LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Duro de quebrar! iPhone 14 Pro poderá ter chassi de liga de titânio mais resistente

26 de julho de 2021 6

Ainda não temos nem todos os detalhes dos iPhone 13, mas já começar a chover rumores sobre a geração que virá em 2022. Alguns desses novos detalhes podem ser deduzidos de um novo relatório feito para investidores da sociedade JP Morgan Chase e que apontam, entre outros detalhes, que os iPhone 14 Pro podem chegar com um novo design de chassi com liga de titânio.

O documento destaca essa como a maior mudança de design na linha, e afirma que a Foxconn será a fabricante exclusiva dessas novas "armaduras". Se for verdade, é a primeira vez que a Apple usará esse material em seus iPhones, apesar de já ter sido empregado em alguns modelos do Apple Watch Series 6 e ser o material do Apple Card.

Ilustração do iPhone 12 Pro Gold.

Comparado ao aço inoxidável, presente nos iPhone atuais, o titânio tem uma resistência maior a arranhões, corrosões e é mais durável, além de ser tão forte quanto aço, mas 45% mais leve. Se prepare, porém, para marcas bem visíveis das suas digitais, pois elas ficam bem marcadas em superfícies de titânio — o que pode, convenhamos, ficar um pouco feio no dia a dia.

A Apple já trabalha em patentes que tragam resultados satisfatórios em relação a isso, testando revestimentos na superfície que poderiam reduzir essa questão visual, tanto para trazer um dispositivo mais atraente, como para reduzir a presença das impressões digitais.

Além disso, o relatório corrobora rumores anteriores, como a de que o Touch ID pode retornar aos dispositivos, além de citar que a Apple não planeja lançar um iPhone 14 mini de 5,4 polegadas — esses modelos podem acabar agora entre os iPhone 13.

Tratando-se de um documento para investidores, a empresa também dá destaque à expectativa de que 2022 seja um ano de "superciclo", como chamaram, um período em que mais pessoas do que o normal atualizarão seus smartphones — talvez projetando uma melhora econômica com o arrefecimento da pandemia.

E você, o que achou dessas novidades? Concorda que 2022 será um ano diferente para o mercado de tecnologia e smartphones? Deixe seu comentário!

(atualizado em 06 de novembro de 2024, às 17:06)

6

Comentários

Duro de quebrar! iPhone 14 Pro poderá ter chassi de liga de titânio mais resistente
Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho