LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO ultrapassou Apple em maio e pode ser "a próxima Huawei", diz Counterpoint

20 de julho de 2021 16

Com a queda da Huawei no mercado global de smartphones, muitas empresas de pesquisa estudam qual fabricante poderá tomar o seu lugar e se consolidar na vice-liderança do segmento.

Inicialmente, muita gente acreditava que a Honor poderia assumir esse papel, mas recentemente vimos que a Xiaomi acabou se saindo melhor. Contudo, de acordo com dados da Counterpoint, o mercado está muito mais disputado que o imaginado.

Isso porque dados coletados em maio apontam que a OPPO ocupou a vice-liderança global do mercado e conseguiu ultrapassar a Apple em vendas. A participação da chinesa chegou a 16%, sendo que isso a colocou atrás apenas da Samsung.


Claro que a OPPO atingiu esse número graças ao bom desempenho das suas companheiras realme e OnePlus.

Os números mostram que os celulares da própria OPPO alcançaram a participação de 10%, enquanto que a realme responde por 5% e a OnePlus fica com mais 1%.

Por outro lado, a Apple conseguiu 15% do mercado, enquanto que a Xiaomi ocupou o quarto lugar com 14%. Ou seja, a vice-liderança global nunca esteve tão disputada quanto em 2021.

Comentando o assunto, o analista sênior da Counterpoint, Jene Park, disse que a OPPO tem potencial para se tornar "a próxima marca dominante a sair da China" após a Huawei.

Ele explica que isso será possível porque a OPPO explora a mesma estratégia multimarcas da sua ex-concorrente. Para quem não se lembra, a Huawei chegou ao topo graças a um investimento massivo na Honor.

Claro que os números da Counterpoint devem ser observados como uma espécie de "retrato de maio", uma vez que os dados da Canalys indicam que atualmente a Xiaomi é a vice-líder global. Isso pode estar acontecendo porque a chinesa pode ter ampliado suas vendas no mês de junho.


16

Comentários

OPPO ultrapassou Apple em maio e pode ser "a próxima Huawei", diz Counterpoint
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista