LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rumo ao topo: Xiaomi bate Apple e se torna a segunda maior fabricante de celular no mundo

15 de julho de 2021 83

A Xiaomi já perdeu a liderança para a Samsung no setor de vestíveis, mas agora uma pesquisa de mercado da Canalys aponta que a situação melhorou para chinesa quando o assunto são celulares. De acordo com o relatório a Xiaomi ultrapassou a Apple no mercado global, se tornando a segunda maior fabricante de smartphones no mundo, ficando atrás somente da Samsung.

De acordo com o relatório da Canalys, a Xiaomi conseguiu superar a Apple com um crescimento de 83% no segundo trimestre de 2021, mantendo 17% do mercado de smartphones em todo o mundo, a Apple tem 14% do total com um crescimento de apenas 1% do fornecimento mundial de celulares.

No topo está a Samsung, com 19% do mercado e um crescimento trimestral de 15%.

Confira os dados completos na tabela abaixo:

Imagem: Canalys

Segundo Ben Stanton, gerente de pesquisa da Canalys, o crescimento absurdo da Xiaomi no trimestre pode ser explicado pelo crescimento dos embarques da chinesa em 300% na América Latina, 150% na África e 50% na Europa Ocidental.

Outro ponto importante é o preço médio de venda dos produtos da Xiaomi, que é cerca de 40% e 75% mais barato em relação aos da Samsung e Apple, respectivamente.

Apesar da estratégia, o analista diz que a Xiaomi está apontando cada vez mais em dispositivos topo de linha para ganhar mais importância e visibilidade no mercado.

Portanto, uma grande prioridade para a Xiaomi este ano é aumentar as vendas de seus dispositivos high-end, como o Mi 11 Ultra. Mas será uma batalha difícil, com a Oppo e a Vivo compartilhando o mesmo objetivo, e ambas dispostas a gastar muito em marketing acima da linha para construir suas marcas de uma maneira diferente da Xiaomi. Todos os fornecedores estão lutando duro para garantir o fornecimento de componentes em meio à escassez global, mas a Xiaomi já está de olho no próximo prêmio: deslocar a Samsung para se tornar a maior fornecedora do mundo.

Você acha que a Xiaomi conseguirá se tornar a maior fabricante de celulares em 2021? Conte nos comentários.

Saiba mais


83

Comentários

Rumo ao topo: Xiaomi bate Apple e se torna a segunda maior fabricante de celular no mundo
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas