LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Caiu aí? PSN passa por instabilidade nesta terça-feira (31) e sai do ar

31 de agosto de 2021 2

Atualização (31/08/2021) - LR

Na tarde desta terça-feira (31) diversos usuários da PlayStation Network começaram a reportar problemas nos servidores da plataforma, instabilidade que afeta tanto o PS4 quanto PS5 e que começou por volta das 16h, segundo informações do portal Downdetector, responsável por monitorar em tempo real o funcionamento de aplicativos e serviços.

De acordo com o site, as principais reclamações são referentes à conexão aos servidores da Sony, totalizando 63% das notificações, enquanto login e gameplay possuem 21% e 16%, respectivamente.

Relatório da PSN nas últimas horas. (Foto: Reprodução/Downdetector).

Diversos usuários publicaram em suas redes sociais as dificuldades em acessar o serviço, reportando falhas no gerenciamento da conta, biblioteca de jogos e outros. A página oficial da PSN confirma que os servidores estão indisponíveis no momento, informando que o sistema encontra-se em "manutenção".

Comentários no Twitter

Texto original (22/07/2021)

Caiu aí? Falha geral na Internet derruba PSN, serviços bancários e outras plataformas

Nesta quinta-feira (22) diversas plataformas relataram uma falha geral no acesso aos servidores, problema que impactou na utilização de contas bancárias, acesso à PSN, Steam e vários outros sites. A pane afetou diversos países e fez com que dezenas de serviços ficassem indisponíveis, incluindo sites como Airbnb e companhias aéreas, impedindo que os clientes conseguissem acessar informações de check-in e outros detalhes.

No Brasil, a instabilidade foi notada durante o acesso aos servidores da PSN, que ficaram indisponíveis e geraram muitas dúvidas entre os usuários do serviço, que reportaram no DownDetector a dificuldade em conectar os videogames com a PlayStation Network. As reclamações começaram por volta das 12h30 com pico às 13h, sendo reportado falha geral (49%), problemas no acesso à conta (31%) e instabilidade no site (20%).


A página oficial da PSN informa que "Os serviços da PlayStation Network estão funcionando, mas há problemas externos em toda a Internet que podem afetar sua experiência", não indicando quando a falha será corrigida. Algumas empresas foram até as redes sociais explicarem o porquê da instabilidade em seus serviços.

O que causou a pane?

O problema pode estar relacionado com uma falha no servidor DNS da empresa Akamai Technologies, que é usada por várias plataformas que ficaram indisponíveis. Alguns serviços voltaram a funcionar assim que a companhia responsável pela hospedagem aplicou algumas correções nos servidores, no entanto, ainda é possível notar dificuldade de acesso em alguns sites, problema que deve ser solucionado em breve.

Continuamos monitorando a situação e podemos confirmar que isso não foi resultado de um ataque cibernético à plataforma Akamai", afirmou a empresa ao site The Verge.

Você está com problemas no acesso à PSN ou outros serviços? Conta pra gente, comente!


2

Comentários

Caiu aí? PSN passa por instabilidade nesta terça-feira (31) e sai do ar
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas