LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Documentos apontam quais fones da Sony a Multilaser vai relançar no Brasil

16 de setembro de 2021 12

Atualização (16/09/21) - HA

Em julho deste ano, Sony e Multilaser anunciaram uma parceria, apontando para um retorno dos fones de ouvida da empresa japonesa ao Brasil. Como apontado oficialmente na época, os modelos que devem chegar serão apenas os premium — importados, já que a Sony encerrou suas atividades no país.

Agora, mais um passo foi dado em direção ao lançamento das novidades, com a Multilaser preparando o terreno com a Anatel para esse retorno dos produtos da Sony. Em documentos revelados pelo site Insiraficha.com, é possível ver que a empresa homologou dois fones, o WF-XB700 e o WH-CH510.

Ambos já haviam sido lançados em anos anteriores aqui no Brasil. A documentação enviada inclui também fotos, e, curiosamente, o telefone de contato registrado nos manuais enviados ainda é o da Sony Brasil.

O WH-CH510 foi lançado originalmente em dezembro de 2019 por aqui, com áudio de alto nível e focado no custo-benefício. Seus destaques, conforme análise do TudoCelular na época de seu lançamento, ficam para a longa duração de bateria, o balanço entre graves e agudos no padrão, o microfone que não decepciona em ligações de voz, e o design leve e compacto.

Já o WF-XB700 chegou ao Brasil em julho de 2020, com a promessa de ser um fone Bluetooth totalmente sem fio e confortável, oferecendo conforto, boa experiência com assistentes de voz e graves bem reforçados, e ainda a um valor acessível.

E você, o que está achando do retorno desses acessórios ao mercado brasileiro? Deixe suas impressões!

Veja mais

Matéria original (26/07/21)

A Sony e a Multilaser anunciaram nesta semana uma parceria que deve marcar o retorno da venda de fones de ouvido da japonesa em solo nacional. A novidade foi confirmada quatro meses após a Sony encerrar as suas atividades no Brasil.

De acordo com as empresas, apesar da Multilaser possuir fábricas no país, todos os fones da Sony serão importados. Além disso, o Estadão confirmou que apenas modelos "premium" da japonesa estarão disponíveis por aqui.

Inicialmente serão vendidos 23 produtos, influindo fones "in-ear" e modelos com Bluetooth. Os preços dos dispositivos devem variar de R$ 60 a R$ 2.700.

Fones da Sony em breve estarão disponíveis em todos os canais de varejo da Multilaser.

Comentando a novidade, André Poroger, vice-presidente de produtos da Multilaser, disse que o foco nos fones premium da Sony evita uma canibalização entre as opções da japonesa e os produtos com marca própria ou Pulse.

Quando a Sony anunciou o fechamento da fábrica começamos a estudar a possibilidade.

A Multilaser também promete que a parceria deve fazer com que o mercado brasileiro fique mais alinhado com os lançamentos em outros países, uma vez que o foco da empresa é acelerar a chegada dos produtos.

Ana Malerbi, gerente de marketing da Sony, reforçou que a marca não estuda a fabricação local dos fones.

O foco será em áudio porque conseguimos cativar amantes de fones de ouvido nos últimos três anos no Brasil. É uma categoria com crescimento exponencial.

Cabe lembrar que a Multilaser também foi a responsável pelo retorno da marca Toshiba ao mercado brasileiro de Smart TVs.


12

Comentários

Documentos apontam quais fones da Sony a Multilaser vai relançar no Brasil
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas