LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple amplia liderança e chinesas crescem em ranking de receitas no mercado global

30 de julho de 2021 15

Por mais que a participação de mercado seja alto extremamente relevante para as principais fabricantes de smartphones, a Counterpoint publicou um novo ranking que mostra que nem tudo se resume a número de vendas.

Isso porque a Apple mais uma vez dominou o segmento quando o assunto são as receitas. De acordo com os dados oficiais, as vendas de smartphones no segundo trimestre de 2021 atingiram a marca de US$ 96 bilhões, algo que resulta em um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.

No entanto, o que chama a atenção é que o iPhone abocanha 41% de todas as receitas. Ou seja, temos um novo recorde, uma vez que em 2020 esse número era de 34%. Claro que isso foi conquistado graças ao bom desempenho da linha iPhone 12.


Já a Samsung — que é líder em participação de mercado — ocupa a segunda colocação no ranking de receitas. Mesmo assim, a sul-coreana viu sua marca cair de 17% em 2020 para 15% neste ano. No entanto, o problema da companhia é de abastecimento, uma vez que ela vem conseguindo montar uma boa estratégia de vendas.

A Samsung mudou seu foco nos EUA para celulares premium, enquanto que o portfólio foi diversificado na Europa, Índia e América Latina. Contudo, a escassez de chips afeta a empresa.

Por fim, Xiaomi e OPPO são as grandes beneficiadas pela queda da Huawei. Isso porque ambas saíram de 6% e 7% para 9%, respectivamente.

Apesar de dependerem fortemente da venda de celulares de baixo custo, a venda de modelos mais avançados na Europa e no sudeste da Ásia ajuda a impulsionar a receita. No caso específico da Xiaomi, o Mi 11 está diretamente ligado ao crescimento da chinesa.


15

Comentários

Apple amplia liderança e chinesas crescem em ranking de receitas no mercado global
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista