Economia e mercado 02 Ago
Em julho de 2021, a Sony anunciou um novo aumento nos preços de assinatura da PS Plus no Brasil. Na ocasião, muitos usuários expressaram seu descontentamento com o serviço e até ameaçaram cancelar a assinatura.
Caso você não saiba, ao assinar a Plus, você consegue acessar o modo online diversos jogos, tal como Overwatch, além de receber mensalmente três jogos gratuitos. Ao que parece, os usuários não estavam brincando, já que a gigante japonesa registrou uma queda no número de assinantes durante o primeiro semestre de 2021.
Durante seu relatório fiscal do primeiro trimestre de 2021, a empresa anunciou que o serviço conta com 46,3 milhões de membros. Isso representa uma queda de 1,3 milhão de assinantes em comparação com o trimestre anterior.
Ao longo do ano fiscal de 2021, o primeiro trimestre registrava 45 milhões de membros, aumentando para 45,8 milhões no segundo trimestre. Em seguida, a plataforma registrou 47,4 milhões no terceiro trimestre e, finalmente, 47,6 milhões no quarto trimestre. A primeira contagem do ano fiscal de 2021 agora aponta uma queda no número de assinantes.
Ao comentar sobre o assunto, o chefe de finanças da Sony, Hiroki Totoki, culpou a pandemia de coronavírus pela queda de assinantes da Plus e das atividades de jogos em geral, já que no ano passado, as quarentenas tiveram um grande impacto no aumento dessas atividades.
É claro, 104m é um grande número, mas estamos vendo isso como uma tendência de declínio? Acreditamos que não.
Estamos tentando analisar diferentes elementos, mas existem tendências conspiratórias que podemos enxergar. Talvez esse mês ou no próximo nos continuemos fazendo uma análise.
No risco de uma repetição, eu posso dizer que a demanda por ficar em casa no ano passado foi muito significativa, então em comparação com esse período no ano passado, como uma tendência, é claro que decaiu. Mas em comparação com o ano fiscal de 2019, tivemos um aumento.
A explicação certamente é plausível, mas será que a volta à normalidade foi o único fator que contribuiu para a queda no número de assinantes da Plus?
Comentários