LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegando ao Brasil! Huawei Matebook X Pro 2021 recebe homologação na Anatel

19 de julho de 2021 5

A Huawei apresentou uma série de modelos de notebooks premium para a linha “Matebook” no mercado chinês em janeiro, incluindo o Matebook X Pro 2021, considerado o modelo mais avançado com especificações técnicas poderosas e foco em profissionais.

Indicando seu lançamento iminente no Brasil, o top de linha recebeu a homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e está habilitado para a comercialização no país. Em adição, imagens reais do dispositivo foram divulgadas pelo portal Insira Ficha, mostrando seu design fino na cor verde esmeralda e seu carregador USB-C.


O Matebook X Pro 2021, registrado sob o nome técnico MACHD-WFE9 pela agência, é equipado com dois modelos da 11ª geração de processadores da Intel — Core i5-1135G7 e Core i7-1165G7, com gráficos integrados Iris Xe G7 — combinados com até 16 GB de memória RAM de 3.733 MHz e armazenamento em SSD de 512 GB ou 1 TB.

Sua tela LTPS de 13,9 polegadas com resolução 3K (3000 x 2000 pixels) e taxa de atualização de 60 Hz oferece a proporção 3:2 para exibir mais conteúdo durante a navegação ou uso de programas que exijam maior área de visibilidade.

Para alimentar o hardware, a bateria de 56 Wh promete até 10 horas de reprodução de vídeo, embora sua autonomia possa variar. Sua conectividade é destacada pelo suporte ao Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1, e sua transferência de dados é oferecida por duas portas USB-C, uma USB-A 3.2 e uma entrada para fones de ouvido (3,5 mm).


Outras características incluem um sensor biométrico para desbloqueio do sistema — Windows 10 Home, mais especificamente — e um teclado retroiluminado, também inclusos em outros modelos do portfólio da Huawei, como o Matebook D15.

Ainda não há previsões sobre data e preço de lançamento, mas vale lembrar que o Matebook X Pro 2021 chegou ao varejo chinês por preços a partir de ¥ 8.999, cerca de R$ 7.244 em conversão direta e desconsiderando os impostos brasileiros.


5

Comentários

Chegando ao Brasil! Huawei Matebook X Pro 2021 recebe homologação na Anatel
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas