LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Trabalhadores dos Correios prometem greve contra projeto de privatização da estatal

03 de agosto de 2021 108

Funcionários dos Correios estão organizando a realização de uma greve para manifestar o posicionamento contrário da categoria ao marco regulatório do setor postal. A aprovação do Projeto de Lei (PL) põe fim ao monopólio da estatal e abre o caminho para a privatização.

Segundo o deputado federal Gil Cutrim (Republicanos-MA), relator do PL na Câmara, a votação do projeto deve ocorrer na quarta-feira (4) ou quinta (5). "A matéria está bem madura e deverá contar com a aprovação do Congresso", disse ele à revista Exame.

Segundo os sindicalistas, o governo se recusa a dialogar com a categoria, o que pressiona deliberadamente os trabalhadores para provocar uma greve e desgastar a imagem da classe perante a sociedade.

O secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), José Rivaldo Silva, explicou que a questão da privatização iminente dos Correios se sobrepõe à questão salarial. "Não adianta ter um reajuste de salário, mas, amanhã, a empresa ser privatizada e a gente perder o emprego", afirmou.


"Não somos a favor de ficar fazendo greve. O problema é que o governo promove a greve para ter o desgaste", disse José Aparecido Gandara.

Com expectativa da aprovação da matéria, s equipe do Ministério da Economia já anunciou que pretende publicar o edital da privatização dos Correios até o final de 2021.

A privatização da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) já vem sido debatida há anos pelo governo federal e o processo sofreu uma aceleração na administração de Jair Bolsonaro. A estatal está entre as empresas públicas inseridas no Programa Nacional de Desestatização (PND),

O que você pensa sobre a privatização dos correios? Deixe a sua opinião nos comentários logo abaixo!


108

Comentários

Trabalhadores dos Correios prometem greve contra projeto de privatização da estatal
  • quem em sã consciência vai aceitar diminuir seu próprios salario e benefícios, então infelizmente os políticos não vão diminuir nem acabar enfim esse desejo e uma utopia que dificilmente vai acontecer no Brasil.

      • Os de esquerda tem q passar fome p ver se presidente é mãe e pai p ficar tratando de quem não arruma serviço

          • BRASILEIRO É RETARDADO MESMO. POBRE APLAUDINDO PRIVATIZAÇAO, TEM QUE SER ESTUDADO PELA NASA KKK.

            SE VOCÊ É CLASSE ALTA, TUDO BEM APLAUDIR PRIVATIZAÇAO. AGORA RETARDADO QUE NEM SE ALIMENTA DIREITO, VENDE OU COMPRA "GIFS" PELA INTERNET E ACHA QUE JA E EMPRESARIO KKK...


            PAREM DE CHORAR E FAÇAM VALER SEUS DIREITOS. PARA CADA COMPRA OU VENDA, USEM OUTRAS TRANSPORTADORAS: DHL, AMAZON, JADLOG, LATAMCARGO, ETC... E SEJAM FELIZES KKK.

            ELAS ESTAO AI HA ANOS, E SÓ ATENDEM O FILÉ DO BRASIL. ONDE É MAIS LONGE OU TEM MUITO INDICE DE ASSALTO ELAS NAO VAO. MAIS SE VOCÊ PAGAR O FRETE CARO DELAS, ELAS PEGAM O DINHEIRO E POSTA NOS CORREIOS. POIS É MAIS BARATO E TEM SEGURO. KKK.

            CORREIOS ENTREGA MILHOES DE ENCOMENDAS POR DIA NO BRASIL INTEIRO, INCLUSIVE ONDE DA PREJUIZO. COM CERTEZA NAO É UM SERVIÇO 100% PERFEITO, MILHARES DE ASSALTOS DIARIMENTE, SEM CONCURSO DESDE 2011, ETC.

            SE O POVO FOSSE UM POUCO MENOS IDIOTA, A BRIGA SERIA POSTAGENS, PASSEATAS COBRANDO DO GOVERNO QUE PARASSEM DE SUCATEAR AS ESTATAIS.

            SE FOR PRA PRIVATIZAR, #PRIVATIZA BRASILIA 50%, MENOS POLITICOS NO BRASIL E COLOCA OS 800K PRESOS DO BRASIL PARA TRABALHAR (OS QUE TEM SAUDE PRA ISSO). NAO VAI IMPACTAR NO POVO E VAI SOBRAR TRILHOES POR ANO PARA INVESTIR EM EDUCAÇAO, SAUDE, ETC.

              • E complementando meu comentário abaixo: sabe o que aconteceu? Os correios roubaram minha mercadoria. Hoje ela entrou para o Status: Objeto Não Localizado No Fluxo Postal. Perdi tempo e dinheiro! Agora eu que corra atrás. Empresa maldita!

                • Nunca mais vai ter greve nessa porcaria kkk

                    • Alguém te perguntou alguma coisa?

                        • Quero que fique tudo caro. Pobre de direita tem que se fuder.

                            • "Um dos principais argumentos dos funcionários dos Correios é que a estatal vem dando lucro desde 2017. O governo contrapõe essa ideia, dizendo que em um contexto de pagamento de tributos, a conta seria outra. Os Correios usufruem de isenção tributária. Caso a empresa pagasse impostos, teria desembolsado cerca de 1,5 bilhão de reais relativo a obrigações fiscais, mesmo valor do lucro registrado em 2020.

                              Além disso, a estatal acumula um passivo de mais de 13 bilhões de reais, segundo o Ministério da Economia, e registra um lucro tímido entre as estatais. O Banco do Brasil conquistou uma margem de lucro de quase 14 bilhões de reais em 2020 e a Caixa Econômica lucrou 13,2 bilhões de reais."

                                • Encomenda parada há 15 dias no centro de distribuição RJ... Na Receita Federal em Curitiba? Foram apenas 3 dias. Você liga para o atendimento dos correios e não dão resposta quanto ao prazo. Abre reclamação no site e não recebe resposta. Pede pra retirar na agência e dizem que não pode. Relatos de extravio? Inúmeros. Tem que privatizar sim e ponto final. Prestam um péssimo serviço.

                                    • Tem que privatizar mesmo, quem usa os correios sab do problema, ex: distinatario ausente, carteiro não atendido sem ter ido.
                                      - Já aconteceu várias vezes comigo e alguns amigos também, extravio de encomendas ou seja um péssimo serviço, e cheios de moral, quero ver se privatizar se continua, ou trabalha ou rua, pode ser que haja algum aumento de valores mas acredito que tenha mais repeito com os clientes, coisa que não tem atualmente

                                        • Vai se informar seu "caixa de ressonância", Correios nunca precisou recorrer ao tesouro para honrar seus compromissos.
                                          Tão pouco recebe subsídios do governo, aí contrário do que você não sabe, o governo retira 25% do lucro legalmente todos os anos.
                                          Se informe melhor antes denegrir imagem de pessoas que deram a seu suor pela empresa.

                                            • Correios só pra entregas de cartas( se é que carta ainda dura muito tempo) empresa recebe subsídios e dava prejuizo, aí vem ameça de privatização e deu 2bi de lucro?! Sinal q tem muita gente nessa teta. Empresa não se modernizou, funcionários preguiçosos e os q n são estão sobrecarregados e-commerce ao aumenta e correios, mesmo com arrecadação bilionária não se moderniza pra dar vazão. Encomenda minha de SP levou 28 dias pra chegar, no mercado livre ou Amazon chega no dia seguinte aqui no RJ. Serviço caro e mal prestado. PRIVATIZA LOGO!!!. uber ta aí

                                                • na verdade o correios não recebe subsídio, e sim dá mais de 1 bilhão em lucros por ano. correios é essencial pra lugares afastados como aqui no norte, sem correios não teríamos nossos medicamentos, mercadorias e afins certinhos por aqui. não é um serviço perfeito, mas se for privatizado irá piorar, que empresa privada iria querer ir onde judas perdeu as botas pra entregar uma encomenda? sem falar que emprega milhares de brasileiros. a grande maioria das empresas escolhe os correios como método de entrega por ser mais barato e ter seguro. se você é pobre e assalariado não devia ta comemorando a privatização

                                                    • Não viaja a empresa noa tem nenhum subsídio. Pelo contrário deu 12 bilhões pro governo noa últimos 20 anos.

                                                      Estamos a 10 anos sem concurso e com boa parte do efetivo afastado devido a covid-19.

                                                      • Kkkk greve? Achei q já estivessem em greve faz tempo kkkkKKK só rindo pqp

                                                          • Seu toba FDP.... Nós fomos responsáveis mesmo com a maneira arcaica de fazer correios pelo faturamento de 1.5bi que o ministro enche a boca pra falar! Respeite o ganha pão de cada pai de família seu moleque !

                                                              • Mas é isso q os governantes querem, sucatear, deixa a população indignada com os Correios p poder vender.... Mas ninguém fala q faz onze anos q não tem concurso, em onze anos muitos trabalhadores já deixaram os correios e as cidades cresceram p caramba... Carteiro não é super-herói, trabalha como dá com o q tem..
                                                                Não tô vendo ninguém reclamar desse atual governo gastando milhões em propaganda a favor da privatização em horário nobre e em tv fechada...
                                                                Procura lá no Google pq o correio deu prejuízo no passado... Procura sobre o rombo na previdência, ao qual o ilustre Paulo Guedes tá metido...
                                                                Esse governo tá vendendo o almoço p come na janta... Tão favorecendo só a eles...não pensam no futuro..
                                                                A única solução p correio é tirar esse cabide de emprego..várias indicações políticas... Procure se o Floriano Peixoto tem alguma formação em Logística ou algo parecido p ter virado presidente dos correios

                                                                  • KD a porra do dinheiro de todas as empresas que foram vendidas, ou melhor, doadas a anos atrás?

                                                                    E o lucros destas empresas, qual diferença fez para o país?

                                                                    É interessante como o povo é retardado. É explícito o fato que os governantes geram condições para depreciar as empresas que serão privatizadas, tanto para reduzir o valor de venda, como criar raiva na população e esta ao invés de se indignar contra estes governantes são a favor que um patrimônio público, que é de TODOS NÓS, seja dado praticamente de graça para grandes empresas.

                                                                    O lucro por menor que seja é do Brasil, mas quando se vende vai para o novo dono.

                                                                    Ser massa de manobra é algo ridículo e não de tá nem aí.

                                                                    Como raciocinar um pouco faz falta.

                                                                    • Eles estão preocupados que vão ter que trabalhar, caso for privatizada

                                                                        • Fã uma visitinha a ww centro de distribuição, se tu aguentar uma semana do trabalho dos correios (mas tem que fazer o que a empresa exige não o que dá pra fazer não, pq o que é possível fazer não dá 50%) que aí eu mesmo vou defender a privatização

                                                                          • Faz arminha que passa...%uD83E%uDD70%uD83E%uDD70%uD83E%uDD70

                                                                              • agora que a empresa começou a dar lucro...

                                                                                  • demissão em massa e recontrata a fila é de 14,6 milhões de pessoas precisando.

                                                                                    • Tá na hora de acabar com essa porcaria , como uma estatal que não tem concorrentes acumula prejuízo kkkk, só trouxa ou cego para não ver o que está acontecendo, tem que privatizar isso urgente, serviço péssimo prestado a população .

                                                                                      • Não vou sentir diferença nenhuma , minhas encomendas 70% estão chegando por transportadora os outros 30% fica lá no Correios juntando pra ir ir buscar depois já q os put0s pararam de entregar na minha casa pq meu bairro virou favela de um dia para o outro

                                                                                          • Mais um motivo pra privatizar essa porcaria!

                                                                                              • Fiquem tranquilo que o próximo Governo desfaz essa cagada toda.

                                                                                                • Veremos agora o Governo, um Reverendo e um grupo de coronéis negociando o valor do negócio.

                                                                                                    • kkkkkk
                                                                                                      Bem feito.
                                                                                                      Faz arminha com as mãos que melhora.

                                                                                                        • Já passou da hora de privatizar. Se tiver quebra quebra nada como o exército para botar ordem nessa bagaça

                                                                                                          • Não vai mudar nada nessa greve, já não trabalham. Meu amigo, já deveria ter privatizado faz tempo. Aqui em Fortaleza-ce tem anos que é um lixo... Fica de 8 a 10 dias para sair da central para uma filial perto de nossa casa e mais 3 a 5 dias para entregarem. Ridículo!

                                                                                                              • O que eu acho muito estranho é o povo pedindo privatização de serviços pelo qual ele não poderá pagar!

                                                                                                                • Vamos privatizar essa bagaça aí meu chapa.

                                                                                                                    • Privatizar o congresso que não produz nada.

                                                                                                                      • Nenhum governo fala que do lucro da empresa a metade vai para programas sociais. Como se sustentar?

                                                                                                                          • Tem que privatizar as forças armadas também, foco de Corrupção governo Bozo

                                                                                                                            • *10 razões para não vender os Correios*

                                                                                                                              1. o PL-591/2021 é inconstitucional; o art. 21 da Constituição Federal é bem claro e a própria PGR já reconheceu isso;
                                                                                                                              2. nenhum dos 20 maiores países do mundo em extensão territorial tem correio privado; em todos eles os Correios são públicos e o Brasil é o 5º maior país nesse quesito;

                                                                                                                              3. dos 195 países do mundo, em apenas 8 o correio é totalmente privado (Aruba, Cingapura, Grã-Bretanha; Líbano; Malásia, Malta, Países Baixos e Portugal); a área somada desses países é inferior à área do Estado do Mato Grosso;

                                                                                                                              4. o preço da carta no Brasil é inferior à média mundial, apesar das dimensões continentais do país;

                                                                                                                              5. o comércio eletrônico brasileiro usa intensivamente os Correios, especialmente as pequenas empresas, beneficiando-se da capilaridade e dos preços dos serviços;

                                                                                                                              6. em apenas 324 municípios dos 5.570 existentes os Correios registram superávit; mesmo assim a empresa mantém sua presença e garante acesso próximo ao serviço postal para os brasileiros;

                                                                                                                              7. os Correios não dependem do Tesouro Nacional e ainda são lucrativos; em 2020, o lucro registrado pela empresa foi de R$ 1,5 bilhão;

                                                                                                                              8. as perspectivas de crescimento para o setor de logística são muito positivas, permitindo projetar lucros bilionários para os Correios nos próximos anos;

                                                                                                                              9. os Correios geram, de forma sustentável, mais de 90 mil empregos diretos e dezenas de milhares indiretos, nas franquias, transportadoras de carga postal e fornecedores;

                                                                                                                              10. os operadores privados de serviços de encomenda possuem ampla liberdade para realizarem suas atividades no Brasil e isso tem sido importante para o desenvolvimento do comércio eletrônico; regulamentá-los vai acabar encarecendo a operação e dificultando a vida dessas empresas e de seus clientes.


                                                                                                                              Pense bem e não apoie a tentativa de privatização dos Correios.

                                                                                                                                • PRIVATIZA ESSE LIXO!!!

                                                                                                                                    • Apoiado, povo nas ruas para acabar com essa mamata, #privatizaja

                                                                                                                                        • Vocês só sabem falar que a empresa não dá lucros,que não tem concorrentes e que os funcionários dos Correios não trabalham,em primeiro lugar ela não vida lucro por ser uma empresa pública (mesmo assim faturou 35 bilhões em 2020 e teve um lucro líquido de quase 2 bilhões,em segundo lugar no Brasil tem várias empresas que competem com os Correios só que eles só entregam onde dá lucro,ao contrário dos Correios que entregam em todas as cidades,e em terceiro lugar como o país vai crescendo e com o crescente aumento no número de encomendas os funcionários estão trabalhando até nos domingos para dar conta(o último concurso foi em 2011) se desse prejuízo ninguém queria comprar e já tem várias empresas interessadas, vão comprar com o financiamento do BNDS e em 2 anos pagarão sem gastar um centavo.

                                                                                                                                          • Falou o cara que tem 35 anos, pai de Pet, vegano e mora com os pais...

                                                                                                                                              • Meu amigo, se duvidar, eu sou o morador de Caxias que mais uso os correios e todas as minhas encomendas entregues por eles dá problema.
                                                                                                                                                Eu compro quase tudo online, para mim e para outros, e a satisfação infelizmente só vem através de transportadoras.
                                                                                                                                                Admiro o trabalho dos correios e também acredito que isso enriqueça o país. Olhando de certo ponto, eu sou totalmente contra a privatização, mas continuar contando com um serviço horrível, precária, onde as encomendas simplesmente somem e até o Sedex caro pra chegar no dia seguinte chega 10 dias depois, não tem mais como.

                                                                                                                                                Acho maravilhoso o Brasil ter empresas públicas, isso "mostra que o """""""""""governo está pela gente"""""""""""" ", mas quando esse serviço detém tudo e controla tudo, onde tudo tem que passar pelos olhos dele, e ele, o serviço, ao invés de solucionar, ele dificulta e atrasa.
                                                                                                                                                Ficaria com um reestruturação, mas uma reestruturação pra valer onde a gente, cliente, remetente e destinatário, fosse os principais beneficiados, mas isso nunca vai acontecer.

                                                                                                                                                Então infelizmente, só resta a privatização.
                                                                                                                                                Pode até fazer um negócio de privatizar por uns 3 ou 5 anos, só pra testar kkk se não der certo, volta essa porcaria que já tá mesmo, se já tantos anos fazendo o serviço, pode ficar o resto do mundo...da humanidade kkkk

                                                                                                                                                  • Então a gente tem que lutar contra o sucateamento , noa a favor da privatização

                                                                                                                                                      • Você está equivocado o Sedex a contar o dia da postagem tem prazo de 1 dia de capital para capital ,1 dia grandes cidades para a capital do mesmo estado e no máximo 3 dias de uma cidade do interior para uma capital de outro estado(se onde comprou a mercadoria demorar a postar nos Correios é outra história,e tem multa por atraso em qualquer tipo de encomendas.

                                                                                                                                                        • Seria bom tirar o monopólio de compras internacionais, só pra testar se mantém o lucro. Se manter, não privatiza.

                                                                                                                                                            • Não existe esse monopólio. Vc é livre pré importar pela DHL , FedEx e dezenas de outras.

                                                                                                                                                              Agora a questão é se tu tem dinheiro pra pagar esses serviços...

                                                                                                                                                                • Os Correios só tem monopólio em cartas e telegrama isso nem se usa mais,qualquer tipo de encomeda inclusive as internacionais não é monopólio dos Correios outras empresas usam os Correios para trazer estás encomendas porque não tem a estrutura e os preços cobrados são baixos,se privatizar estes preços vão aumentar pois todo empresário só visa lucros.

                                                                                                                                                                • Espero que entreguem meu pedido segunda...

                                                                                                                                                                    • "Não adianta ter um reajuste de salário, mas, amanhã, a empresa ser privatizada e a gente perder o emprego"

                                                                                                                                                                      TRADUZINDO "como assim vamos ter que trabalhar sem moleza nem roubar mercadoria se não seremos demitidos?"

                                                                                                                                                                        • Correios é igual Brasil 1% rouba e todo mundo se fode. A maioria lá ganha salário mínimo. Nunca ouvi falar de roubo pelo menos no meu estado ceará, SP ou Paraná(Curitiba)

                                                                                                                                                                            • Aqui na minha cidade também nunca vi ninguém falar que teve mercadoria roubada mas nas grande cidades como são paulo e rio de janeiro roubo de mercadoria ta virando rotina, e cara eles não recebem 1 salario minimo é no minimo 2 ou 3

                                                                                                                                                                            • Eles qriam, agora não querem mais. Kkk

                                                                                                                                                                                • Agora vai
                                                                                                                                                                                  Foguete nao tem ré

                                                                                                                                                                                    • Ué, mas faz tempo que os Correios estão em greve, todo ano tem no mínimo uma...

                                                                                                                                                                                      • Pessoal dos correios: - Perdemos....!

                                                                                                                                                                                          • Greve? Oxe achei que já estavam fazendo greve a muito tempo ue kkk, com esses descasos com nossas encomendas, atrasos, roubos, falta de comunicação e por aí vai né?! Então não temos o que mais discutir #PRIVATIZAÇÃOJA

                                                                                                                                                                                              • Fazer greve pra reforçar os argumentos pra privatizar kkkkkkkk
                                                                                                                                                                                                Gênios!

                                                                                                                                                                                                • Gênios da estratégia!

                                                                                                                                                                                                  • Achei que já estavam... Um produto meu está trancado há 20 dias...

                                                                                                                                                                                                    • Só vai reforçar e acelerar a questão da privatização

                                                                                                                                                                                                        • Isso, façam greves e deixem o povo ainda mais a favor da privatização.

                                                                                                                                                                                                            • Acabou a mamata, não é mesmo?

                                                                                                                                                                                                              Essa greve só reforça tudo que nós sabemos.

                                                                                                                                                                                                                • eles já fazem greve todo dia

                                                                                                                                                                                                                  • tô até imaginando quanto vai ficar o frete pra mim
                                                                                                                                                                                                                    que mora no interior de goiás

                                                                                                                                                                                                                    • Parabéns pra quem fez uma nova matéria

                                                                                                                                                                                                                        • Kk você quer tirar minha estabilidade? Vou fazer greve e provar que tirar ela é a melhor coisa a fazer. Assim quando for privada, vocês demitem quem aderir aos poucos e logo não sobra ninguém que participou!

                                                                                                                                                                                                                            • Kkkkk o correios é a vergonha do Brasil. É triste, muita coisa ajudou ele a chegar nesse estado, mas isso vem há anos e as coisas só pioram entrega após entrega.

                                                                                                                                                                                                                                Android

                                                                                                                                                                                                                                Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

                                                                                                                                                                                                                                Android

                                                                                                                                                                                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                Android

                                                                                                                                                                                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                Especiais

                                                                                                                                                                                                                                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas