LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem poluição: Mercedes-Benz revela que fabricará apenas carros elétricos a partir de 2030

24 de julho de 2021 19

A Mercedes-Benz confirmou recentemente que irá expandir a causa ambiental na montadora e a partir de 2030 investirá oficialmente no mercado de veículos elétricos, removendo do seu portfólio de produção automóveis movidos a combustão e adotando uma política pró-ambiental.

Segundo a marca, o intuito é de começar a produzir apenas veículos elétricos a partir de 2030, incluindo vans, utilitários e carros, totalizando um investimento de 40 bilhões de euros, montante que equivale a aproximadamente R$ 448 bi, valor que será revertido para que a empresa consiga cumprir o objetivo de substituir a propulsão utilizando combustíveis e passe a usar exclusivamente energia elétrica.

O comunicado emitido pela montadora informa que a transição para os novos automóveis elétricos será feita de forma gradativa, revelando que pretende incrementar algumas mudanças a partir do ano que vem para garantir que o objetivo seja cumprido até 2030, incluindo a abertura de uma fábrica de baterias com capacidade para produzir 200 gigawatts por hora e instalação de novos pontos de recarga veicular, que atualmente somam um total de 530 mil em todo o mundo.

É esperado que em 2022 a empresa disponibilize ao menos um modelo elétrico em cada segmento, com isso aumentando a oferta no mercado e se tornando uma concorrente ainda mais direta da Tesla.

Tecnologia empregada

Até 2025 a Mercedes-Benz lançará três novas arquiteturas elétricas que

  • MB.EA: cobrirá todos os carros de passageiros de médio a grande porte, estabelecendo um sistema modular escalável como a espinha dorsal elétrica do futuro portfólio de automóveis elétricos
  • AMG.EA: será uma plataforma de veículos elétricos de alto desempenho voltada para clientes da Mercedes-AMG com foco em tecnologia e performance
  • VAN.EA: inaugura uma nova era para vans elétricas e veículos comerciais leves, que contribuirão para o transporte livre de emissões e cidades no futuro

O que você achou da aposta da Mercedes-Benz em um futuro sustentável? Acredita que os carros elétricos têm futuro? Conta pra gente, comente!


19

Comentários

Sem poluição: Mercedes-Benz revela que fabricará apenas carros elétricos a partir de 2030
  • C63%uD83D%uDE14

      • O problema maior é a autonomia.

          • Acredito que poucos motoristas tenham a necessidade de rodar mais do que 800km por dia. Isso se tratando de um carro particular. Se as baterias chegarem na casa dos 700 a 1000km de autonomia, estará em um patamar aceitável.

            • Apesar da iniciativa ser ótima, não deixo de pensar que a emissão de carbono precisa ser cortada da raiz, e não apenas em seus fins (como na queima de combustível em veículos).
              Espero muito que até 2030 a Europa também se livre de suas usinas de carvão, que ainda são essenciais pro fornecimento de energia no continente, e invistam de forma revolucionária nas energias limpas.

                • A título de curiosidade, me parece que mais de 70% do fornecimento de energia na Europa ainda vem de combustíveis fósseis.

                    • Europeu é hipócrita, fazem esse show de banir carros a combustão para enganar as pessoas e quererem se passar pelos bonzinhos como sempre, mas não adianta nada se a energia dos carros vem de termoelétricas.

                    • Carros elétricos no futuro vão ser uma faca de dois gumes
                      Na teoria é perfeito pq vai ser menos poluição, mais praticidade pq vc pode recarregar em casa tbm, etc
                      Mas quando um dia a frota mundial de carros elétricos for maior que a de combustível, como o custo em relação ao preço pago na energia elétrica em países emergentes como o Brasil? E como serão as medidas que vão tomar pra suprir essa mudança toda? Prevejo os pobres se dando mal nisso tudo, com suas contas de energia mais caras talvez

                        • A produção de energia elétrica tende a se descentralizar. Qualquer casa ou empresa pode colocar painéis solares e ter energia limpa para suprir parte do consumo, ao menos durante o dia. A Tesla tem a Powerwall que consegue armazenar a energia excedente produzida e carregar o carro a noite. O grande problema são os custos iniciais praticamente proibitivos de toda essa tecnologia, o que impede que o povão em geral a adote. Mas a tendência é baratear e ficar acessível.Acredito que daqui a uns 30 anos toda casa tenha alguns painéis solares para suprir parte do consumo. E a vida útil média desses painéis passa dos 25 anos atualmente. O Brasil é um país privilegiado na produção de energia elétrica. Temos gigantesco potencial hidrelétrico e eólico, embora o eólico ainda seja pouco explorado. Basta boa vontade do governo que poderíamos até exportar energia para países vizinhos.

                            • Coloque células fotovoltaicas no telhado e ande praticamente de graça.

                                • O grande problema é que o custo atual é bastante proibitivo para o povão em geral. E uma bateria nos moldes da Powerwall da Tesla é mais proibitivo ainda. Mas essa tendência de painel solar nas casas é o futuro.

                                • Ótima iniciativa.

                                    • Muito bem

                                        • VW e Volvo também, até 2035.

                                            • Painéis solares se pagam em menos de 5 anos hoje, e se pagam ainda mais rápido se usarmos carros elétricos, devido a gasolina que deixaremos de pagar. E a grande novidade do momento são as bateiras da Tesla que acabam de começar a ser produzidas, e que vão ter vida útil de 3,5 milhões de km.

                                              • Hm, sem poluição... Mas e a fonte da energia utilizada será proveniente de qual tipo? Pois se for nuclear e hidrelétrica... Não muda muita coisa.

                                                Android

                                                Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

                                                Android

                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                Android

                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                Especiais

                                                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas