz. Mais informações serão divulgadas em breve.

O celular Honor Magic V será lançado em 10 de janeiro.

Ontem (3), o Honor Watch GS3 surgiu em novas imagens que destacam construção premium e tela curva.

Atualização (30/12/2021) - FM

A Honor deve apresentar o seu primeiro celular dobrável em meados de 2022. Chamado de “Magic V”, o smartphone já apareceu em teasers oficiais da fabricante chinesa que exibiam seu design e teve algumas especificações reveladas em vazamentos prévios. Nesta quinta-feira (30), novas informações sobre o modelo foram reveladas pelo Digital Chat Station.

De acordo com o leaker, o Honor Magic V será equipado com dois displays — a tela principal oferecerá taxa de atualização de 120 Hz e a externa terá 90 Hz. As dimensões não foram reveladas, mas rumores prévios afirmam que o painel primário terá 8 polegadas.

(Imagem: Reprodução/Honor)

O vazador reforça que o celular não oferecerá uma câmera frontal sob a tela, contradizendo os rumores anteriores. Em vez disso, o display principal terá um furo no canto superior direito e o secundário terá um furo no centro. Na traseira, a câmera principal será de 50 MP. Os detalhes sobre as demais lentes não foram divulgados.

O Honor Magic V será equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1, ou seja, estamos falando de um celular verdadeiramente top de linha. As configurações de memória e capacidade da bateria ainda são desconhecidas, mas especula-se que o aparelho oferecerá suporte ao carregamento rápido de 66 watts.

Outras especificações devem incluir carregamento reverso e a presença do Android 12 sob a Magic UI. Diferente da Huawei, a Honor ainda pode usufruir dos serviços do Google.

O dobrável deve ser apresentado oficialmente no primeiro trimestre de 2022 — possivelmente durante a MWC 2022 — para rivalizar com o Samsung Galaxy Z Fold 3 e o OPPO Find N.

Atualização (27/12/21) - JB

Honor Magic V: vídeo teaser confirma design e destaca dobradiça do aparelho

O Honor Magic V ainda não tem data de lançamento confirmada, mas a fabricante publicou novos teasers nesta segunda-feira (27) que confirmam o seu design oficial. O primeiro grande destaque é que esse dispositivo deve se dobrar para uso na horizontal.

Ou seja, não estamos falando de um celular flip, sendo que a dobradiça evita a aparição de espaço entre as duas metades do display.

Além disso, o dobrável deve sair da caixa com processador Snapdragon 8 Gen 1, sendo que ele pode trabalhar com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Veja abaixo que a primeira imagem mostra a parte externa do smartphone com um display que lembra um aparelho comum.

Há tela com bordas curvadas e até mesmo furo para a câmera de selfies.

Imagem/reprodução: Honor.

Já a parte interna do smartphone não teve muitos detalhes revelados, mas tudo indica que o dispositivo pode sair da caixa com outra tecnologia relevante: câmera frontal sob o display.

O painel externo deve chegar a 6,5 polegadas, enquanto que o interno entrega 8 polegadas quando o celular está aberto.

Até o momento, as demais especificações do Magic V ainda permanecem em segredo, mas tudo pode mudar ao longo dos próximos dias.

Atualização (25/12/2021) - LR

Honor Magic V: após teaser, primeiro dobrável da marca tem possível data de lançamento revelada

Na última quarta-feira (22) a Honor divulgou um pôster promocional confirmando a chegada do 'Honor Magic V', primeiro modelo dobrável da fabricante chinesa que chegará ao mercado para competir diretamente com os aparelhos da Xiaomi, Huawei e Samsung.

Ainda sem muitas informações a respeito de sua ficha técnica, espera-se que o dispositivo seja equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1, o mesmo que está previsto para chegar no Xiaomi Mi 12 e na linha Galaxy S22, além de outros smartphones topos de linha que serão oficializados no decorrer do próximo ano.

Reiterando rumores anteriores, o informante Teme publicou em seu perfil no Twitter novas previsões sobre o dobrável da Honor, sugerindo que o aparelho será anunciado pela marca no dia 10 de janeiro, data que não foi confirmada pela empresa, mas que compactua com as expectativas anteriores.

Rumor

Por ora ainda não sabemos qual será o preço de lançamento, contudo rumores apontam para algo em torno de CNY 10.000, cerca de R$ 8.910 na conversão direta, valor bem abaixo dos R$ 12.799 cobrados pelo Galaxy Z Flip 3 5G durante seu lançamento no Brasil.

Em teaser oficial compartilhado por meio das suas redes sociais, a Honor finalmente confirmou alguns detalhes importantes do seu vindouro smartphone dobrável. O primeiro deles é o nome: Honor Magic V.

Além disso, esse dispositivo também deve sair da caixa com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1, sendo que há chances do chipset estar emparelhado com até 12 GB de RAM e Android 12.

Quanto as demais especificações desse aparelho, ainda não há qualquer detalhe substancial. Mesmo assim, há chances do Magic V ganhar data de apresentação e ter outros detalhes vazados já nos próximos dias.

Confira abaixo o teaser oficial que traz o nome do aparelho e uma referência ao próprio dispositivo parcialmente aberto.


Atualização (17/12/21) - JB

Honor Magic Fold: dobrável pode ser lançado com Snapdragon 8 Gen 1, diz rumor

O primeiro smartphone dobrável da Honor pode ser lançado com processador Snapdragon 8 Gen 1. A informação foi revelada pelo conhecido e confiável Digital Chat Station após a própria fabricante publicar algumas pistas.

Ontem (16), a MediaTek confirmou os celulares que devem usar o novo Dimensity 9000 e a Honor figurou na lista da fabricante. Isso indica que o primeiro topo de linha da marca não será o seu dobrável, uma vez que o compromisso com a MediaTek prevê o lançamento de aparelhos com o seu novo chipset já em janeiro.

Assim, para o DCS, o dobrável da Honor deve ser o segundo dispositivo flagship da marca a ser apresentado em 2022. Além de informar o processador do aparelho, o vazador ainda disse que o nome provisório do dobrável é Honor Magic Fold.

Por enquanto, a ficha técnica desse aparelho permanece sendo uma incógnita, mas rumores indicam que estamos falando de um celular que tem design parecido com o Galaxy Z Fold e OPPO Find N.

Imagem: OPPO Find N foi apresentado nesta semana.

Atualização (14/12/21) - EB

Honor Fold: dobrável ganha previsão de lançamento após renders revelarem design do celular

Ontem vimos imagens que podem indicar o visual do Honor Fold, o próximo dobrável da empresa que agora pertence a um consórcio chinês. Hoje fontes estão indicando que o celular com duas telas deve ser lançado já no início de 2022. Veja o que esperar do concorrente direto do Galaxy Z Fold 3.

As informações vem do leaker @Changan Digital King em uma postagem no Weibo, onde ele afirma que o primeiro dobrável da Honor será lançado em janeiro de 2022, de acordo com um cronograma provisório ao qual ele teve acesso.

Ainda falando do design, o leaker afirmou que o dobrável será o primeiro dispositivo com um sistema de dobra ou rolagem interna, o que combina com patentes reveladas em setembro de 2021.

Imagem: GizmoChina

O novo dobrável deve utilizar telas da BOE e Visionox e pode se chamar Honor Magic Fold, Magic Wing ou até mesmo Honor Magic X, conforme marcas registradas pela própria empresa neste ano.

De qualquer forma, devemos levar tais datas apenas como especulações por enquanto, afinal a Honor ainda não se pronunciou a respeito dos rumores, mas como eles citam que o smartphone dobrável deve chegar no próximo mês, não precisaremos aguardar muito tempo para confirmá-los ou descartá-los de vez.

Atualização (13/12/21) - JB

Honor Fold ganha primeira renderização, tem design revelado e mais

A Honor também deve embarcar no mercado de smartphones dobráveis em breve e uma renderização vazada neste fim de semana trouxe o possível design final do dispositivo. Conhecido como Honor Magic Fold, esse aparelho deve ter visual inspirado na linha Honor 50.

Assim, temos módulo de câmeras com dois grandes círculos para acomodar todos os sensores do smartphone. O ponto mais curioso da imagem é que o aparelho está desdobrado, mas a parte principal - a tela interna - está escondida.

Com isso, podemos ver apenas a tela auxiliar traseira, que tem bordas muito finas e ocupa todo o espaço do painel.

Veja abaixo:


Por enquanto, a Honor ainda não confirmou quando o seu primeiro smartphone dobrável será lançado. Inicialmente, a previsão de mercado era para o fim de 2021, mas tudo indica que agora só veremos esse aparelho em 2022.

Rumores indicam que o dobrável deve chegar ao mercado com tela principal de 8 polegadas e que deve ter resolução FHD+. Além disso, teremos chipset poderoso - não o de última geração - e 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento interno. A câmera principal ainda pode ter 108 MP e a bateria pode ser de 4.500 mAh.

Como a Honor está livre das sanções dos EUA, tudo indica que o dobrável da marca pode ser vendido fora da China.

Texto original (14/07/21)

Honor Fold: dobrável pode ter tela principal de 8 polegadas e secundária de 5"

Como sabemos, a Honor tem planos para lançar diversos smartphones e entrar em vários mercados em busca de atrair os ex-consumidores da Huawei. A ideia é oferecer um grande portfólio, sendo que nele também teremos a presença de smartphones dobráveis.

Nesta semana, o conhecido e confiável Digital Chat Station revelou que a Honor está trabalhando em um celular dobrável que tem tela principal de 8 polegadas, enquanto que o seu display secundário pode chegar a 5 polegadas.

O painel está sendo desenvolvido pela chinesa BOE, sendo que o modelo da Honor ainda pode contar com cobertura de vidro ultrafino (UTG).

Em linhas gerais, a Honor não deve fugir da receita de sucesso do Mate X.

Imagem/Reprodução: Mate X

Até o momento, a Honor ainda não se pronunciou sobre o novo vazamento. Assim, salientamos que tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado de smartphones.

De toda forma, é curioso notar que, apesar de ter se separado da Huawei, a Honor ainda continua seguindo algumas tendências desenvolvidas pela sua ex-controladora. Isso porque o fato do smartphone dobrável da marca dobrar para fora é algo que remete diretamente ao Mate X.

Ainda não há uma previsão de lançamento para esse modelo dobrável da Honor, mas isso pode mudar ao longo dos próximos meses.

Veja mais

O Honor Magic V ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Honor Magic V: celular dobrável tem renderizações e especificações vazadas que confirmam Snapdragon 8 Gen 1
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista