LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Linha Edge 2021: Motorola promete duas grandes atualizações de sistema

29 de julho de 2021 107

Disponibilidade de atualizações nem sempre são um fator crucial na compra de um smartphone, mas o tempo de suporte tem um papel importante na manutenção e vida útil do dispositivo. A Samsung, por exemplo, vem se destacando quando o assunto é entregar updates para os smartphones Galaxy. Já a Motorola, que acabou de apresentar ao mundo a nova linha Edge 20, parece ter outros planos.

A fabricante falou de forma geral sobre sua política de atualizações, sugerindo que fornecerá atualizações do Android com base no "mérito":

Cada dispositivo tem seu próprio mérito em termos de onde ele precisa ser atualizado e quantas atualizações ele recebe. Nós nos comprometemos com a única atualização do sistema operacional e, obviamente, continuamos a revisá-la. Se descobrirmos que o dispositivo tem um ciclo de vida mais longo no mercado, obviamente revisaremos para ver se ele precisa de mais atualizações de sistema operacional.

Em outras palavras, as atualizações para os dispositivos da Motorola podem passar a ocorrer dependendo de quanto tempo as pessoas utilizam o celular da marca após a única grande atualização que é garantida em todos os modelos.

Se a Motorola perceber que um determinado dispositivo está funcionando em um "ciclo de vida mais longo", a empresa "obviamente revisará" se forem necessárias mais atualizações de sistema.

Desse modo, as pessoas que mudarem ou atualizarem seus dispositivos antecipadamente podem simplesmente arruinar o uso prolongado de um telefone para outros. Para piorar, há um paradoxo.

A Motorola está essencialmente dizendo que atualizará os celulares por quanto mais tempo as pessoas os mantiverem, mas será mais provável que as pessoas busquem outro celular se sentirem que o modelo que possuem foi abandonado.

A série Edge 20 terá dois anos de atualizações bimensais de segurança e pelo menos duas grandes atualizações do Android.

Com a nova política, a Motorola parece estar criando voluntariamente lixo eletrônico desnecessário e empurrando os clientes para constantemente adquirirem novos smartphones da marca.

Em contrapartida, a empresa alegou que a série Edge 20 terá dois anos de atualizações bimensais de segurança e pelo menos duas grandes atualizações do Android, podendo chegar a receber o Android 13.

Qual a sua opinião sobre a nova política de atualizações da Motorola?


107

Comentários

Linha Edge 2021: Motorola promete duas grandes atualizações de sistema
  • Texto controverso e confuso: primeiro fala que as atualizações serão conforme o uso , e depois disse que tem duas grandes atualizações garantidas.

      • E eu que comprei o moto one vision por ter 2 atualizações e até agora nada %uD83E%uDD21%uD83E%uDD21%uD83E%uDD21%uD83E%uDD21

          • saí da motorola pra xiaomi, tenho parentes que saíram dela pra apple e dela pra samsung. Não conheço alguém que migrou dessas empresas pra motorola e isso me deixa com cada vez menos vontade de voltar para a marca

              • Motorola só vende porcaria. Tenta enganar com as specs mas não é possível ser tão ruim. Devem usar hardware de segunda. Não recomendo Motorola pra ninguém. Celulares depois de dois meses começa a apresentar problemas. É áudio baixo, é ghost touch, é a fragilidade da construção, problemas no botão, tela que trinca se espirrar..... Horrível. É porcaria. Não comprem Motorola!

                • Motorola só vende porcaria. Tenta enganar com as specs mas não é possível ser tão ruim. Devem usar hardware de segunda. Não recomendo Motorola pra ninguém. Celulares depois de dois meses começa a apresentar problemas. É áudio baixo, é ghost touch, é a fragilidade da construção, problemas no botão, tela que trinca se espirrar..... Horrível. É porcaria. Não comprem Motorola!

                    • Péssima a Motorola! Esse argumento totalmente fora de contexto. A Samsung está no caminho certo de aumentar o tempo de suporte nos celulares Premium. Você comprar um celular acima de 4 mil pra ter um tempo de suporte pequeno é uma falta de respeito com o consumidor e com o meio ambiente. A Motorola demonstra que não tem respeito com nenhum dos dois. Até nos aparelhos Premium dela o suporte é pequeno em comparação ao da Samsung. Tenho um Note 10 e estou super satisfeito, excelente celular e ainda receberei o Android 12 e mais um ano de pacote de segurança. Essa de dizer que a política de atualização dependerá de quanto tempo os usuários irão manter o celular é conversa pra boi dormir! A maioria não mantém muito tempo porque o celular fica sem suporte e se torna inseguro para uso. Recomendo a Samsung ao invés da Motorola.

                        • Motorola se afundando, Realme está chegando forte no Brasil

                            • Custom ROM neles G5s com Android 11.

                                • Acharia bem valida se contemplace modelos mais antigos, pois possuo um.Moto Z² Play, super conservado, mas sem nenhuma atualização após o Android 9.

                                    • Tenho um Moto, mas vou migrar para um Iphone justamente pelo suporte e atualizações que a marca oferece aos seus clientes

                                        • Achei Mto valido para economizar custos da empresa, pra que atualizar gastar dinheiro com adaptação ao sistema android, por um aparelho obsoleto, a medida que forem vendo que o aparelho teve maior aceitação no mercado, continuarão fornecendo atualizações, povo chato

                                            • Motorola ultimamente está fazendo os piores smartphones do mercado, a Samsung pode ser um mais cara mais os aparelhos são muito superiores ao Motorola no quesito acabamento e durabilidade e atualizações a Sammy e duas grandes atualizações e no caso dos paths de segurança são mensais durante 4 anos

                                                • Motorola carniça, a gota d'água foi o moto z3 play, enquanto ela não garantir ao menos 3 não comparei um novo, comprei um iPhone 11, mas ainda uso o moto z3 play pois não consigo fazer tudo com o iPhone, mas quando meu Z3 pifar, se a Motorola não melhorar já era pra mim.

                                                    • É ridículo!
                                                      Você investe em um celular com uma configuração razoavelmente melhor que tiveram expostos no momento da sua compra, opta pela marca conciderando diversos fatores, como atualizações de sistema operacional.
                                                      Eles frustram e perdem os clientes, pois quem é o idiota que passa por isso e compra outro celular da mesma empresa.
                                                      Pura quebra de confiança!

                                                        • Eu ainda uso, não me importo com atualização de sistema nenhum, sistema é base, se o cara só usa o WhatsApp, Facebook, Instagram, joga um joguinho e assisti vídeo, porque ele vai atualizar o sistema, pra não mudar nada e o celular ficar mais lento?

                                                          • Sem noção que gasta dinheiro com essa Motorola, eu mesmo não uso ja fazem 3 anos ou mais.

                                                            • Ridicula hein? Tenho o moto g8 Power, é o meu último smartphone com a Motorola, c é doido, a empresa ta um lixo

                                                              • Tá vagabunda , hein Motorola? Só tá faltando pedir para o consumidor preencher um formulário informando seus hábitos com o telefone pra você decidir se atualiza ou não!

                                                                • a motorola esta metendo os pes pelas maos!pq isso?a marca esta se autosabotando !primeiro som mono em toda linha edge 20!agoora isso!complicado torcer pela marca desse jeito

                                                                  • Um lixo nunca mais eu quero um moto pelo fato dos updates de atualização do Android 11 demorar muito.
                                                                    Todos os aparelhos da concorrência já foram atualizadas esse lixo até hj numa mais quero um moto cd a atualização do one action

                                                                      • SAMSUNG SEMPRE! GARANTIA DE ATUALIZAÇÕES E SEGURANÇA. OBS: Tenho Moto Edge tbm que é um bom aparelho com tela OLED, som estéreo, bom processador, e bateria... Mas essa política de atualizações dessa empresa é ruim.

                                                                        • Bom, se isso for verdade, eu estou com um Motorola e6 plus, atualização de 2020, estou com ele á uns meses, não pretendo trocar de aparelho, gostei dele e ele precisa de nova atualização.

                                                                            • Povo chato de galocha p caramba. Windows fica anos sem nova versão e para smartphone querem sempre mais. Atualização Android n tem nada a ver com se o aparelho vai durar 2 anos ou 5, simples.

                                                                                • É justamente esta péssima política de atualização que está fazendo com que eu, após de vários modelos, abandone a Motorola. Se houvesse nas Olimpíadas a modalidade de tiro no pé a Motorola certamente seria medalha de ouro.

                                                                                    • A Samsung agora atualiza 4 anos os aparelhos

                                                                                        • Saí da Motorola justamente por isso. Já foi referência em atualizações, meu antigo Moto X4 sendo intermediário de entrada teve duas grandes atualizações (chegou com Nougat e atualizou até o Pie). Fiquei satisfeito. A política de atualizações da marca é horrível, e mesmo gostando muito da Motorola eu preferi sair e optar por marcas com maior suporte.

                                                                                            • Se tiver provas de que o Android One garante 2 atualizações do Android e que a Motorola não cumpriu você ganha com toda a certeza amigo, fazer propaganda enganosa é crime previsto no CDC... vamos lutar por esse mérito
                                                                                              Mas pelo que sei o Android one e do Google né ????

                                                                                                • Tá escrito no site do programa Android One:


                                                                                                  "Um smartphone mais inteligente para você Os smartphones Android One receberão pelo menos dois anos de atualizações de SO. Com a versão mais recente do Android, você terá um software que se ajusta automaticamente às suas necessidades, para facilitar sua vida ao longo do dia."

                                                                                                  E em letras minúsculas, no final da página:

                                                                                                  "** Confirme a duração exata do suporte para smartphones na sua região junto ao fabricante do aparelho. Atualizações de segurança mensais são fornecidas por pelo menos três anos após o lançamento inicial do smartphone."

                                                                                                  Causa ganha fácil, fácil

                                                                                                    • O Android One é do Google, mas são as empresas que precisam atualizar o sistema, não a Google. Ela mesma lançou uma nota anos atrás dizendo que isso é responsabilidade da fabricante.

                                                                                                      • Tenho um moto Z3 Play, também comprei da MOTOROLA um moto G5 PLUS e um moto G6. A linha Z era mais cara e oferecia 2 atualizações de Android, no Z3 PLAY só fizeram uma e abandonaram o aparelho, fato que me deixou muito chateado. Após ser fiel a marca e adquirir 3 aparelhos da mesma minha próxima aquisição, com toda a certeza, não será MOTOROLA pois a empresa vem deixando muito a desejar, principalmente após ser adquirida pela Lenovo. Provavelmente meu próximo smartphone será Samsung, xiaomi ou outra chinesa.

                                                                                                          • QUER DIZER:
                                                                                                            QUEM COMPRAR UM EDGE TERÁ UMA ATUALIZAÇÃO LONGEVA
                                                                                                            QUEM COMPRAR UM MOTO (E) SÓ SERÁ ATUALIZADO 1 VEZ OU VAI VIR DE FÁBRICA SÓ COM AQUELE SISTEMA OP ANDROID ÚNICO E SÓ
                                                                                                            ISSO ME CHEIRA A POLÍTICA DE CASTAS
                                                                                                            QUEM TEM É ATUALIZADO COMO AS POLITICAS DA EMPRESA
                                                                                                            QUEM NÃO TEM SE LASKA SÓ COM AQUILO


                                                                                                            TÁ TRISTE O NEGÓCIO

                                                                                                            • Realme vai ocupar o espaço da motorola aqui no BR em pouco tempo

                                                                                                              • Povo acha que isto a fará perder clientes.
                                                                                                                Kkkkkk ...

                                                                                                                Veja a Vivo que é ainda pior , já é a #1 na China.

                                                                                                                • Então quer dizer que os celulares vão ser atualizados de acordo com o mérito,que é por exemplo,um Top de linha,ou seja,ele vai ter mais atualizações que os de entrada e intermediarios,dando a entender que compensa muito mais comprar um top de linha do que um intermediario,os caras daqui do site não entendem, não é só uma atualização,pelo menos pros tops de resto tem que esperar a notícia ser atualizada

                                                                                                                  • Entendi nada dessa nova política de atualizações. Mdss

                                                                                                                    • Vai ter o mesmo destino da LG...

                                                                                                                        • Empresa imunda! Usa uma interface quase sem modificação e ainda não fornece atualização aos aparelhos

                                                                                                                            • E além do mais,fornece sim atualizações de Android,e também a de segurança,e uma coisa,essa notícia diz que a Motorola vai dar mais atenção no quesito de suporte para celulares com hardware melhor,ou seja,um top de linha vai ter mais atualizações que os outros de entrada e intermediarios

                                                                                                                                • Caraca. É MTA gente com problema de interpretação de texto

                                                                                                                                    • Não é bem assim, o "mérito" diz mais sobre a opinião dos desenvolvedores mesmo, então pode ser simplesmente aparelhos que trouxeram mais lucros ou coisa do tipo. Não estão se importando com o quanto o cliente gastou, mas sim oq será mais proveitoso/fácil para a empresa

                                                                                                                                      • Essa interface é boa mn,eu gosto demais dela,é leve(mais leve que Samsung e xiaomi) e etc,é muito vantajoso ter menos espaço sendo usado pelo sistema Android e ter mais espaço pra guardar arquivos

                                                                                                                                      • Meu moto Edge é um lixo absoluto, arrependimento

                                                                                                                                          • Não ligo pra atualização, mas tô entre moto G100 e S20 FE SNAPDRAGON, me ajuda aí galera

                                                                                                                                            • Motorola entregando seus clientes para a concorrência...... Depois dessa noticia, irei migrar para outra marca de smartphones....

                                                                                                                                              • Motorola morreu em 2014, de 2015 pra cá só vem fazendo besteira.

                                                                                                                                                  • Eu sai lá atrás no Maxx, na época fui para o Nexus 6P e nunca mais sai da linha Google, justamente por essa situação, que vem se agravando. Eu não vejo essa possibilidade de com essa política os usuários serem forçados de trocar o aparelho de forma prematura, e sim dos que se importam buscarem outra fabricante.

                                                                                                                                                      • O moto g 5g plus merece receber Android 12 , 8 de ram ,128 memória top processador qualcon

                                                                                                                                                        • Se não atualizarem o Motorola one action que é o meu modelo, eu vou abrir processo contra a Google e a Motorola.
                                                                                                                                                          Porquê o programa Android one oferece a GARANTIA de duas atualizações do Android, e o Motorola one action tá com apenas 1/2 das atualizações garantidas e sem previsão de chegada.

                                                                                                                                                          E o processo a Motorola é por propaganda enganosa!

                                                                                                                                                          CAUSA GANHA!

                                                                                                                                                          • Já está avisando que vai liberar no máximo uma atualização do Android nos próximos dispositivos.

                                                                                                                                                              • Último smartphone da Motorola que eu compro, 1.500 reais jogados no lixo

                                                                                                                                                                • Samsung sendo boa em atualizar dispositivos..
                                                                                                                                                                  Motorola sendo ruim em atualizar dispositivos..

                                                                                                                                                                  Charles, o mundo não é mais o mesmo..

                                                                                                                                                                    • Pois é, a mesma Samsung que não atualizou o Gran Prime, o S4 Mini e etc lá atrás pro Lollipop conseguiu atualizar o Galaxy A01 pro Android 11

                                                                                                                                                                      Enquanto isso a mesma Motorola que atualizou Moto G2 pro Android 5 e 6 não vai atualizar os G10 e G20 pro Android 12

                                                                                                                                                                      Quem diria, hein? O tempo realmente muda muita coisa, o jogo virou para as 2 empresas...

                                                                                                                                                                    • Aos poucos a Motorola vai seguindo um caminho semelhante da LG...

                                                                                                                                                                        • quem criou essa nova política deve ser funcionário da samsung trabalhando dentro da motorola para acabar de vez com a empresa hehehe
                                                                                                                                                                          Eu tenho usado Motorola há anos mas ano que vem o substituto do meu Moto G7 Plus vai ser um Samsung com tela super Amoled, som estéreo, IP 65 ou IP 66, e principalmente garantia de várias atualizações de versão do Android.

                                                                                                                                                                          • Basicamente eles jogam a culpa pro usuário.

                                                                                                                                                                            Lembrei do fiasco do iPhone 4 com antenas mal posicionadas que derrubavam o sinal na ligação. A resposta do Steve Jobs: "você está segurando errado"

                                                                                                                                                                              • Q bosta ein

                                                                                                                                                                                  • Apple com todos os seus defeitos tem de ser aplaudida nesse quesito: iphone de 2015 sendo atualizado 6 anos depois.

                                                                                                                                                                                      • Claro, iphone de 2015 foi fabricado e vendido até 2019.
                                                                                                                                                                                        Isto deu milhões para a Apple.
                                                                                                                                                                                        Por isto atualiza, pois modelos velhos dão dinheiro.

                                                                                                                                                                                          • Pois é, se tem uma coisa que a Apple sabe fazer é otimizar software, iPhone 6s tem praticamente o mesmo hardware de um Galaxy A51 e vai receber a 6° atualização de sistema, enquanto isso Mi 8, Galaxy S9, Zenfone 5Z, LG G7 e etc com hardware 3x mais potente do que o 6s não receberam o Android 11...

                                                                                                                                                                                          • E assim a Motorola vai empurrando os consumidores pras outras marcas, visto que já faz tempo que deixa a desejar as atualizações, inclusive de segurança.
                                                                                                                                                                                            Muita gente está ficando mais tempo com os smartphones que compram, então como ficaria a política de atualizações dela ?
                                                                                                                                                                                            Meio contraditório.

                                                                                                                                                                                              • Mano, Android não é tipo IOS,pq no IOS quando atualiza,todos os apps da loja atualizam junto e deixam os modelos que não receberam a atualização do sistema,obsoletos,no Android é bem melhor

                                                                                                                                                                                                • Balela da Motorola...
                                                                                                                                                                                                  Eu sou a favor de ser una exigencia na caixa de quantos tempo de suporte e quantas versoes androids será suportado.
                                                                                                                                                                                                  Pois ao comprar o aparelho, a pessoa também está comprando um software, e o mesmo deve sim haver um contrato para ser honrado

                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                    Windows

                                                                                                                                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                    Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista