LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Prepare o bolso! Linha Pixel 6 será cara e vendas acontecem em poucos países, diz executivo

03 de agosto de 2021 10

Apesar da data ainda incerta de lançamento, o Google confirmou parte das especificações e revelou os principais recursos dos novos Pixel 6 e 6 Pro. A novidade foi divulgada ontem (2) e deixou muita gente ansiosa para comprar o novo dispositivo da gigante das buscas.

O ponto que mais chamou a atenção dos fãs de tecnologia é que o Google finalmente tem flagships fortes o suficiente para concorrer com qualquer Galaxy S ou iPhone. No entanto, a empresa é conhecida por limitar bastante a sua oferta de produtos, e isso acontecerá no caso da linha Pixel 6.

Não é bem novidade que o Google costuma ignorar o Brasil quando o assunto é a venda dos seus smartphones, mas neste ano até mesmo a Índia pode ficar de fora dos mercados onde os aparelhos estarão disponíveis.


Confira a lista completa de mercados:

  • Austrália
  • Canadá
  • França
  • Alemanha
  • Japão
  • Taiwan
  • Reino Unido
  • Estados Unidos

Por enquanto, essa informação ainda não foi confirmada, mas esses são os países onde o Google já listou o Pixel 6 na sua página oficial.

Prepare o bolso

Além de vender os smartphones em poucos países, o próprio Google admite que a família Pixel 6 será mais cara que as gerações anteriores. Em entrevista para a revista alemã Der Spiegel, o executivo Rick Osterloh confirmou que o foco dos novos aparelhos é o segmento premium.

  • O Google vende seus próprios smartphones desde 2010. Os novos dispositivos são uma tentativa de ganhar participação de mercado no segmento premium?

Não temos estado no segmento principal de smartphones nos últimos dois anos - e antes disso, não realmente. Mas o Pixel 6 Pro, que será caro, foi projetado especificamente para usuários que desejam a tecnologia mais recente. Essa é uma abordagem nova e importante para nós, e acreditamos que isso nos ajudará a ser atraentes em novos segmentos de mercado. Mas o Pixel 6 também pertence ao segmento superior e pode acompanhar os produtos concorrentes. Eu os descreveria como um “produto premium convencional".

Cabe lembrar que o Google já pincelou algumas das principais especificações da linha Pixel 6. O modelo Pro será oficializado com tela de QHD+ de 6,7 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz e três câmeras traseiras: sensor principal grande-angular, ultrawide e lentes telefoto com zoom ótico de 4X.

Acredita que a linha Pixel 6 pode concorrer com iPhones e Galaxys da linha S? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais

O Google Pixel 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Prepare o bolso! Linha Pixel 6 será cara e vendas acontecem em poucos países, diz executivo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista