LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Linha Edge 2021: Motorola promete duas grandes atualizações de sistema

29 de julho de 2021 106

Disponibilidade de atualizações nem sempre são um fator crucial na compra de um smartphone, mas o tempo de suporte tem um papel importante na manutenção e vida útil do dispositivo. A Samsung, por exemplo, vem se destacando quando o assunto é entregar updates para os smartphones Galaxy. Já a Motorola, que acabou de apresentar ao mundo a nova linha Edge 20, parece ter outros planos.

A fabricante falou de forma geral sobre sua política de atualizações, sugerindo que fornecerá atualizações do Android com base no "mérito":

Cada dispositivo tem seu próprio mérito em termos de onde ele precisa ser atualizado e quantas atualizações ele recebe. Nós nos comprometemos com a única atualização do sistema operacional e, obviamente, continuamos a revisá-la. Se descobrirmos que o dispositivo tem um ciclo de vida mais longo no mercado, obviamente revisaremos para ver se ele precisa de mais atualizações de sistema operacional.

Em outras palavras, as atualizações para os dispositivos da Motorola podem passar a ocorrer dependendo de quanto tempo as pessoas utilizam o celular da marca após a única grande atualização que é garantida em todos os modelos.

Se a Motorola perceber que um determinado dispositivo está funcionando em um "ciclo de vida mais longo", a empresa "obviamente revisará" se forem necessárias mais atualizações de sistema.

Desse modo, as pessoas que mudarem ou atualizarem seus dispositivos antecipadamente podem simplesmente arruinar o uso prolongado de um telefone para outros. Para piorar, há um paradoxo.

A Motorola está essencialmente dizendo que atualizará os celulares por quanto mais tempo as pessoas os mantiverem, mas será mais provável que as pessoas busquem outro celular se sentirem que o modelo que possuem foi abandonado.

A série Edge 20 terá dois anos de atualizações bimensais de segurança e pelo menos duas grandes atualizações do Android.

Com a nova política, a Motorola parece estar criando voluntariamente lixo eletrônico desnecessário e empurrando os clientes para constantemente adquirirem novos smartphones da marca.

Em contrapartida, a empresa alegou que a série Edge 20 terá dois anos de atualizações bimensais de segurança e pelo menos duas grandes atualizações do Android, podendo chegar a receber o Android 13.

Qual a sua opinião sobre a nova política de atualizações da Motorola?


106

Comentários

Linha Edge 2021: Motorola promete duas grandes atualizações de sistema
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas