LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12 desvaloriza menos que modelos da linha iPhone 11, aponta pesquisa

16 de julho de 2021 15

O iPhone 12 é um grande sucesso de vendas em diferentes localidades — em apenas 7 meses, a linha ultrapassou 100 milhões de unidades distribuídas e já representa 63% das vendas da Apple nos Estados Unidos. Uma nova análise de mercado indica que, além de ser um dos celulares mais populares, também é um modelo de pouca desvalorização.

Dados de uma pesquisa realizada pelo SellCell apontam que a atual série desvalorizou muito menos que os modelos antecessores. Em números, o iPhone 12 perdeu cerca de 34,5% de seu valor original após seis meses de lançamento; o iPhone 11, em período equivalente no ano passado, perdeu em média 43,8% de seu valor.


As métricas revelam também que, entre os aparelhos anteriores, o iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max perderam mais valor de revenda que o iPhone 11, que depreciou menos com apenas 31,7% de redução em seu preço. Isso representa cerca de 9% menos que a média entre os três modelos.

Na linha atual, o iPhone 12 mini depreciou mais. A baixa demanda do modelo compacto causada principalmente pela autonomia de sua bateria desempenharam o fator crucial para que perdesse 41% de seu valor após seis meses.

É interessante observar que essa linha recuperou uma parcela expressiva de seu valor ao longo dos meses, inclusive o modelo Mini. O iPhone 12 Pro Max perdeu 49,2% de seu valor de revenda no primeiro mês após o lançamento, mas no sexto mês, o aparelho havia recuperado 20,3%.

Ambas as gerações perderam entre 40% e 50% de seu valor nas primeiras quatro semanas de lançamento, mas o iPhone ainda é considerado o melhor smartphone para retenção de valor, independentemente do modelo. Por outro lado, no Brasil, seu índice de desvalorização é maior que seu principal rival no mercado.

Veja mais!


15

Comentários

iPhone 12 desvaloriza menos que modelos da linha iPhone 11, aponta pesquisa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista