LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Reclamações sobre serviços de telecomunicações diminuem em 30%, segundo Anatel

22 de julho de 2021 9

O setor de telecomunicações tem passado por mudanças. Operadoras têm oferecido mais benefícios em planos do tipo “controle” para atrair clientes em um cenário de competitividade em crescimento, e terão que reembolsar clientes caso não entreguem velocidades mínimas de internet, embora possam cobrar antecipadamente por assinaturas de TV.

Segundo dados de março da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os brasileiros estão mais satisfeitos com os serviços de telefonia celular. E uma nova pesquisa do órgão regulador apontou uma queda ainda maior nas reclamações sobre o setor, conforme explica o presidente executivo da Conexis Brasil-Digital, Marcos Ferrari:

Nunca houve quedas de dois dígitos antes nas reclamações que chegam pelos canais da Anatel. Isso é resultado dos investimentos feitos pelas empresas, que se mantêm acima de R$ 30 bilhões no ano.

No mês de junho deste ano houve uma redução de 81.455 queixas sobre serviços de telecom.

Os dados da Anatel apontam que o número de reclamações de usuários dos serviços de telecomunicações caiu 30,9% em junho de 2021 em comparação com junho do ano passado, quando foram registradas 263.379 reclamações. No mês de junho deste ano esse número baixou para 181.924, ou seja, houve uma redução de 81.455 queixas.

Todos os principais serviços de telecomunicações apresentaram redução nos últimos 12 meses. No serviço de Internet banda larga fixa, as reclamações caíram 37,5%, de 73.874 para 46.138, e na telefonia móvel as reclamações caíram 23,8%, passando de 122.004 para 92.943.

Há, portanto, uma tendência de queda das reclamações do setor, que tradicionalmente é um dos que mais registram queixas nos órgãos especializados.

Você se considera mais satisfeito com os serviços de telecomunicações no momento?


9

Comentários

Reclamações sobre serviços de telecomunicações diminuem em 30%, segundo Anatel
  • Isso não tem a ver com satisfação do serviço das operadoras, NÃO! Isso porque esses putos da ANATEL começaram a exigir o protocolo da ouvidoria da operadora para fazer uma reclamação.

    • Isso sim é propaganda enganosa! A Anatel piorou absurdamente sua qualidade de atendimento , há 9 meses venho brigando com a vivo, com inúmeras reclamações na prestadora e na Anatel, porém simplesmente nada acontece, pois a Vivo sempre responde que está resolvendo (e não resolve nada), e a Anatel fica totalmente omissa, ignorando as repetidas reclamações sem nenhuma solução ou consequência para a operadora. A única alternativa é entrar com ação judicial. Simplesmente ridículo, a Anatel existe, mas simplesmente não executa sua função. Aparentemente mais um cabide de emprego e política!

        • Plano controle é pega trouxa

            • Na realidade, eu nem ligo mais pro atendimento das operadoras. Faço logo uma reclamação no site da Anatel e alguns dias depois a operadora telefona pra mim oferecendo a resolução do problema e pedindo pra tirar a reclamação.

                • realidade é que o brasileiro esta sem tempo e sem saco, para ficar esperando na linha por 60 minutos pra fazer uma reclamação.
                  #oremos

                    • claro que diminiu, as pessoas já sabem que é uma perca de tempo, o quão cansativo e tentar resolver alguma coisa por telefone com essas operadoras

                        • "Segundo a Anatel, os brasileiros estão mais satisfeitos com os serviços de telefonia celular."
                          Pesquisa de satisfação ninguem faz kkkkkk

                            • Mas jas fizeram a pesquisa de satisfação, se realmente esta tendo problema com a claro, tenta com a Oi kkkkkkkkk, eu ja fiz ligação para todas e a Oi foi a pior delas. E realmente a pesquisa de satifação de monstra que a claro e a vivo possuem a "melhor" central de atendimento

                            Android

                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                            Android

                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                            Windows

                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                            Economia e mercado

                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista