LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TSMC seguirá com restrições para o ano que vem, e chips de 2 nm só devem chegar em 2025

14 de outubro de 2021 6

Atualização (14/10/21) - HA

De acordo com declarações feitas pela administração da empresa em uma conferência, a TSMC espera ganhar até US$ 15,7 bilhões em receita durante este trimestre de 2021. Esses números vêm em um momento em que a comunidade financeira está dividida sobre o destino da contínua escassez no mercado de semicondutores.

Pela alta demanda por esses produtos para os aparelhos com tecnologia 5G e produtos de computação de alto desempenho, a empresa seguir restringindo sua capacidade de produção para o ano que vem.

Segundo o diretor executivo da TSMC, C. C. Wei, o aumento da demanda de outras áreas, como a Internet das Coisas (IoT) e o setor automotivo, também impactou as capacidades de fornecimento da TSMC. Enquanto os produtos 5G e de alto desempenho são geralmente fabricados nos processos de 5 e 7 nm, a IoT e os chips automotivos geralmente usam processos mais antigos, como os de 16 e 28 nm.

Quanto à aguardada novidade de 2nm da próxima geração, Wei está confiante de que os componentes em 2 nm entrarão em produção massiva em 2025.


Sobre essa nova tecnologia, o diretor destacou que, quando for lançado, vai liderar a indústria em termos de densidade de transistores e eficiência de energia, e prometeu que a família de tecnologia de processo N3 da TSMC ofereceria a melhor potência, desempenho e eficiência (PPE) e se tornaria um impulsionador do crescimento da receita da empresa.

Matéria original (29/07/21)

A TSMC conseguiu a aprovação do governo de Taiwan para construir a sua primeira fábrica inteiramente dedicada a produção de chips em 2 nanômetros. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (29), sendo que a licença ambiental era o principal entrave para o início das obras.

De acordo com fontes que possuem acesso ao cronograma de lançamentos da TSMC, a companhia pretende vender chips de 3 nm para a Apple em 2022. Já as opções em 2 nm devem ser entregues em 2023, sendo que a companhia de Cupertino comprou todo o estoque antecipadamente.

A nova fábrica será levantada na cidade de Hsinchu, Taiwan. A construção do prédio deve começar no fim deste ano, sendo que a instalação de todo os equipamentos será finalizada em 2023.

TSMC deve construir sua primeira fábrica de 2 nm.

Comentando o assunto, o ministro da economia de Taiwan, Lin Chuan-Neng, comemorou:

O semicondutor é uma das indústrias mais importantes para o crescimento econômico de Taiwan. O governo ajudará a TSMC a atingir suas metas ambientais enquanto continua a desenvolver tecnologias avançadas.

Para obter a licença de construção, a TSMC se comprometeu a seguir regras ambientais mais rígidas. A fabricante estima que a fábrica deve consumir cerca de 98 toneladas de água todos os dias, sendo que a meta é reciclar 10% em 2025 e 100% em 2030.

Cabe lembrar que a TSMC vem construindo outra fábrica de 5 nm nos Estados Unidos e já estuda a possibilidade de implantar uma nova unidade na Europa. Rumores indicam que a Alemanha será o país escolhido.


6

Comentários

TSMC seguirá com restrições para o ano que vem, e chips de 2 nm só devem chegar em 2025
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista