LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Impulsionados pelo iPhone 12, celulares com 5G representam 69% da receita global de vendas

17 de julho de 2021 10

Um levantamento feito pela Counterpoint Research indicou um aumento no interesse dos consumidores por smartphones com a tecnologia 5G. Os analistas afirmam que os modelos com o novo padrão de comunicação móvel foram responsáveis por 69% da receita global das vendas de dispositivos no 1º trimestre de 2021.

Esse dado representa 39% do volume total de produtos distribuídos para os mercados em todo o mundo. Algo a ser destacado é que essa elevação se dá em meio a uma pandemia que gerou uma crise no mercado de chips e semicondutores.


A linha de iPhone 12, da Apple, impulsionou as vendas de smartphones 5G. Mesmo com a marca tendo registrado uma leve queda no 1º trimestre do ano, os aparelhos produzidos por outras fabricantes compensaram o declínio.

Apple é lider de vendas no seguimento 5G. Em seguida, a Samsung e a Oppo ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente, no ranking de participação na receita de vendas de dispositivos com a tecnologia.

O relatório destaca também o surgimento de mais aparelhos da vivo e da Xiaomi com suporte a rede de comunicação móvel. Enquanto isso, a Huawei segue perdendo espaço no mercado.


China e o 5G

A China é o maior mercado de dispositivos móveis equipados com 5G. De acordo com os analistas, isso acontece devido à maior quantidade de produtos com a nova tecnologia, bem como à diferença de preço em relação a outros países.

Segundo o China Internet Development Report 2021, o número de usuários do 5G ultrapassou 160 milhões em 2020. Isso é 89% do número total de pessoas que usam o padrão de comunicação em todo o mundo.

O país asiático também conta com a maior infraestrutura de fibra óptica do mundo. Há cerca 916 mil estações em operação dedicadas à quinta geração de rede móvel. Esse número representa 70% do total que é usado no mundo.

E você, já possui um smartphone compatível com o 5G? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

O Apple iPhone 12 está disponível na Magazine Luiza por R$ 4.835. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 24 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de setembro de 2021, às 23:44)

10

Comentários

Impulsionados pelo iPhone 12, celulares com 5G representam 69% da receita global de vendas
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas