LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi ultrapassa Samsung na Europa e chinesas crescem até 1800% no mercado local

03 de agosto de 2021 16

A Xiaomi já ultrapassou a Apple no cenário global e tem se tornado uma espécie de herdeira do legado da Huawei. No entanto, se engana quem acredita que a chinesa parou por aí. De acordo com informações reveladas nesta semana, a chinesa também conseguiu um feito inédito na Europa.

Dados publicados pela Strategy Analytics confirmam que a Xiaomi ultrapassou a Samsung e agora lidera o mercado de smartphones na Europa. Os números do segundo trimestre de 2021 mostram que a companhia vendeu 12,7 milhões de smartphones e conquistou uma fatia de mercado de 25,3%.

A Xiaomi cresceu incríveis 67% em apenas um ano, mas outras chinesas também estão "fazendo bonito".

Por outro lado, a ex-líder Samsung vendeu 12 milhões de dispositivos e agora tem 24% de todo o segmento no mercado do velho continente. O resultado representa uma queda de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Imagem/Reprodução: Strategy Analytics

Já a Apple, apesar de empurrada para a terceira colocação, conseguiu crescer 15,7% e agora tem 19,2% de fatia de mercado. No entanto, o que realmente tem chamado a atenção são os números de outras chinesas.

Os dados mostram que a Oppo tem apenas 5,6% do mercado europeu, mas a sua taxa de crescimento é de 180%. Já a realme surpreende ainda mais ao obter 3,8% do segmento, mas ter uma evolução de poderosos 1800%. Boris Metodiev, diretor associado da Strategy Analytics, disse

A Xiaomi obteve grande sucesso na Rússia, Ucrânia, Espanha e Itália; e encontrou clientes ansiosos por suas linhas Mi e Redmi.

Em números gerais, o mercado de smartphones na Europa vendeu 50,1 milhões de unidades e teve um crescimento de 14,4% em relação ao mesmo período de 2020. Atualmente, a maior demanda é por dispositivos equipados com 5G.

Veja mais


16

Comentários

Xiaomi ultrapassa Samsung na Europa e chinesas crescem até 1800% no mercado local
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas