LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS alcança o Android e tem 50% de novas ativações de celulares nos Estados Unidos

19 de julho de 2021 5

Na última década, era indiscutível que o mercado de smartphones era dominado pelo Android. O sistema operacional chega a bilhões de usuários ao redor do mundo através de fabricantes líderes e rivaliza diretamente com o iOS da Apple, embora a concorrência não parecesse significativamente acirrada em números.

Um novo relatório do Consumer Research Intelligence Partners (CIRP) deve acender uma dúvida sobre essa afirmação. Segundo os dados coletados, a ativação de novos celulares está dividida igualmente entre o Android e o iOS — agora, ambos detém a estimativa de 50% de novos dispositivos em uso nos Estados Unidos.


Desde 2017, quando detinha pouco mais de 30% de novas ativações de smartphones nos Estados Unidos, houve um crescimento silencioso do sistema operacional da Apple, que garantiu um salto expressivo entre 2019 e 2020, conforme observado no gráfico.

O sucesso de vendas da linha iPhone 12, apresentada no último trimestre do ano passado, aliado a fatores como o baixo índice de desvalorização e suporte extenso podem fazer com que a empresa desempenhe uma concorrência ainda mais acirrada com o sistema rival.

A pesquisa foi baseada em ativações ocorridas até o segundo trimestre deste ano, analisando 500 indivíduos que compraram um smartphone novo ou usado entre o período de abril e junho. Visto que é uma amostra de compradores relativamente pequena, há uma margem de erro para os números que fornecem uma impressão sobre o atual cenário.

Os smartphones com Android tiveram uma vantagem significativa, com mais de 60% dos clientes optando por esse aparelho na maioria dos trimestres. Nos últimos dois anos, porém, o iOS fechou a lacuna, e agora divide o mercado com o Android.

Josh Lowitz
Sócio e cofundador do CIRP

Mike Levin, um dos cofundadores do grupo de análises, ressalta que a fidelidade de usuários do iOS é um dos fatores que explicam esse marco, citando que 93% dos proprietários de um iPhone, no momento de trocar o aparelho, compram um novo modelo do iPhone. O Android, por sua vez, mantém 88%.

“Fidelização e comutação ajudam a explicar algumas das mudanças na participação das novas ativações telefônicas, com o iOS ganhando lealdade em um mercado com o mínimo de comutação”, explica Levin.

Qual plataforma você usa: Android ou iOS? Conte sua experiência nos comentários!


5

Comentários

iOS alcança o Android e tem 50% de novas ativações de celulares nos Estados Unidos
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas