LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS alcança o Android e tem 50% de novas ativações de celulares nos Estados Unidos

19 de julho de 2021 5

Na última década, era indiscutível que o mercado de smartphones era dominado pelo Android. O sistema operacional chega a bilhões de usuários ao redor do mundo através de fabricantes líderes e rivaliza diretamente com o iOS da Apple, embora a concorrência não parecesse significativamente acirrada em números.

Um novo relatório do Consumer Research Intelligence Partners (CIRP) deve acender uma dúvida sobre essa afirmação. Segundo os dados coletados, a ativação de novos celulares está dividida igualmente entre o Android e o iOS — agora, ambos detém a estimativa de 50% de novos dispositivos em uso nos Estados Unidos.


Desde 2017, quando detinha pouco mais de 30% de novas ativações de smartphones nos Estados Unidos, houve um crescimento silencioso do sistema operacional da Apple, que garantiu um salto expressivo entre 2019 e 2020, conforme observado no gráfico.

O sucesso de vendas da linha iPhone 12, apresentada no último trimestre do ano passado, aliado a fatores como o baixo índice de desvalorização e suporte extenso podem fazer com que a empresa desempenhe uma concorrência ainda mais acirrada com o sistema rival.

A pesquisa foi baseada em ativações ocorridas até o segundo trimestre deste ano, analisando 500 indivíduos que compraram um smartphone novo ou usado entre o período de abril e junho. Visto que é uma amostra de compradores relativamente pequena, há uma margem de erro para os números que fornecem uma impressão sobre o atual cenário.

Os smartphones com Android tiveram uma vantagem significativa, com mais de 60% dos clientes optando por esse aparelho na maioria dos trimestres. Nos últimos dois anos, porém, o iOS fechou a lacuna, e agora divide o mercado com o Android.

Josh Lowitz
Sócio e cofundador do CIRP

Mike Levin, um dos cofundadores do grupo de análises, ressalta que a fidelidade de usuários do iOS é um dos fatores que explicam esse marco, citando que 93% dos proprietários de um iPhone, no momento de trocar o aparelho, compram um novo modelo do iPhone. O Android, por sua vez, mantém 88%.

“Fidelização e comutação ajudam a explicar algumas das mudanças na participação das novas ativações telefônicas, com o iOS ganhando lealdade em um mercado com o mínimo de comutação”, explica Levin.

Qual plataforma você usa: Android ou iOS? Conte sua experiência nos comentários!


5

Comentários

iOS alcança o Android e tem 50% de novas ativações de celulares nos Estados Unidos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista