LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Correios instalam mais um armário inteligente Locker em São Paulo

22 de julho de 2021 0

Os Correios instalaram mais um armário inteligente Locker na capital paulista. A estação do Metrô Butantã, localizada na Avenida Vital Brasil, foi o lugar escolhido pela agência postal para receber o novo equipamento.

De acordo com os Correios, a iniciativa Locker vem para atender os clientes que desejam receber suas encomendas de maneira mais conveniente, prática e segura. Este é o segundo armário inteligente presente em São Paulo. O primeiro terminal funciona no Shopping Metrô Itaquera, na Av. José Pinheiro Borges, e entrou em operação no último dia 14.

Os equipamentos estão aptos para receber encomendas nacionais como SEDEX, PAC e Mini Envios, além do serviço internacional Packet, sendo mais uma opção para os consumidores online.

Agência postal garante que não há nenhum custo adicional para os destinatários poderem acessar os equipamentos. Os armários inteligentes dos Correios oferecem mais facilidade na hora de receber encomendas por possuir um horário flexível e um endereço alternativo para clientes que não podem pegar pessoalmente os pacotes durante o dia.

Como utilizar o serviço

O primeiro passo é o destinatário se cadastrar no “Meu Correios” (antigo IdCorreios), pelo APP ou pelo site. Para encontrar o endereço e CEP do locker de interesse, o cliente pode consultar o serviço “Busca CEP”, disponível também no site ou aplicativo da estatal, utilizando o termo “LCK”.

Na loja virtual, o comprador informa no endereço de entrega o CEP do locker onde deseja retirar a sua encomenda, não esquecendo de inserir o número do CPF/CNPJ no campo de complemento do endereço. O usuário pode acompanhar toda a movimentação da sua encomenda pelo aplicativo Correios.

Quando a encomenda for acondicionada em um dos compartimentos do locker, o destinatário recebe um SMS ou uma notificação, pelo aplicativo dos Correios, com o código de acesso.

O cliente tem três dias para fazer a retirada da encomenda. Para isso, basta apresentar o código recebido ao terminal, que o armário libera o acesso ao compartimento onde está a encomenda.

Já testou a nova iniciativa dos Correios? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


0

Comentários

Correios instalam mais um armário inteligente Locker em São Paulo
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas